Pela candidatura própria, Requião faz gestos para Pessuti

 Depois de 4 anos, ex-governador Pessuti e senador Requião sentaram à  mesma mesa, nesta quinta (29), em Curitiba,  durante ato em defesa da candidatura própria ao governo do Paraná; almoço que também homenageou o vice Michel Temer reuniu 500 lideranças do partido no estado; senador fez gestos rumo a Pessuti e quebrou o protocolo para garantir a palavra ao ex-vice e sucessor; ex-deputado Rocha Loures, que patrocinou essa Conferência da Paz!, assim analisou o evento: parece ser pouco, mas hoje foi dado um passo importante para a volta do PMDB ao governo do Paraná; como dizem os sábios chineses, para iniciar uma grande caminha é importante sempre o primeiro passo; Blog do Esmael transmitiu o evento ao vivo.


Depois de 4 anos, ex-governador Pessuti e senador Requião sentaram à  mesma mesa, nesta quinta (29), em Curitiba, durante ato em defesa da candidatura própria ao governo do Paraná; almoço que também homenageou o vice Michel Temer reuniu 500 lideranças do partido no estado; senador fez gestos rumo a Pessuti e quebrou o protocolo para garantir a palavra ao ex-vice e sucessor; ex-deputado Rocha Loures, que patrocinou essa Conferência da Paz!, assim analisou o evento: parece ser pouco, mas hoje foi dado um passo importante para a volta do PMDB ao governo do Paraná; como dizem os sábios chineses, para iniciar uma grande caminha é importante sempre o primeiro passo; Blog do Esmael transmitiu o evento ao vivo.

O PMDB do Paraná deu mais um importante passo rumo à  candidatura própria nesta quinta-feira (29), durante almoço do vice-presidente da República, Michel Temer, com 500 lideranças do partido do estado. A foto do dia foi o reencontro do ex-governador Orlando Pessuti com o senador Roberto Requião, que não dividiam a mesma mesa fazia 4 anos.

O evento, transmitido ao vivo pelo Blog do Esmael, previa apenas quatro discursos: dos deputados Cleiton Kielse e Osmar Serraglio, de Temer e do senador Roberto Requião — que tinha toda a torcida jogando a seu favor.

Requião quebrou o protocolo ao passar o microfone ao ex-governador Orlando Pessuti. Segundo Requião, ato político sem a palavra do sucessor não valia nada. Aliás, na sua fala, o senador distribuiu afagos a Pessuti.

“Meu governo e do Pessuti”, disse Requião, ao se referir aos projetos realizados pelos governos do PMDB. O pré-candidato citou o ex-vice e antecessor pelo menos quatro vezes em seu discurso.

Michel Temer, o candidato

O vice-presidente viu hoje que pisava em ovos no encontro do Paraná. Candidato a continuar na chapa da presidenta Dilma Rousseff (PT), Temer evitou entrar em bola dividida ao defender a unidade partidária em torno da candidatura própria. Em nenhum momento se falou em coligação com o PSDB de Beto Richa.

Essa posição de aparente “neutralidade” do vice deverá ser mantida pelo menos até 10 de junho, quando o PMDB nacional realizará sua convenção. A postura de magistrado lhe garantirá 100% dos votos dos delegados paranaenses na convenção partidária. Após essa data, Temer apontará a candidatura de Requião ao Palácio Iguaçu.

O encontro desta quinta foi um repeteco do que ocorreu há dois anos em Curitiba. Nas eleições de 2012, pela Prefeitura da capital, a discussão era a mesma — coligação com o então prefeito Luciano Ducci (PSB) ou candidatura própria de Rafael Greca — e os personagens eram praticamente os mesmos que hoje estão em contenção (clique aqui).

O ato peemedebista serviu para reforçar uma impressão a Temer, que o leitor já tem aqui há meses: Requião está na pista e é para valer. Para todos os atores do partido não é interessante a intervenção, portanto, o ex-deputado Rocha Loures continuará tentando o consenso na figura de Requião, que por sua descarta uma candidatura obtida no tapetão.

A pré-campanha interna do PMDB tende a dar mais musculatura à  candidatura de Requião, pois cada vez mais ele rompe o cerco da “censura na mídia” ao dialogar com setores que vão além dos convencionais da sigla. Pesquisas de opinião já o apontam na liderança pelo Palácio Iguaçu em diversas regiões do estado.

Parece ser pouco, mas hoje foi dado um passo importante para a volta do PMDB ao governo do Paraná. Como dizem os sábios chineses, para iniciar uma grande caminha é importante sempre o primeiro passo. Foi dado!, comemorou Rocha Loures.

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Essa candidatura de Requião tá difícil de sair, ninguém quer assumir nada, todo mundo tirando o corpo fora. Tá difícil Requião.

