3!ª vitória: Requião retira poderes da executiva estadual do Paraná

A guerra política no PMDB do Paraná tem vários fronts; as três principais batalhas travadas nos bastidores do partido, nas últimas 48 horas, foram todas vencidas pelo senador Roberto Requião, pré-candidato ao governo do estado; ele conseguiu travar na segunda a antecipação da convenção de 20 para 15 de junho, proibiu o uso de dispositivos eletrônicos para fotografar voto secreto dos delegados ontem e hoje arrancou decisão da direção nacional que retira poderes da executiva estadual, que pretendia definir candidaturas e coligações em nome dos convencionais.

A guerra política no PMDB do Paraná tem vários fronts; as três principais batalhas travadas nos bastidores do partido, nas últimas 48 horas, foram todas vencidas pelo senador Roberto Requião, pré-candidato ao governo do estado; ele conseguiu travar na segunda a antecipação da convenção de 20 para 15 de junho, proibiu o uso de dispositivos eletrônicos para fotografar voto secreto dos delegados ontem e hoje arrancou decisão da direção nacional que retira poderes da executiva estadual, que pretendia definir candidaturas e coligações em nome dos convencionais.

O senador Roberto Requião, pré-candidato ao governo do Paraná, vai colecionando vitórias no front político dentre do PMDB. Nesta quarta-feira (4), por exemplo, ele obteve a terceira vitória ao conseguir parecer favorável da direção nacional retirando poderes da executiva estadual da legenda no Paraná que é controlada pelos deputados estaduais.

Em resposta a uma consulta do deputado federal João Arruda, a cúpula nacional do PMDB firmou que a definição de candidatos e celebração de coligações caberá única e exclusivamente aos convencionais do partido. O entendimento derruba resolução da executiva estadual que invocava poder a ser delegado pela convenção de 20 de junho.

Requião marcou dois gols importantes em menos de 48 horas. O primeiro diz respeito à  antecipação da convenção de 20 para 15 de junho, que bateu na trave conforme deseja o senador (clique aqui). O segundo tem a ver com a proibição de dispositivos eletrônicos que permitam fotografar o voto secreto (clique aqui). E hoje a retirada de poderes da executiva estadual do PMDB do Paraná.

Os três eventos acima descritos sinalizam inexorável tendência do partido, que colocam o senador mais perto da candidatura própria ao Palácio Iguaçu.

49 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. 3ª BALOTEAÇÃO consecutiva do Requião!

    Parem com tanta asneira, todos sabem como é o andamento dos trabalhos da convenção!

    Vai BALOTEAR noutro lugar!

  2. É muita bravata. Chega de BobReq. É hora do Pessutão.
    PMDB ta cansado de ser chutado pela família Requiao.
    Fora. Novas lideranças já.

  3. É TETRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  4. Vai que é tua Requião, é Tetra, tetra, tetra.

  5. Volta Requião, vamos para a vitoria na convenção dia 20,e depois para a outra vitória em outubro para governador. Fora Beto Richa.

  6. DÁ-LHE GURI!!!!!!
    Volta, Requião!

  7. Não da para entender que partidos políticos abdiquem de disputar eleições. REFORMA POLÍTICA. Partido que não disputar qualquer eleição SERÁ EXTINTO. Chega de aconchavo.

  8. Qual a razão do atual governador Beto Richa temer um confronto com o Senador Roberto Requião? Será que ele não confia no seu governo, no seu trabalho, nas suas realizações a frente do Palácio Iguaçu? Já foi vencedor pelo voto, diz que fez um governo excelente e tem medo? Vai pra disputa governador Beto Richa e mostre se é bom mesmo. Os eleitores dirão nas urnas.
    Luiz Victor.

  9. VOLTA REQUIÃO A EDUCAÇÃO DO PARANÁ PRECISA!!!

    • Lilian tem razão quando diz que a Educação precisa.
      li hoje o jornal 30 de Agosto, editado pela APP. Na última capa, Quem Luta Faz a Hora, por cima contei um dez erros gramaticais. Num único parágrafo, a palavra greve é usada três vezes.
      Coisa feia. Num órgão oficial da entidade mater do magistério. Socorro!

  10. Repito mil vez! Volta Requião você que é nativo de nossa Curitiba e conheçe muito bem o Paraná. Só você mesmo para consertar!!! E… senta a pua!

  11. Jorge e Daniela Pessurti,
    burrice é defender um desgoverno que só funciona na publicidade milionária e mentirosa, no mundo da fantasia, pois no mundo real é só incompetência e quebradeira.

    • Publicidade substituida pelo uso eleitoral da TVE – Mentirosa e o que dizer das Estradas da Liberdade para a gente desviar das cancelas; como deixou os alardeados hospitais regionais? Quais clínicas da mulher e da criança funcionam como prometidas?

      • Ou você é burro ou se faz de burro!
        Quem meu amigo assistia a TVE, quem assiste a TVE?
        O,…1 % da audiência televisiva do Paraná. Portanto, não faça comparações absurdas. Além disso não se gastava 600 Milhões em propaganda ao ano!

