Ratinho Jr quebra silêncio e faz 1!ª crítica à  gestão de Fruet: “infeliz”

O ex-candidato a prefeito de Curitiba, Ratinho Júnior (PSC), quase um ano e meio após a posse de Fruet, abriu fogo hoje, pela 1!ª vez, contra a administração na Prefeitura de Curitiba; ele lançou nota solidarizando-se com os donos de bancas de jornais e revistas que estão proibidos de vender cartões de Estar (regularização de estacionamento), que agora é exclusividade de lotéricas da Caixa; para Ratinho, a gestão de Fruet foi infeliz!; há dez dias, Marcelo Araújo, colunista do Blog do Esmael, alertou sobre a confusão.

O ex-candidato a prefeito de Curitiba, Ratinho Júnior (PSC), quase um ano e meio após a posse de Fruet, abriu fogo hoje, pela 1!ª vez, contra a administração na Prefeitura de Curitiba; ele lançou nota solidarizando-se com os donos de bancas de jornais e revistas que estão proibidos de vender cartões de Estar (regularização de estacionamento), que agora é exclusividade de lotéricas da Caixa; para Ratinho, a gestão de Fruet foi infeliz!; há dez dias, Marcelo Araújo, colunista do Blog do Esmael, alertou sobre a confusão.

O deputado federal Ratinho Júnior (PSC) quebrou jejum de quase um ano e meio, nesta quinta (22), ao criticar em público pela primeira a gestão do prefeito Gustavo Fruet (PDT), depois da posse em 1!º janeiro de 2013, por proibir a venda de cartão de estacionamento (EstaR) nas bancas de jornais e revistas.

“Quero manifestar meu apoio aos donos de bancas de jornais e revistas CONTRA a atitude infeliz da prefeitura de Curitiba de proibir as bancas de venderem o EstaR”, disparou nas redes sociais o ex-candidato a prefeito do PSC, que disputou o segundo turno com Fruet em 2012.

Ratinho Jr explicou que a prefeitura de Curitiba deu para as lotéricas a exclusividade na venda de cartões EstaR.

“A bancada de vereadores do PSC já apresentou um projeto para que as bancas possam continuar vendendo o EstaR”, disse. A bancada do PSC é composta por seis parlamentares.

O advogado Marcelo Araújo, colunista do Blog do Esmael, há dez dias, critica convênio entre Prefeitura de Curitiba e Caixa Econômica Federal que deu exclusividade para as lotéricas regularizarem multas de estacionamento.

Essa importante função poderia ser delegada até aos “flanelinhas”, pois, como agora os agentes não poderão vender os talões, os próprios “flanelinhas” estarão mais disponíveis que antes para fazer as vezes e evitar que o motorista tenha que sair correndo à  procura de uma das 160 lotéricas”, ironizou no último dia 12 de abril (clique aqui).

46 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Enquanto tratarem política como futebol, não sairemos do lugar. A discussão sobre onde vender o Estar é tão pequena perto dos problemas existentes….vamos deixar de agir como torcida organizada e agirmos como cidadãos. Richa, Fruet, Rato Jr., Requião, são todos “mais do mesmo”, requentados, que fazem essa política antiga do troca-troca em proveito próprio.

  2. até daria ouvidos a esse fulano se o mesmo não tivesse aderido aos cuecas de seda. Cade a moral????

  3. Comprar nas bancas é muito mais prático,pois normalmente nas lotéricas as filas são enormes e demoradas e enquanto isso o fiscal passa e… pimba.
    Fui eleitora do Gustavo e apoio seu governo, mas nessa comeram bola.

