Caravana Volta Requião, ao vivo, direto de Maringá; assista

Caravana Volta Requião realiza neste sábado (31), a partir das 10 horas, em Maringá, a 22!ª reunião com peemedebistas pela candidatura própria ao governo do Paraná; encontro na Cidade Canção será o primeiro depois do reencontro de Pessuti e Requião; senador admite possibilidade de composição com Sérgio Souza na vice da chapa do PMDB; assista ao vivo pelo Blog do Esmael.

Caravana Volta Requião realiza neste sábado (31), a partir das 10 horas, em Maringá, a 22!ª reunião com peemedebistas pela candidatura própria ao governo do Paraná; encontro na Cidade Canção será o primeiro depois do reencontro de Pessuti e Requião; senador admite possibilidade de composição com Sérgio Souza na vice da chapa do PMDB; assista ao vivo pelo Blog do Esmael.

Daqui a pouco, a partir das 10 horas, direto da cidade de Maringá, o Blog do Esmael transmite ao vivo a 22!ª edição da Caravana Volta Requião. O evento peemedebista, sob a coordenação do maringaense Umberto Crispim, deverá reunir lideranças das regiões Norte e Noroeste em defesa da candidatura própria.

O evento desta manhã na Cidade Canção ganha importância porque se dará sob o signo da busca da unidade no PMDB, haja vista que o senador Roberto Requião fez gestos fortes esta semana pela recomposição com o ex-governador Orlando Pessuti.

Há também nos bastidores tratativas para que o ex-senador Sérgio Souza, pupilo de Pessuti, seja o vice na chapa própria peemedebista ao Palácio Iguaçu. Requião admitiu baixar a guardar em nome da unidade partidária, desde que não haja negociatas e prevaleça o interesse dos paranaenses (clique aqui).

Assista ao vivo a partir das 10 horas, direto do Hotel Ingá, em Maringá:

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A pedido do SS, no NT: Cadê as Estradas da Liberdade, aquelas que seriam construidas pelo exército prá gente desviar das cancelas, inclusive da da Lapa que ele mesmo autorizou? Deixou algum Hospital Regional funcionando? No que deu as clínicas da mulher e da criança? Onde foram empregados os 9 bi garfeados da Paraná Previdência? Como foi a emoção de bater o sininho do lançamento das ações da Copel na Bolsa de Nova Iorque? É possível traçar um paralelo do funcionamento do Porto nos oito anos com o funcionamento agora? Os investimentos em novas plantas industriais? Os números da Segurança? As obras que acontecem nas rodovias pedagiadas?

  2. Assisti o vídeo da cobertura do Esmael na reunião de Maringá. Muito movimentada por sinal, mas alguns adjetivos usados pelos oradores para enaltecer o ex-governador, simplesmente não correspondem à figura que ao longo da sua trajetória política pagou com ingratidão quem a alavancou, substituiu-os por adversários oriundos da Arena, do PFL, escancarou o nepotismo, jogou contra o crescimento do Estado desprezando empresários, propagandeou obras não executadas, se valeu da TVE para auto-promoção, elegeu-se graças a farsa como a do Ferreirinha, com a mentira do Pedágio, Abaixa ou Acaba, e acusando de enriquecimento ilícito, o seu ex-apoiador, o ex-secretário da Agricultura Osmar Dias. No Senado, não se conhece ação alguma que o qualifique como paranista, pelo contrário, aliou-se aos ministros daqui para brecar recursos que fazem falta não ao senhor Beto Richa, mas ao Governo do Paraná, que atravessa delicada situação financeira sim, em grande parte devida ao rombo herdado, como, por exemplo, o estouro do caixa do Paraná Previdência. Não se gaba mentirosamente o melhor porto, a melhor educação, a melhor segurança. Gaba-se sim Um Estado de Respeito!

  3. Caravana, volta Requião?
    TÔ DENTRO!!!!!!

  4. Esse requião é um tremendo “comédia” só fala bosta e tira o povo pra trouxa.Quero só ver a invertida que o Beto vai dar nele e na bonequinha mau acabada.

  5. Estávamos lá, vivenciando o apoio de todos os delegados. Lindo foi ver profissionais da educação gritando: REQUIÃO, REQUIÃO….
    Vamos todos com certeza no dia 20 de junho confirmar nosso amor ao Paraná…

  6. Volta Requião, não vamos suportar mais 4 anos de Beto Richa. Espero que a convenção dia 20 seja favoravel para que Requião seja o nosso candidato a governador.