      • a mais sai mais barato que gastar 600 milhoes em mentiras no horário da novela.
        Me diga imbecil rodrigues 1 hospital construído pelo playboy, 1 obra legitima dele 1 programa de verdade.
        o choque de gestão prometido cade.
        vc tenque calar sua boca de merda antes de cobrar dos outros seu baba ovo do playboy

        • Eu me recuso a responder a Ale.
          Morava no sítio e ia à escola a pé, onde estudava.
          Quem escreve como você, deve ter ido à escola apenas para roubar lanche no recreio e brigar na saída. Esconder-se no anonimato para xingar os outros é prova de ausência de caráter, de educação, de coragem. Tenho pena de gente assim. Requião tá bem de eleitorado, hein?

  12. Um dos maiores transtornos ao paranaense e às empresas do paraná é a tal da máfia dos pedágios. Mas vejam: Psdb e Richa são criadores e defensores ardentes dos pedágios. Parece até que são sócios. O Arruda é sobrinho do Requião. O Arruda é casado com a filha do JMalucelli. A J Malucelli é uma das principais donas dos pédágios. Dá prá entender esta bagunça.

  13. Estamos fazendo um convite a todos os filiados do PMDB, se estes deputados que aí estão, querendo apoiar o desgovernado Beto Richa contra a candidatura própria do partido, eles não merece nosso voto para se reeleger deputado.

  14. Nesse a gente pode confiar!
    Volta Requião velho de guerra!

      • Já entrei na fase do “enta” há muito tempo!
        Sou do tempo do Ney Aminthas de Barros Braga, por isso posso lhe garantir, nosso estado nunca foi tão mal administrado como hoje.

        • Tão mal administrado e apresentando PIB maior eu o nacional, investimentos em implantação e ampliação de indústrias – Requião espantava os empresários interessados chamando-os de capital vadio. Onde as estradas da liberdade para a gente desviar dos pedágios. Ganhou eleições com a invenção do Ferreirinha, da bravata do Pedágio, Abaixa ou Acaba, detonando o Osmar Dias com a denúncia da fazenda do Tocantins. Deixou o Estado, depois de 12 anos de governo, entremeados com os 9 do Jaime com o mesmo número de policiais – situação eu vvm sendo consertada agora. Detonou a imprensa, maltratou jornalistas, mas transformou a TVE em palanque eleitoral e inventou aquela ridícula escolinha de governo para sentir o seu ego massageado, para humilhar ao vivo e e em cores, os seus colaboradores, espezinhar pesquisador de renome do nosso Iapar. Morar na Granja do Canguiri às custas do erário e tirar peemes da rua para cuidar do seu haras, não é comportamento que se recomende a homem que se autoproclama como sério. E inventar tentativa de suborno também não é lá uma credencial decente para quem almeja um quarto mandato.

  15. Sou muito mais ROBERTO REQUIÃO!

  16. Força Requião!!!!!
    Os corruptos acostumados a ganha na mão grande, evitam uma disputa eleitoral, preferem ganhar no tapetão.
    Me chama que eu vou!!!!

  17. Mais uma vez o Velho Requião chamando a gente do PMDB de burro. Já não chega chamar os deputados de palavrão, agora faz uma consulta pra fingir qe é documento, essa porcaria nada mais é do que as regras (as mesmas que sempre foram) de quem vota. Vota deputado e convencionais. O desespero deve estar grande, pra querer fingir que algo mudou…Tudo igual, tu leva um sarrafo e sai do nosso pmdb, que nao aguenta mais tanta mentira

    • É uma verdadeira vergonha, o recibo para sacar os VINTE MIL REAIS seria a fotografia do voto, que moral possui essa caterva nojenta para criticar quem quer que seja, torço de todo coração para que o MP e a PF investiguem essas denúncias de corrupção eleitoral, num país sério estariam todos na cadeia, corrompidos e corruptores.

    • Agora apareceu a Daniela pessuti,vão precisar se agarrar em alguem mesmo para empregar essa grande família.
      Toma tendencia gente e parem de mamar no erario,vão carpir soja ai em evaiporã.

      • SS – Um erro não justifica outro, mas em matéria de empregar família, quem vence? E ainda quem passou mandatos inteiros vivendo as mordomias da residência na Granja do Canguiri, onde torrava uma grana preta com ração para a cavalariça e tirava soldados da rua para cuidar do haras?

        • quem vence babaca rodrigues??? teu patrão playboy empregou o irmão a esposa e o homem da sogra, teu patrão foi de avião pago pelo estado ver jogo da copa vive viajando para a disney, e foz do iguaçu.
          Quem sera que vive de mordomias imbecil???????