  4. Eu como sou cego e surdo, não vi e nem li nada do que vocês escreveram ai encima, o nível da discussão caiu muito de uns tempos para cá aqui no Blog, eu não sei se é por causa do desespero que tá batendo pela proximidade das eleições que se aproxima, mais eu estou aqui só para dizer que, o Ratinho Junior é muito mais forte do que o Beto Richa, digo mais ainda, o Ratinho esta fazendo o mesmo papel que a Marina Silva, carregando morto nas costas, no ano passado o Esmael Morais fez uma enquete aqui no Blog sobre uma possível candidatura do Ratinho colocando ele no Páreo com Beto Richa, o Ratinho deu uma lavada no Beto, eu sugiro novamente uma enquete, só que desta vez colocando os quatro candidatos.
    Beto Richa
    Gleisi Hoffmann
    Roberto Requião
    Ratinho Junior
    Em politica se aproveita o momento, esse é o momento do Ratinho Junior, é o único candidato que representa renovação e mudança de fato, é o único candidato que ninguém pode falar nada dele, pode fazer uma enquete que eu tenho certeza que ele sai na frente.

  5. Cuidados ao estacionar o seu carro em ruas “pedagiadas”. Primeiro, se você não tem cartão e vai demorar só dez minutos, mas não conseguiu encontrar um único guarda do Star, certifique-se bem se ele não está escondido atrás duma árvore, dum poste, dum muro. É só você virar as costas que ele aparece e enfeita o pará-brisas do alienado.

  6. O prefeito tem que explicar…. por que deu a exclusividade para as lotéricas. Por que abraçou a Dilma no aeroporto, por que abraçou a gleisi, por que a miriam do PT anda escondida? por que deixou professores se acorrentar na prefeitura? greve dos educadores….greve dos motoristas? assinou a licitação para o metro trez vezes….por que os postos de saude tem filas de 4 horas para atendimento? e nessas alturas entre PT e PSDB acho que o PSDB é o menos pior….

  7. Ratinho Jr. a melhor coisa que você pode fazer é calar a boca! Conselho de amigo! Não é por aí! No momento em que você se associou ao Richa você decretou seu estado de coma político … mas ainda está em tempo de, com algum esforço, escapar com vida! Pense bem: se associar ao P$DB é nadar contra a correnteza!

  8. Ainda bem que entre tantos comentários, apenas um ainda não acordou pra vida… esse tal de luiz… estamos evoluindo.. ratinho junior me representa muito mais do que esse fruta… ops.. fruet..

  9. Julgar uma administração municipal como a de Curitiba, apenas sob o foco dos talões de Estar é realmente falta do que fazer. O Ratinho anda sumido e não tem nada de bom para que apareça. Então veio com essa história do Estar (protegendo a população). Procure outros assuntos da administração municipal, que vai achar, para uma crítica mais construtiva.

  10. Luiz talvez você não usa o serviço publico de saúde de Curitiba,porque esta pior do que antes uma consulta com cardiologista demora 8 meses um exame de sangue que na administração do Ducci que era marcado para o dia seguinte hoje demora semanas e meses é só vc ir nos postos de saúde vc vai comprovar isso sem contar o quanto falta no trabalho os funcionários do postos de saude

  11. seria interessante a Secretaria de Finanças explicar a conta que nao fecha. Pelo que eu soube foi um desespero para fechar esse Conivente, alias, Convênio com a CEF, parecido com o caso inexplicado dos Correios. OMISSO!!! Nosso Prefeito e omisso!

  12. é tanta coisa errada na gestão do fruet e do beto e o ratinhojr abre a boca só agora, um político independente financeiramente como o ratinhojr tinha que ser mais bocudo e criticar os dois o fruet e o beto o povo não gosta de avestruz

  13. Qualquer pessoa que assiste à Rede Massa sabe que o Ratinho nunca parou de criticar a gestão do Fruet. É uma vergonha termos uma concessão pública sendo usada como arma política. Todas as tardes os programas regionais de jornalismo apresentam uma Curitiba mal administrada e um Paraná super organizado. Isso é fruto da aliança com o Richa, mas é normal..concessão de rádio e Tv só existem para servir a interesses políticos. Agora o Ratinho faz aliança com o Richa e esconde a merda que nosso estado virou. O governador não passa de um playboy que só pensa em viajar e ajudar seus amigos mafiosos. Se fosse sério a TV Educativa não teria cargos de cache e sim concursados, que comprovaram merecer estar em uma TV Pública

  14. Quem é esse Cueca de Seda disfarçado para criticar, um deputado e seu pai juntos, criticaram tanto a equipe do Beto Richa e depois se unir com uma equipe que DESTRUIU O ESTADO DO PARANÁ, faça-me o favor neh! Ninguém merece isso, vai pedir benção pro Beto e pro Taniguchi…….kkkkkk.