  7. hoje eu vi com certesa que os delegados do pmdb ,vai votar pela candidatura propria ,mas tamben fiquei com medo que os dep que sao comtra a camdidatura propria ninguem deles se reelegeren pois os pmdebistas estao descomtente com a postura destes dep sendo comtra o requiao..

  8. Parabéns ao blog do Esmael pela ótima cobertura dessa aclamação dos militantes Medebistas da Região de Maringa. O povo clama pela volta de um governo Popular e não desse governo do Beto Preguiça que apenas governa para o interesse de Mamon e do Capital!

  9. Professores, militares, funcionários públicos, bom dar uma espiada no blogue do Fábio Campana. Tem matéria de interesse geral sobre o gerenciamento da nossa previdência nas gestões do Requião.

  10. o marcelo almeida não é dono do pedagio do parana? e o requião não é contra o pedagio , como vai ser candidato a senador na chpa de requião?

  11. Vá de retro….Será que não se acha outro nome alem deste que aí estão? Um povo bom como do Parana não merece ser governado por tais pessoas

  12. VOLTA REQUIÃO! O melhor governador para a classe educacional de todos os tempos. E FORA RICHA!

  13. Uma análise da política maringaense:

    1º Umberto Crispim que vem coordenando a campanha do “Volta Requião” na região Norte e Noroeste, faz isso com a benção do seu chefe Ricardo Barros. Já que Crispim hoje é secretário de meio ambiente da administração Barros-Pupin (PP).

    2º Ricardo Barros (PP) quer de qualquer forma que sua esposa Cida Borghetti (PROS) seja à vice na chapa do Governador Beto Richa (PSDB). Com isso, pegou a turma do PMDB que tem inclusive o vice-prefeito de Maringá, para apoiar a candidatura de Requião.

    3º O PMDB saindo no puro sangue, abre a vaga para os partidos menores que vão compor na chapa governista escolher a vice de Beto Richa. Ratinho Junior (PSC) que pela expressão dos votos seria o “vice-natural” nesse cenário, já disse que não quer ser vice. Ricardo Barros que tem um bloco de partidos pequenos como: PP, PHS e o PROS teria força de escolher o vice.

    Em tempo: O PMDB tem vários CC´s na prefeitura de Maringá, inclusive ex-prefeitos de cidades menores da região. Faz com que essa turma fique ao lado da candidatura própria do partido. É a política do toma lá, da cá!! Esses são os fatos da política, o resto é baléla!!! É o verdadeiro Samba do crioulo doido!!!

    • Como vc está por fora meu caro analista político de Plantão, Ricardo Barros não é o chefe do Crispim nem do PMDB, Crispim faz parte de uma administração que o partido ganhou as eleições conjuntamente isso não o obriga a ser seguidor dos passos dos Barros, e eu que o conheço bem lhe digo, ele jamais seria capacho de alguém pois é pessoa de forte carater, é diferente da
      maioria que vc conhece.

      • E outra Ricardo Barros sabe que se Requião for candidato, já era para o Beto Preguiça. Imagine um debate o Requião mostrando seus programas e o Beto vai mostrar o que? A falta de Gasolina a redução na ração nos cachorros da PMs?

        • Gelson pode ser que eu esteja por fora, ou você que acredita nos argumentos de uma pessoa que está em uma tripulação e como bom marinheiro segue os passos do seu almirante. O ex-secretário de Richa (Ricardo Barros), quando vem para Curitiba fala que têm em suas mãos um grande grupo de siglas partidárias e nesse grupo está o PMDB maringaense.

          O PMDB maringaense pelo que sabemos, antes das eleições municipais de 2012 já fazia parte desse grupo de mamulengos da família Barros. Você diz que o secretário municipal Crispim é forte de caráter, então me responda: qual foi o posicionamento do mesmo sobre os cortes das arvores do Bosque II? Que teve intervenção até do MP devido ao grande erro com a cidade mais arborizada do Paraná!! Esses comentários chegaram até Curitiba!!

          Em relação ao comentário do Luciano, sabemos que o Beto Richa quer o apoio do PMDB desde o primeiro turno, para polarizar a eleição entre PSDB e PT e fazer uma eleição de um turno apenas. Minha análise é que de qualquer formar que ficar o quadro político para as eleições Estaduais à tendência é que o Richa seja reeleito. Sabemos que sua gestão não é das melhores, mas quem tem o poder nas mãos tende a se reeleger infelizmente.

        • A redução na ração dos cachorros da PM se deve ao excesso de ração que os cavalos do Requião comeram na Granja do Canguiri.

  14. Caravana com cavalo e mamonas para ser distribuída.