Palanque duplo a Dilma no Paraná fulmina coligação do PMDB com Richa

Senadores Gleisi Hoffmann e Roberto Requião, do Paraná, já operam na prática palanque duplo à  reeleição de Dilma; acordo das cúpulas nacionais do PT e PMDB fulmina, de uma vez por todas, possibilidade de coligação "anômala" com o PSDB de Aécio Neves e Beto Richa; convenção estadual peemedebista entra em contagem regressiva e base partidária pede pela candidatura própria ao Palácio Iguaçu; Blog do Esmael transmitirá ao vivo, no próximo sábado (7), encontros regionais da

Senadores Gleisi Hoffmann e Roberto Requião, do Paraná, já operam na prática palanque duplo à  reeleição de Dilma; acordo das cúpulas nacionais do PT e PMDB fulmina, de uma vez por todas, possibilidade de coligação “anômala” com o PSDB de Aécio Neves e Beto Richa; convenção estadual peemedebista entra em contagem regressiva e base partidária pede pela candidatura própria ao Palácio Iguaçu; Blog do Esmael transmitirá ao vivo, no próximo sábado (7), encontros regionais da “Caravana Volta Requião” a partir de Dois Vizinhos (Sudoeste) e Cornélio Procópio (Norte Pioneiro).

São cada vez mais evidentes que a cúpulas nacionais do PMDB e do PT costuraram por cima palanque duplo à  reeleição de Dilma Rousseff no Paraná. O acordo teria sido sacramentado naquele jantar na residência de Michel Temer, em Brasília, na véspera de seu desembarque em Curitiba, quando trouxe a tiracolo em seu avião nada mais nada menos que o senador Roberto Requião, que fora afagado na noite anterior pelos generais peemedebistas e petistas. O vice-presidente da República participou de almoço pela candidatura própria no restaurante Madalosso e participou em Pinhais, região metropolitana, de entrega de equipamentos do PAC a 122 municípios.

Por onde passa em campanha pela candidatura própria do PMDB, Requião tem deixado claro que vota em Dilma porque a oposição capitaneada pelo senador tucano Aécio Neves e pelo ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSDB) “são muito piores”. “Esse pessoal é contra o aumento do salário mínimo e sua vitória eleitoral colocaria em risco os programas sociais do PT, verdadeiros legados do povo brasileiro”, justifica Requião.

Na semana passada, em primeira mão, o Blog do Esmael registrou que o palanque duplo a Dilma já tem funcionado na prática no Paraná (clique aqui). Requião tem ensaiado jogadas conjuntas com a senadora Gleisi Hoffmann (PT), também pré-candidata ao Palácio Iguaçu, pois, além de dividirem a mesa em eventos do governo federal, como aquele em Pinhais, eles se revezam nos ataques ao “inimigo comum” a ser abatido nas urnas: governador Beto Richa (PSDB).

Das 19 pré-candidaturas a governos estaduais, o PMDB tem problemas somente no Paraná. A tendência é que daqui a 10 dias, sob o tacão da direção nacional do partido, a brincadeira acabe e o nome de Requião seja confirmado. Isto não significa que haverá intervenção, pelo contrário. Requião tem dito que só disputa o governo se ganhar a convenção, sem tapetão. Mas, calcula, seria bem-vindo um pronunciamento de Michel Temer à s vésperas do conclave com os 600 delegados paranaenses.

O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, da executiva nacional peemedebista, vê a discussão sobre a coligação com o PSDB restrita à  bancada estadual e não um desejo da base partidária. O dirigente trabalha pelo ajuste desta “anomalia” nos próximos dias, depois da convenção nacional da legenda, em 10 de junho, quando os convencionais deverão aprovar a repetição da chapa Dilma-Temer.

Em contagem regressiva para a convenção estadual no dia 20 de junho, Requião continua seu périplo pela candidatura própria. Neste sábado, dia 7 de junho, ele visitará os municípios de Dois Vizinhos (Sudoeste) e Cornélio Procópio (Norte Pioneiro). O Blog do Esmael transmitirá os eventos ao vivo.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Volta PESSUTI! Esse sim defendo o pmdb!
    Já o Requião só pensa nele mesmo!

    • Menos né cara Pessuti está vendo a alma para todo mundo nessa eleição, foi a Brasilia e deixou o filho no lugar dele em Itaipu no conselho mesmo o rapaz não entendendo nada de energia! PMDB so tem chance de voltar a governar se o Requião for o candidato.

  2. “Mas, calcula, seria bem-vindo um pronunciamento de Michel Temer às vésperas do conclave com os 600 delegados paranaenses.”

    Se isso não é intervenção nacional eu não sei mais o que é!

    Essa candidatura inventada pelo Requeijão é uma piada! Nem pra professor de história ele serve! Sabe muito é de cavalo!