    • Verdade, bem lembrado… Não sei quem tem menos vergonha na cara se o Ratinho pai ou filho, os dois desceram a borduna no Beto e derrepente estão de mãos dadas jurando amor eterno! Me engana que eu gosto.

  15. Diante de tantas outras coisas que enfrentamos aqui em Curitiba, tirar uma renda de trabalhadores não faz nenhum sentido! Literalmente infeliz nessa atitude, ou incompetência?

    • Ninguém tirou renda nenhuma… Até porque não é necessário ter carro para comprar o Estar. Apenas aumentou o numero de postos para regularização e tirou a responsabilidade dos(as) fiscais de transito de andar com dinheiro, arriscando ser assaltados(as)

  16. Fala sério, como pode o cara ser tão sem noção assim, alguém poderia dar uma aula de gestão pra esse prefeito

  17. Essa versão do Gustavo meio PT esta cada dia pior, a convivência com os petralhas esta acabando com ele

  18. esse Gustavo fruit nunca faz nada e quando faz só prejudica o povo

  19. fiquei sabendo de uma quentinha…se o Requião sair candidato… o Ratinho Junior sai de vice do Requião….por isso essa exposição na rede….

    • Quem o Requião apoiou? Quem o Greca apoiou no segundo turno das eleições? Ora talvez não seja tão quentinha assim! Talvez seja obvia…

    • O preço do Estar é R$ 1,50 e era vendido com ágio nas bancas. Agora o Fruet abre uma nova fase, coloca para ser vendido nas lotéricas no preço real… oras tenha Santa paciência!!! Será que não tem mais o que fazer? Vamos debater a saúde que o antecessor do Fruet deixou e como está.
      Para ai, vamos debater com seriedade.

      • O Sr. não deve ter nada pra fazer na vida, que se dispõe a enfrentar uma fila de 20 minutos para pegar um ESTAR para economizar um “ágio” de R$ 0,50? Oras tenha Santa Paciência, que defesa esfarrapada. A administração municipal está parada, leia mais, se informe. E viva a economia que teremos para enfrentar uma fila nas lotéricas.

        • Meu tempo vale muito, por isso a regularização via lotericas é a melhor saída e gera mais transparência. Quanto a venda por “Guardadores de carro”, poderão seguir até porque ninguém é proibido de comprar o tal Estar! Para comprar Estar não é necessário ter carro, basta apenas se dirigir ao guiché e solicitar!

  20. Fruet….por que o Reginaldo Cordeiro ocupa dois cargos na prefeitura????

  21. Vias calmas sem calçadas, exclusividade para lotéricas, praças do boqueirão sem cortar grama…esse fruet não vale nada só falta sair no lavajato, no pedagio já recebeu grana…

  22. hummmmm o fruet vai ter que se explicar, será que quem está mandando na prefeitura é a Gleisi????? fioquei sabendo que tem documentos pedindo pro Fruet voltar atrás e colocar os dias da copa como feriados…documentos vindos de Brasília…rsssss

  23. Tava na hora de algum politico se posicionar contra a desastrosa gestão do Fruet….e Edson Lima, Ratinho é o único desses políticos que não recebeu grana nem do pedagio muito menos do lavajato igual a gleisi, requião e fruet receberam….

    • Você está afirmando isso? Tem como provar? Se tiver por favor a melhor coisa é que eles sejam denunciados. Não se brinca com coisa séria.
      Uma coisa é ser contra, outra é divulgar mentiras o que todo idiota faz.
      Se você tem provas não deixe um corrupto livre.
      Enquanto você não provar continuo votando nos três!

