Manifesto petista ameaça Gomyde ao lançar Dr. Rosinha ao Senado

Correntes internas do PT pressionam Gleisi pela candidatura própria ao Senado; petistas desconfiam que Gomyde, do PCdoB, vai afrouxar o sutiã! para àlvaro Dias e Beto Richa durante a campanha eleitoral -- "a exemplo de 2008!; hoje é D para os partidos formalizaram as coligações; executiva do PT se reúne à s 18 horas para fechar a chapa majoritária; abaixo, leia a íntegra do manifesto do advogado Cláudio Ribeiro e do deputado Dr. Rosinha, pré-candidatos ao Senado.
Correntes internas do PT pressionam Gleisi pela candidatura própria ao Senado; petistas desconfiam que Gomyde, do PCdoB, vai afrouxar o sutiã! para àlvaro Dias e Beto Richa durante a campanha eleitoral — “a exemplo de 2008!; hoje é D para os partidos formalizaram as coligações; executiva do PT se reúne à s 18 horas para fechar a chapa majoritária; abaixo, leia a íntegra do manifesto do advogado Cláudio Ribeiro e do deputado Dr. Rosinha, pré-candidatos ao Senado.
à‰ grande a confusão no PT do Paraná. Militantes do partido pressionam a candidata ao governo do estado, senadora Gleisi Hoffmann, a lançar nome próprio ao Senado. Um manifesto conjunto divulgado ontem pelo deputado federal Dr. Rosinha e pelo advogado Cláudio Ribeiro, ambos eles pré-candidatos à  Câmara Alta, afirma que “mesmo considerando a figura pública do companheiro Gomyde, de que o nome do companheiro Rosinha reúne hoje melhores condições para o embate eleitoral que se avizinha”.

Nos bastidores da política há convicção de que Gomyde não teria “estofo” para bater de frente com o senador àlvaro Dias (PSDB) e o governador Beto Richa (PSDB). Os dirigentes partidários recordam das eleições 2008, quando o pré-candidato do PCdoB disputou a Prefeitura de Curitiba, sem disparar sequer um tiro na direção do tucano que foi reeleito no primeiro turno.

“Conclamamos a Executiva do PT a uma reflexão e ao mesmo tempo um diálogo com os companheiros do PC do B para aprovar o companheiro Rosinha como candidato ao Senado, primeiro e decisivo passo para mostrar a disposição eleitoral em derrotar àlvaro Dias, se contrapondo à quele que no Senado tem mais nos atacado valendo-se de uma mídia mentirosa e manipuladora”, diz um trecho do manifesto.

Leia a íntegra do manifesto petista:

Declaração sobre a candidatura ao Senado na aliança da companheira Gleisi Hoffman

1. Na reunião de hoje, domingo, 29 de junho, da Executiva Estadual do PT, foi cogitada a vaga do Senado ao PCdoB na coligação encabeçada pela companheira Gleisi ao governo do PR.

Economia

2. Nós, pré-candidatos do PT ao senado, consideramos importante e saudamos a decisão do PCdoB, aliado histórico do nosso partido, em integrar a aliança para a disputa eleitoral no Estado contra o governador tucano, Beto Richa.

3. Temos a certeza que nosso aliado histórico, o PCdoB, saberá avaliar junto conosco, dentro dos interesses políticos da aliança, o significado da mais forte candidatura ao Senado para ajudar na campanha de Dilma à  reeleição de Presidente e de Gleisi ao governo do PR.

4. Pesados os nomes do PT e do PCdoB apresentados para cumprir a tarefa de enfrentar e derrotar eleitoralmente o tucano àlvaro Dias na disputa para o Senado, temos a firme convicção, mesmo considerando a figura pública do companheiro Gomyde, de que o nome do companheiro Rosinha reúne hoje melhores condições para o embate eleitoral que se avizinha.

5. Conclamamos a Executiva do PT a uma reflexão e ao mesmo tempo um diálogo com os companheiros do PC do B para aprovar o companheiro Rosinha como candidato ao Senado, primeiro e decisivo passo para mostrar a disposição eleitoral em derrotar àlvaro Dias, se contrapondo à quele que no Senado tem mais nos atacado valendo-se de uma mídia mentirosa e manipuladora.

6. Que no diálogo para a construção da aliança (PT, PDT e PC do B), já aprovada pelas instâncias do PT, seja encontrada a forma mais apropriada da participação de todos os partidos da coligação levando em conta as aspirações de cada um e com o objetivo da vitória de Dilma, Gleisi e do candidato ao Senado.

Cláudio A. Ribeiro e Dr. Rosinha – pré-candidatos do PT ao Senado

Deixe um comentário