    • se não serve pra nada deixe ele ser candidato,ai vamos conversa,porque tanto desespero dos psdbosta,deixe o requião ser candidaDT SEUS ROLA BOSTA

  3. O Paraná não merece mais 4 anos de Beto Richa, não é possível que o governador fique apenas governando nas propagandas enquanto o estado perece e se afunda em dividas e mais dividas, não consigo entender o que leva uma ala do PMDB querer coligação com o PSDB, quem está ganhando com esse governo? a educação sofre a duras penas e não estou falando de salário de professor mas a estrutura das escolas com número inadequado de funcionários e pedagogos, pois coneço uma escola que tem oito turmas no período da tarde e um pedagogo no período, edta mesmo escola perdeu um funcionário com 40 horas , ficando defasado , pois a escola também tem oito turma no período da manhã o Paraná digital está totalmente desatualizado, funcionando com muita dificuldade, enfim, este é o retrato que temos com o PSDB.

  4. Este cidadão requião mente pra ele mesmo, e o pior tem alguns que acreditam, Esmael ainda da pra mudar, depois de outubro este povo do PT e o restinho do PMDB vai te esquecer e a teta vai secar.

  5. Mas de novo? Quantas vezes o blog vai fulminar a coligação do PMDB com os tucanos? Já perdi a conta de quantas vezes foi colocada a pá de cal sobre isto. E também os lançamento da Greci, já foram tantos que perdi a conta.

  6. VEIO A PÚBLICO
    Eu sempre disse que a maior mágua do mamoneiro era ele ter iniciado o processo de pedagiamento e não ter tido tempo de executar. Aí, espumando pela boca, acabou deixando o filet mignon ao Lerner (que de santo nunca teve nada).
    Agora veio a público os motivos do mamoneiro espumar tanto, de fazer uma “guerra santa” contra os pedágios (tudo da boca pra fora, claro, tanto que o maior beneficiário segue com ele nas caravanas como pré-candidato ao senado). Trata-se dos acordos secretos que ele assinou, estabelecendo regras aque depois o lerner foi obrigado a adotar
    Então ele espumava no seu discurso do abaixa ou acaba, pra desviar a atenção das maracutaias que ele havia feito e precisava continuar como secretos.
    Este ReYquião comedor de mamona é um mentiroso, mau carater de marca maior.
    Por isto não me causa espanto ver que este espaço foi contratado e está a serviço dele.

    • Gozado cara,quem leu suas baboseiras da impressão que quem comeu alguma coisa toxica foi você.
      Que tipo esquisito tu é cara,raivoso,mal educado e acho que não é pé vermelho.

    • Pé Vermeio. Essa briga do Requião contra os pedágios é uma briga pra defender o povo do Paraná de pagar o pedágio mais caro do mundo, sinceramente essa briga devia ser de todos nos Paranaenses no Rio Grande conseguiram tirar várias praças de Pedágio, aqui a Justiça estava demorando para julgar, não consigo entender um Juiz não dar ganho de causa para o governo vendo os preços abusivo cobrados pelas empresas de pedágio. Sobre o Marcelo Almeida todo mundo sabe a história de vida dele que ele até era brigado com o Pai por causa da maneira que o Pai trabalhava seus negócios. Ele não tem culpa em ser um dos filhos do dono de uma empresa que cuida do Pedágio, mas que eu sei ele é afastado da empresa e vive a vida dele com muito dinheiro é claro. Ai entra o governo do Beto Preguiça e no lugar de dar continuidade nos processos na Justiça ele retira para o mal do estado e já tentou a renovação dos mesmo, além de ter recebido 2 milhões de reais de empresas do pedágio em sua campanha? Que empresa doa tanto dinheiro sem um segundo interesse? Vamos abrir o olho meu povo esse governo do BETO PREGUIÇA governa para eles os empresário e não pensando em dar uma vida melhor ao seu Povo, negocio deles é grana alta!

      • CONCORDO E NÃO
        Olha, Luciano: eu concordo com a parte que a briga contra o valor dos pedários é uma briga a favor do povo e NÃO CONCORCO com a parte que o Requião conduz esta briga. Todos sabemos das ligações do mamoneiro com empresas de pedágios. Todos sabemos do acordo que ele fez com a Ecocataratas, onde desobrigou de obras, ficando obrigada apenas a roçagem das margens e e o maior trabaho era levantar e abaixar as cancelas após receber o “troco” do pedagio; Todos sabemos da hipocrisia do mamoneiro. Ele, tal qual o Lula, faz discurso para os pobres e governa para os ricos.
        Etnão meu carissimo, não seja tão ingenuo assim. tudo bem, preferencia eleitoral todos tem direito de ter a sua e respeito, mas … MENOS, B EM MENOS

  7. Esmael, quem viver verá! Aguarde!