      • Você quer Provas. lá vão, As ruas esburacadas, o MAto cobrindo calçadas em todos os Bairros, Postos de Saude parados, Bebês e Idosas morrendo por falta de Atendimento ou Leito, Fim do Seguro para usuário do Transporte Coletivo, Armazens da familia fechados, Bilhetes do Estar, no qual o motorista tem que enfrentar filas em lotericas pra comprar, PArque Abandonados, Calçadas Moidas, Recape asfaltico na Rua Xv, prox a praça Santos Andrade pra COPA, e a ruas de bairros Sem ao menos antipó, A caixa Preta e imunda da URBS, fechadinha. o Primeiro Ministro da Prefeitura o Tal Mac Lanche Feliz, mandando em tudo, a primeira e deslumbrada primeira dama, largando o FAS nas mãos de qualquer um pra ficar passeando. Quer mais??? IMBECIL
        Fruet o Maior ERRO eleitoral do Povo de Curitiba.

        • As provas que eu peço é a que “euskadi BR disse:” Ele está afirmando.

          “Ratinho é o único desses políticos que não recebeu grana nem do pedagio muito menos do lavajato igual a gleisi, requião e fruet receberam”¦”

          Quanto a sua agressividade deve ser por que deve ter sido despejado de algum cabide.

          Vamos elevar o nível da discussão! Porque não falar das calçadas de mármore do Batel que o seu prefeito fez? Aliás, a ponte estaiada, os postos de saúde, etc. Cara, não te conheço porém o que vejo é um pessoa despreparada e preocupada…a teta deve estar secando e você deve ter que enfrentar realmente um dia de trabalho isso desequilibra os encostados.

          Quanto as suas pontuações e devo concordar com você que deve ser debatido com certeza, porém, friso novamente, afirmar que uma pessoa participou de algo ilícito como receber dinheiro na operação lava jato, é forte, por isso se ele provar ajudo a entrar com uma ação contra o Prefeito ou os Senadores citados.

          Agora controle se, insultar pessoas que você não conhece por um debate, é no minimo estranho!

          • Olha luiz que mania que a esquerda tem de falar quando ouve uma crítica que a teta está secando…ou temos que reclamar só quando recebemos????? Ta na veja…leia mais…se informe mais…e requião e fruet receberam grana do pedágio junto com os atos secretos….agora procure o nome do Ratinho ve se aparece????

            Segundo promotores,A senadora Gleisi Hoffmann (PT) também recebeu agrado de R$ 1,3 milhão.

            O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), angariou R$ 140 mil e o presidente da Assembleia Legislativa,O senador Roberto Requião (PMDB) teve ajuda de R$ 15 mil.

            Lama no ventilador ““ Ex-chefe da Casa Civil (o que foi uma aberração) e senadora pelo PT paranaense, Gleisi Hoffmann recebeu doações de empresas investigadas pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. Algumas dessas empresas são investigadas por terem, de forma já comprovada, depositado recursos nas contas da MO Consultoria, empresa de fachada do doleiro Alberto Youssef, ou são suspeitas de colaborar para o esquema de coleta de recursos tocado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras.

            Gleisi, que tem como coordenador de sua campanha o deputado federal André Vargas, apontado pela PF como sócio de Alberto Youssef no Labogen, laboratório-lavanderia criado para lesar o Ministério da Saúde, faz parte de um grupo de 121 parlamentares da atual legislatura, identificados em matéria do site da revista Veja como beneficiários do esquema Youssef.

        • erro meu que não foi, eu não voto nunca em pessoas assim, to fora desse erro eleitoral

          • euskadi BR, Que mania da direita obter “informações” através da veja, globo e outras… me desculpe mais essas fontes as inventores das diversas farsas “Bolinha do Serra”, suicídio PC Farias e namorada,” me perdoe não são fontes confiáveis. Com relação ao Ratinho, quem se junta com o Richa por causa de um projeto pessoal, também não é confiável.