  2. BobReq chutou o Pessutão q nem cachorro.
    Cuspiu no Prato e agora quer o prato limpo.
    Pau neste Chavista. E pai naqueles q foram chutados
    e estão miando pro Bob.

  3. NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO, E O REQUIÃO SABE DISSO, CONHECE SEU VALOR, E O RESPEITA COMO BEM DECLAROU NA RADIO BANDA B, PORÉM É A CONVENÇÃO QUE IRÁ RESOLVER QUAIS OBJETIVOS QUE DARÃO AO PARTIDO.
    DE RESTO, HONRA NÃO SE COMPRA E NÃO SE VENDE, SE CONQUISTA, E ISTO O PESSUTI JÁ CONQUISTOU.
    RESPEITANDO TODAS AS OPINIÕES, SE ELE NÃO TIVESSE VALOR, POSSIVELMENTE, TUDO JÁ ESTARIA RESOLVIDO.

  4. Uma coisa eu digo mamonão tava na esperança de escutar o apoio do Temer e caiu do cavalo(qualquer um dos vários q ele tem) mais tarde nesse mesmo dia o senhor vice-presidente foi a um evento com a senhora Gleisi e o senhor Pessuti!!!

  5. QUE O CONSENSO PREVALEÇA!
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS PARA QUE ILUMINE NA MELHOR DECISÃO, E DESTA, QUE HAJA A UNIÃO NOS SEUS OBJETIVOS.
    PESSUTÃO REPRESENTA O HOMEM DO CAMPO, E DAÍ SUAS ORIGENS E SEU ORGULHO…

    • Pessuti não representa o homem do campo, porque homem do campo é um cara bom trabalhador que acorda cedo e dorme tarde passando o dia todo trabalhando e não vendendo o que não tem. Pessuti negocio com o governo federal onde colocou seu filho em Itaipu sem ao menos conhecer algo da área de energia, agora está rodando as trincheiras do Beto para negociar, e ai você fala que o homem representa o homem do campo? Pare né… dignidade de um homem é não se trocar por algumas moedas!

      • Luciano, você está descrevendo o homem do campo ou um prisioneiro em um campo de concentração? Homem do campo faz muito mais do que dormir e acordar. Ao bom homem do campo devemos uma boa parte da cultura nacional. Só na sua cabeça é o alienado que você descreve sem conhecer.

  6. FIQUEI DEVERAS ENTUSIASMADO COM O ENCONTRO DE ONTEM, ROCHA LOURES MAIS UMA VEZ ACERTA NA ESTRATÉGIA, O PMDB HOJE É UM PARTIDO QUE ESTÁ PARTIDO, SOU MILITANTE HÁ 14 ANOS DO PMDB, E SOU REQUIÃO IRMÃO, POIS ENTENDO QUE ELE É UM POLÍTICO DIFERENCIADO, SÉRIO, JUSTO E HONESTO ! O PESSUTÃO É UM GRANDE POLÍTICO POREM NÃO TEM VOTO PARA GOVERNADOR SER. O BETO RICHA É UM TREMENDO DE UM PÉSSIMO GOVERNADOR, ENTÃO VOLTA REQUIÃO ! ME CHAMA QUE EU VOU ! ABÇS

  7. Na tarde do dia 29 estávamos num voo para Maringá, no qual estava o senador Sérgio Souza, na hora me ocorreu que seria uma grande sacada do Requião levar o Sergio para vice, essa ousadia acomodaria o Pessutão. Sergio foi o melhor senador que Paraná produziu nos últimos 30 anos vai puxar voto de qualidade. Outra coisa que Requião deveria fazer é se retratar das m…. que andou escrevendo e falando do Nelson Pessuti e daí correr para o Abraço. E para o Beto adeus tia Chica.

  8. Alguém acredita na candidatura do Requião? NAO!! Nem ele e nem o partido! O PMDB vai com o Beto, pq é a melhor escolha!! Em time que está ganhando não se mexe!!

  9. Acho que só o Esmael não entendeu a intenção do Requião ainda, está fazendo de TUDO para aparecer, onde vai leva o playboyzinho de seu filho atrás, que vai ser candidato. Fez esse roteiro ai do “Volta Requião” para comprar os cabos eleitorais das regiões!! REQUIÃO SE APOSENTE!!!

  10. Nem o PMDB acredita nessa candidatura do Requião!! O próprio presidente do partido deixou claro que não apoia!!É Beto Richa no 1° turno!!

  11. edneinao diga isso ,pois apenas eles vai começar a trabalhar agora apartir de janeiro de 2015.

