Manifesto petista ameaça Gomyde ao lançar Dr. Rosinha ao Senado

Correntes internas do PT pressionam Gleisi pela candidatura própria ao Senado; petistas desconfiam que Gomyde, do PCdoB, vai afrouxar o sutiã! para àlvaro Dias e Beto Richa durante a campanha eleitoral -- "a exemplo de 2008!; hoje é D para os partidos formalizaram as coligações; executiva do PT se reúne à s 18 horas para fechar a chapa majoritária; abaixo, leia a íntegra do manifesto do advogado Cláudio Ribeiro e do deputado Dr. Rosinha, pré-candidatos ao Senado.

Correntes internas do PT pressionam Gleisi pela candidatura própria ao Senado; petistas desconfiam que Gomyde, do PCdoB, vai afrouxar o sutiã! para àlvaro Dias e Beto Richa durante a campanha eleitoral — “a exemplo de 2008!; hoje é D para os partidos formalizaram as coligações; executiva do PT se reúne à s 18 horas para fechar a chapa majoritária; abaixo, leia a íntegra do manifesto do advogado Cláudio Ribeiro e do deputado Dr. Rosinha, pré-candidatos ao Senado.

à‰ grande a confusão no PT do Paraná. Militantes do partido pressionam a candidata ao governo do estado, senadora Gleisi Hoffmann, a lançar nome próprio ao Senado. Um manifesto conjunto divulgado ontem pelo deputado federal Dr. Rosinha e pelo advogado Cláudio Ribeiro, ambos eles pré-candidatos à  Câmara Alta, afirma que “mesmo considerando a figura pública do companheiro Gomyde, de que o nome do companheiro Rosinha reúne hoje melhores condições para o embate eleitoral que se avizinha”.

Nos bastidores da política há convicção de que Gomyde não teria “estofo” para bater de frente com o senador àlvaro Dias (PSDB) e o governador Beto Richa (PSDB). Os dirigentes partidários recordam das eleições 2008, quando o pré-candidato do PCdoB disputou a Prefeitura de Curitiba, sem disparar sequer um tiro na direção do tucano que foi reeleito no primeiro turno.

“Conclamamos a Executiva do PT a uma reflexão e ao mesmo tempo um diálogo com os companheiros do PC do B para aprovar o companheiro Rosinha como candidato ao Senado, primeiro e decisivo passo para mostrar a disposição eleitoral em derrotar àlvaro Dias, se contrapondo à quele que no Senado tem mais nos atacado valendo-se de uma mídia mentirosa e manipuladora”, diz um trecho do manifesto.

Leia a íntegra do manifesto petista:

Declaração sobre a candidatura ao Senado na aliança da companheira Gleisi Hoffman

1. Na reunião de hoje, domingo, 29 de junho, da Executiva Estadual do PT, foi cogitada a vaga do Senado ao PCdoB na coligação encabeçada pela companheira Gleisi ao governo do PR.

2. Nós, pré-candidatos do PT ao senado, consideramos importante e saudamos a decisão do PCdoB, aliado histórico do nosso partido, em integrar a aliança para a disputa eleitoral no Estado contra o governador tucano, Beto Richa.

3. Temos a certeza que nosso aliado histórico, o PCdoB, saberá avaliar junto conosco, dentro dos interesses políticos da aliança, o significado da mais forte candidatura ao Senado para ajudar na campanha de Dilma à  reeleição de Presidente e de Gleisi ao governo do PR.

4. Pesados os nomes do PT e do PCdoB apresentados para cumprir a tarefa de enfrentar e derrotar eleitoralmente o tucano àlvaro Dias na disputa para o Senado, temos a firme convicção, mesmo considerando a figura pública do companheiro Gomyde, de que o nome do companheiro Rosinha reúne hoje melhores condições para o embate eleitoral que se avizinha.

5. Conclamamos a Executiva do PT a uma reflexão e ao mesmo tempo um diálogo com os companheiros do PC do B para aprovar o companheiro Rosinha como candidato ao Senado, primeiro e decisivo passo para mostrar a disposição eleitoral em derrotar àlvaro Dias, se contrapondo à quele que no Senado tem mais nos atacado valendo-se de uma mídia mentirosa e manipuladora.

6. Que no diálogo para a construção da aliança (PT, PDT e PC do B), já aprovada pelas instâncias do PT, seja encontrada a forma mais apropriada da participação de todos os partidos da coligação levando em conta as aspirações de cada um e com o objetivo da vitória de Dilma, Gleisi e do candidato ao Senado.

Cláudio A. Ribeiro e Dr. Rosinha – pré-candidatos do PT ao Senado

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Caro Esmael ; Rosinha ou Engomado ??….. que dureza , só tomando um Dreher .

    • Pelo que sei o Dr. Rosinha não concorrerá a
      cargo eletivo desta vez.
      É um tremendo puxador de votos, e o PT do
      Paraná perderá mais votos com a saída do Dr.
      Rosinha, do que agregará com a cooptação de
      Gomyde e do seu P.C. de M… digo de B…
      digo do B.
      Parabéns!
      Se o Dr. confirmar a sua não candidatura,
      confirmará para o eleitor e para os militantes
      petistas, que MERECEU cada voto com que foi
      sufragado até hoje.
      Engolir o Gomyde é pior que engolir sapo em
      posição de sentido.
      Ganham segundos na TV, mas perdem votos e
      militância.