        • O COITADO!!! ENGANO SEU… O MAIOR ERRO MESMO Vc tambem é bem burrinho né mala sem alça!!!??,Ja esqueceu da CONSILUX ??? Ja esqueceu da ICI??? Ja esqueceu dos caça niqueis do BETO RINCHA DE BURRO???Ja esqueceu do comitê LEALDADE???Ja esqueceu do pedagio mais caro do mundo implantado pelo BETO RINCHA DE BURRO??? Ja esqueceu da eleiçao do FABIO CAMARGO para o tribunal de contas,orquestrado pela tucanadas do DEMO?? Já esqueceu da sogra fantasma?? JÁ esqueceu do Ezequias moreira?? Já esqueceu o DERO$$O? Já esqueceu dos contratos secretos da ALEP??
          É… Pelo visto, vc ñ lembra de nada, né MALA SEM ALÇA???!!MELHOR, VC Ñ SABE DE NADA MESMO NÉ CARA!!! VAI ESTUDAR MENINO!!!

        • Concordo e número e grau com vc. A cidade está quase que um caos!

    • Ratinho Junior tem o plano de ser o próximo governador do Paraná. Fez uma aliança com o Richa, que não é burro e sabe que o Ratinho tem veículos de comunicação a seu dispor, e pretende ser o sucessor do Richa. Se esse país fosse sério o ex-prefeito Ducci estaria na cadeia por deixar tantas contas sem pagar após a humilhação que sofreu nas urnas. Posso até não concordar com algumas posturas da atual prefeitura, mas com certeza ela é 1000 vezes melhor que a antiga,pois existe participação da sociedade, e não absurdos como aquele viaduto estaiado, que os próprios engenheiros o IPPUC disseram que foi uma decisão tomada antes de qualquer estudo pra comprar se realmente era necessário. Nem vamos falar da piada que foi a calçada de granito no Batel…

  24. Por favor alguem dá uma olhada para saber quantos processos na justiça do trabalho tem as empresas do “deputadinho” ratinho filho. Tem moral nenhuma.só fez.cagada na Sedu. Comparem quanto ele.tinha de patrimônio em 2002 quando foi.eleito primeira vez e agora em 2014. Enricou fazendo politica

  25. Por favor alguem dá uma olhada para saber quantos processos na justiça do trabalho tem as empresas do “deputadinho” ratinho filho. Tem moral nenhuma.só fez.cagada na Sedu. Comparem quanto ele.tinha de patrimônio em 2002 quando foi.eleito primeira vez e agora em 2014. Enricou fazendo politica

    • Quantos????vc deve ser muito próximo, só fala assim quem trabalha com ele….vc é de alguma congregação carismática católica???? foi fonte do Esmael….Reginaldo Cordeiroooooo disse que o prédio da copa é inutil….

    • Edson curioso que aqui que não precisa se identificar vc critica mas la na pagina do esmael no facebook vc não teve a mesma coragem né?

    • A compra nas Lotéricas dos blocos, bem como a
      possível regularização do ESTAR nas lotéricas,
      é 1 avanço no processo e 1 melhoria para o
      povo.
      A dona do negócio é a URBS, e não os permissionários de banca de revistas.
      Essas inclusive, são concessões públicas que
      das quis eles querem se tornar proprietários,
      podendo deixá-las para seus descendentes como
      no caso dos táxis.
      Defender essa “mafiazinha” não tem nada a ver
      com defender o povo.

    • Caro Edson Lima: processos trabalhistas não retratam a capacidade nem mesmo a humildade de qualquer pessoa, muito menos do Ratinho Jr., Na SEDU enquanto ele esteve à frente da Secretaria fez muito pelos municípios do Paraná (se quiser me procure que te explico e mostro o que fez na SEDU), quanto ao patrimônio dele não posso falar nada, pois isso é pessoal, porém, sugiro que faça as contas de 2002 até 2014 são 12 anos, e, um empresário bem sucedido e dedicado pode muito bem aumentar seu patrimônio em até menos tempo !!!
      Reveja seus conceitos !!! #fica#a#dica#…