          • Ale tá nervosinho ou nervosinha. Chamando quem não conhece de imbecil, escondido/a num apelido. Num primeiro momento tive vontade de lhe mandar para alguma coisa que rima com imbecil. Mas, contei até três e optei pelo meu não rebaixamento ao rés do chão que é onde pessoas deseducadas devem viver. Uma pergunta: É difícil prá você sustentar uma discussão sem apelar para esses xingamentos próprios de carentes de argumentação? Escrevi que um erro não justifica outro. Não concordo com o nepotismo praticado por quem quer que seja e sou um dos contrariados pelas presenças de parentes do Beto no seu governo, se bem que competentes e isentos de acusações, ao contrário das noticiadas descobertas de dólares em armário e compra de tvês laranjas. Quanto a viagens, às do Beto, a passeio, são pagas por ele mesmo, enquanto Requião faz turismo às custas do erário, participando de reuniões das quais se desconhecem resultados palpáveis. Sabia que o senador é um dos que mais gastadores com viagens?

          • Não pq vc é imbecil mesmo usa palavras para enganar.
            veja o que vc escreveu, “se bem que competentes e isentos de acusações”, o irmão do seu patrão é acusado sim de receber propina então o xigamento é pq vc usa artifícios para defender o SEU lado por isso vc é imbecil!!!!

    • Caríssima Daniela, com certeza quem está Desesperado são os membros do Palácio Iguaçu e os 03 patetas que alias 02 estão com os dias contados nas urnas, pois os Delegados e Delegadas que são pessoas Honestas e Íntegras deste Estado, não compartilham com essa Patifaria de alguns que se dizem PMDBistas de Verdade. Um partido que governou o Estado com Requião e Pessuti e que fizeram as melhores gestões dos últimos 20 anos, sem Implantar Novas Praças de Pedágio; Sem Tarifaço do Detran; Sem Aumentos da Sanepar e Copel; Com Respeito aos Professores, Policiais, Saúde etc….. hoje um deputado (Romanelli) que no passado tanto criticou e combateu o Pedágio e o Descaso da Má Gestão do Jayme Lerener|Taniguchi, mudar de opinião R$, acho que quem deveria ter VERGONHA DE CONTINUAR NO PMDB acho que vc sabe quem são.

    • Quem tem que sair do PMDB, É o grupo que quer entregar o partido para o PSDB.

  18. Vitoria do que? Por favor, deputado tem voto sim, ele derrubou as diretrizes do pmdb nacional? Menos batista.., Ta chamando o eleitor de burro, como sempre! Da 80% a 5 contra essa fraude! Sou mdb, Fora Requeijão

    • Ainda existe uma luz no fim do túnel: ROBERTO REQUIÃO!!!!!! O Paraná não aguenta mais tanta incompetência, o tal choque de gestão destruiu nosso querido estado. VOLTA REQUIÃO, PELO AMOR DE DEUS!!!!

    • Burro é quem defende um governador covarde que não tem coragem de enfrentar Roberto Requião numa eleição. Na realidade todo mundo sabe que o governo estadual tenta de todas as formas barrar a candidatura do Senador Roberto Requião, pois acredita que numa disputa direta com a senadora Gleisi Hoffmann, venceria. A escória do PMDB (os vendidos, aqueles que por dinheiro ou cargos no governo Richa, venderiam até a mãe), boicotam o próprio partido, o qual possui um candidato forte e com reais condições de vitória ao Palácio Iguaçu. Por interesse próprio alguns delegados do PMDB que vão participar da convenção, votarão contra a candidatura própria, ou seja, contra o próprio partido, essa caterva imunda não merece representar um partido político, muito menos o povo paranaense, afinal, age de forma corrupta. Os tucanos morrem de medo do Senador Roberto Requião e, para não enfrentá-lo numa disputa direta, os covardes preferem o caminho mais curto, de forma nojenta e asquerosa tentam comprar a convenção do PMDB. Sinto repugnância desses vendilhões, que por dinheiro ou cargos no desgoverno Richa, vendem a alma para o DIABO, agora, isso não é de maneira nenhuma algo Legal, de maneira que insisto, tem que ser investigado, tanto os vendilhões aproveitadores, quanto os corruptores que tentam comprá-los!

      • RR não tem nada a perder, políticamente. Por causa da nossa exdrúxula legislação eleitoral, se derrotado, retorna ao Senado para concluir a segunda parte do mandato.
        Mesmo assim, mostra medo ao inventar tentativa de suborno e estribar-se em “conquistas” esquisitas como a proibição de fotografar voto e essa ai do cabeçalho.

        • O Paraná não tem nada a perder? Está sendo destruído por uma administração incompetente e covarde que não quer nem sequer bater chapa numa eleição, tenta destruir seus adversários antes mesmo do processo eleitoral?! E você me vem com essa conversa fiada que o Paraná não tem nada a perder. Não só o Paraná tem a perder, mas a democracia e o processo eleitoral brasileiro.

    • Jorge, ‘há coisas que só se conhece com experiência política e muitos cabelos brancos…’;

    • Vc não é PMDB vc é um baba ovo mamando na teta do governo playboy e quer se entregar a ele e faze o povo engolir esse pulha goela baixo, gente sem caráter.