#CuritibaVaiTerCopa: Black Blocs “afrouxam o sutiã” na visita de Dilma

Dilma Rousseff vai inaugurar estádio da Copa, em Curitiba, aparentemente, sem protesto de Black Blocs, que perderam força em todo o país; presidenta será acompanhada do prefeito Gustavo Fruet e da senadora Gleisi Hoffmann; governador Beto Richa, pelo jeito, não vai querer aparecer na foto; Dilma também anuncia recursos para obras de mobilidade, ou seja, "CuritibaVaiTerCopa".
Dilma Rousseff vai inaugurar estádio da Copa, em Curitiba, aparentemente, sem protesto de Black Blocs, que perderam força em todo o país; presidenta será acompanhada do prefeito Gustavo Fruet e da senadora Gleisi Hoffmann; governador Beto Richa, pelo jeito, não vai querer aparecer na foto; Dilma também anuncia recursos para obras de mobilidade, ou seja, “CuritibaVaiTerCopa”.
Ao que tudo indica, a presidenta Dilma Rousseff encontrará amanhã, em Curitiba, à s 16h30, céu de brigadeiro e mar de almirante durante inauguração da Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, onde ocorrerão os jogos da Copa.

Os Black Blocs da capital paranaense parecem ter “afrouxado o sutiã” e o movimento já não seduz muito a juventude com dantes. Pelo menos foi isso que deu a entender, na semana passada, quando apenas 50 pessoas saíram em passeata pelas ruas centrais da cidade. O protesto terminou com uma privada sendo atirada contra os vidros da Prefeitura e duas prisões.

Nesta sexta, no entanto, Dilma estará escudada pela fanática torcida atleticana. Em duas oportunidades anteriores, apesar das ameaças, os Black Blocs resolveram não “tentar a sorte” invadindo a Arena da Baixada.

A presidenta Dilma também se reunirá amanhã à s 14 horas, na Fiep, com as autoridades do governo do Paraná, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) para liberar recursos do metrô e obras de mobilidade urbana.

O governador Beto Richa (PSDB) não confirmou presença no evento, pois não há registro na agenda oficial divulgada na Agência Estadual de Notícias.

Nesta quinta (8), conformou anotou o Blog do Esmael, o jornal norte-americano Washington Post disse que as obras da Copa não ficarão prontas para os jogos em Curitiba. O coordenador do Grupo Executivo da Copa (Gecopa), Joel Benin, rebateu o jornalão ianque.

Economia

Deixe um comentário