  12. Comissionados podem preparar outro toco para amarrar seus jegues hehe

  13. a chapa puro sangue esta quase pronta,mas nao sera puro ,pois certamente o pt indicara um vice para o requiao ,e sertamente pode escrever ,nao tera seg turno requiao e merecedor da confiança dos paranaence.

  14. Requião não quebrou protocolo algum. Quis se valorizar, se achar, como é de costume, já que Pessuti tem o mesmo direito que ele à palavra.

    • Parreira, Pessuti não era pra falar que deu espaço a ele foi o Requião.

      Acho que esqueceram de perguntar ao Stephanes Junior qual é o pensamento dele sobre a Dilma, ai Temer iria ver o tipo de gente que está prometendo apoiar a reeleição da Dilma/Temer. Todo mundo sabe que os caras mentem na cara dura e não vão apoiar essa reeleição da Dilma.

  15. Como antes nunca visto. Político é assim mesmo. Um dia estão se comendo no gabinete outro dia estão de beijinhos, beijinhos a frente dos holofotes. E que são os palhaços da hora. O povão. Mas como sempre a gente tem que escolher dos males o menor, eu ainda fico com o Véio, pois o playboy já vez muita merda nestes quatro anos de mandato.

    • caro amigo papodelouco concordo em alguns aspectos não tem como comparar o Beto com o seu pai que foi um grande governador, mas agora comparar com o mamona não tem nem comentários pois o mamona não fez nada para o Paraná pois quase não ganhou para senador a quatro anos atrás, mas o eleitor esquece muito rápido

  16. Senão, vejamos: O cidadão fez bom uso do nome do Pessuti como seu vice para se eleger em duas ocasiões. Na primeira oportunidade, mostrou o seu lado de escorpião e o picou peçonhentamente. Agora, recorre à vítima da sua peçonha, vendo nela a prancha para um quinto mandato. Pessuti com a palavra.

    • Parreira, pare de ser ingenuo e se ligue no que o Requião estrategista fez, tocou a bola para um pena de pau que é o pessuti, ele não soube falar para a massa, meia duzia de pessoas bateram palma pra ele o resto não gostou nenhum pouco da fala dele, ao contrário do Requião que o povo berrava seu nome e pede sua volta ao governo!

      • Tinha 40 comissionados do Requião ( só do senado) o filho e amigos playboys (mais um 30) , amigos do suplente ( mais uns 20) e os pagos… Pra gritar Volta Requião, só bem remunerado… O povo mesmo nao quer

  17. Meu caro Esmael , olhando para essa foto , imaginei passando um avião e jogando uma bomba em cima de todos aí , imagina como seria bom nos livrarmos de todo esse lixo com apenas com uma bomba ?? que limpeza seria para o Estado ??

  18. Esmael, você sabe responder que são os delegados estaduais que votam na executiva nacional dia 10?

  19. Olha a cara de Pau com muito óleo de peroba do Stephanes Junior, o cara chegou recebeu vaia e foi xingado por militantes do PMDB que não concorda com a venda do partido para o Beto, igual estão querendo fazer!

    • Cara de Pau é pouco para quem tem Vergonha na Cara, afinal esse Stephanes Junior não sabe o que é isso, pois nunca foi do PMDB, era do PFL e sempre foi contra a nível Nacional, o que foi fazer de idiota ai, o Romanelli foi esperto nem as caras deu, pois iria ser em dobro Vaiado e Xingado.

  20. Pessuti, retribua os gestos e mande o mamonão tomar naquele lugar.

    • o mais correto era o nosso grande Pessuti retribuir o apoio do mamona e sair vice do Beto Richa e dar o troco na mesma moeda.

      • nem devia dar palavra para esse babaca do pissuti

        • mais foi o babaca q estava no evento em pinhais com o temer não o mamonão!! ra ser mais especifico o babaca e a senadora nariziho!! e vc acha mesmo q o Temer vai apoiar o requião no estado sonha pedriho sonha

      • Pessuti “dançou” na vida por ter aceitado as
        vagas de vice que lhe ofereceram, foi vice
        até na Assembleia Legislativa.
        O vice que eu conheço que deu certo foi Beto
        Richa, mas só porque o Jaime Lerner foi eleito
        governador.
        Pessuti teve boa votação em todas as vezes que
        concorrer para Deputado Estadual, podia ter
        tentado Federal, Senador, mas acabou aceitando
        o cabresto do PMDB, e foi ficando confortável
        nas vice candidaturas.
        E assim foi esquecido pelos eleitores.
        Agora, já veterano, deve estar arrependido.
        Viu como funciona, Ratinho Jr.?

  21. O BOM FILHO SEMPRE RETORNA PARA CASA.

  22. Só falta dar um chute na bunda do Artagão Jr.