  2. vixxe Esmael ; a coisa tá preta , de um lado o papai noel de hospício , do outro o tontinho da copa ….. que dureza , só tomando um Dreher .

  3. Dr. Rosinha e ponto!!!! O homem de respeito e com uma historia política limpa.Quem conhece sabe que o Dr.Rosinha sempre esteve ao lado da classe trabalhadora, nos movimentos sociais, sindicais.Grande companheiro na luta contra a violência,machismo,racismo e homofobia.

  4. A Gleise se mexe nesta foto. MEDO

  5. GAIESKE promete virar a mesa se não for escolhido como vice da GLEISI!

  6. Muita trairagem da Gleisi com o Dr. Rosinha

  7. Não confio nesse garoto.O PC do B virou sigla de aluguel para outros partidos e ele se transformou em moeda de troca.Comunista que não abre mão de vida de nababo,de bons e caros vinhos,não é muito diferente daquele ex-cara pintada lá do Rio,o tal Lindeberg Farias.Tudo do mesmo saco.

    • Não se preocupe os Curandeiros e exorcistas da igreja universal vão ajudar ela.kkkk a Igreja Universal apoia ela. kkkkkkkkkk A Gleisi vai ter que Ajoelhar! kkkkkkkkkk E Ser exorcizada dos Demos ( Dilma e Lula) se quiser algo no futuro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Requião, já “abriu mão” dos 27 segundos do Gomyde… O Pcdo B verdadeiro vem com Dr. Rosinha aonde ele estiver… Dr. Rosinha dará o TOM que o casal de ministros precisam para vencer a eleição, Gomyde se for esperto somaria com o grupo do Dr. Rosinha e até se elege Dep. Federal…

  9. DR. ROSINHA SENÃO ANULAMOS O VOTO.

  10. Postei por engano este comentário em matéria anterior.
    O Gomyde é um trojan similar aos deputados
    Alexandre Curi e Reinold Stephanes Jr., só
    que na versão PC do B para o PT.
    O cara é mais confiável que whisky paraguaio.
    Contamina o organismo e fica lá quietinho,
    mas uma hora ele “acorda” e vai agir.
    Bem feito pro PT.

  11. vixi….olha os candidatos dessa gente…Marcelo Pedágio…Dr Rosinha…Gomyde..kkkkk…Não entendo tanta preocupação, nenhum tem voto…….lamento pelo Marcelo Almeida, que tem tudo pra seu um bom politico, pois não precisa dessa porcaria toda pra viver, estar ainda no PMDB…..Cai fora, esse partido não vai te levar a nada, pondo seu nome junto a do Requião só vai te queimar…

  12. …,QUEM TEM JUIZO SABE…,GOMYDE É UM TUCANINHO ENRRUSTIDO DENTRO DO PCDB…,SÓ ENGANA OTÁRIO…,ROSINHA NA VEIA,TAMO JUNTO!!!

  13. o pt tem quadros excelentes porque pegar gente de fora que nunca foi de luta e só de cargos nos governos estadual e federal.

    • o PT tem quadros realmente excelentes, Gaieski, assessor Pedofilo e estuprador, Vargas associado a Doleiro. kkk Ninguem quer ser Vice da Gleisi.kkkkk Verri, ex secretário do Desplanejamento do Requião. A Gleisi não se elege nem a Zeladora de Cortiço.

    • Você tem razão! Dr. Rosinha sempre foi um exemplo no legislativo, ninguém tem uma vírgula para falar mal dele, além do mais ele sempre foi um excelente médico fazia por conta própria saúde da família muito antes desse programa ser criado, já o Gomyde sempre foi um playboyzinho pendurado em cargo público desde a UNE, sempre teve apego ao cargo, jamais votarei neste sujeito!!!

  14. ENQUANTO ESTA ALA ESQUERDO DO PT FICA GRASNANDO, DIGO CHOROMINGANDO, A THURMA DA GLEISI E DO PB, QUE MANDA NO PARTIDO, VAI PASSANDO COM SUA CARAVA.

    AI QUE DÓ DA ESQUERDA PETISTA, QUE NÃO ACORDOU AINDA.

    POR SINAL PODERIAM ESTUDAR UM POUCO PARA SABER QUE PRIVATIZAÇÃO E CONCESSÃO É A MESMA COISA.

    OU SEJA, O ESTADO BRASILEIRO TEVE SEU INICIO DE PRIVATIZAÇÃO COM FHC E ESTA SENDO CONCLUIDO PELA THURMA DO CAMPO MAJORITÁRIO.

    COM ISSO A IMPORTÂNCIA DO ESTADO, DA POLITICA E DOS PARTIDOS FOI REDUZIDO A METADE DOS ANOS 70.

    ACORDEM E MUDEM DE VIDA MEUS CAROS.