Coluna do Ricardo Mac Donald: “Trajano, o imperador de Pranchita. Traiano, a vanguarda do atraso”

Ricardo Mac Donald, em sua coluna desta sexta, mantém fogo contra seu colega neste espaço Ademar Traiano; segundo o capitão do time do prefeito Gustavo Fruet (PDT), o deputado tucano e líder do governo Beto Richa (PSDB) está sendo executado pelo Estado do Paraná por sonegação impostos;  o secretário Municipal de Governo de Curitiba, na ofensiva, diz que o líder do Palácio Iguaçu é uma nulidade! enquanto parlamentar porque, até hoje, só apresentou um único projeto: o que altera a legislação do ICMS para a indústria têxtil; Traiano possui em Santo Antonio do Sudoeste justamente uma indústria têxtil, a TM Indústria de Confecções Ltda. A proposição foi vetada em boa hora pelo governo passado; e eu me recuso a pensar que o nobre deputado estivesse legislando em causa própria!, revela; ... não posso ficar silente diante desse notório deputado que para mim representa a vanguarda do atraso na política paranaense -- Trajano, o imperador de Pranchita!, detona; leia o texto.
Ricardo Mac Donald, em sua coluna desta sexta, mantém fogo contra seu colega neste espaço Ademar Traiano; segundo o capitão do time do prefeito Gustavo Fruet (PDT), o deputado tucano e líder do governo Beto Richa (PSDB) está sendo executado pelo Estado do Paraná por sonegação impostos; o secretário Municipal de Governo de Curitiba, na ofensiva, diz que o líder do Palácio Iguaçu é uma nulidade! enquanto parlamentar porque, até hoje, só apresentou um único projeto: o que altera a legislação do ICMS para a indústria têxtil; Traiano possui em Santo Antonio do Sudoeste justamente uma indústria têxtil, a TM Indústria de Confecções Ltda. A proposição foi vetada em boa hora pelo governo passado; e eu me recuso a pensar que o nobre deputado estivesse legislando em causa própria!, revela; … não posso ficar silente diante desse notório deputado que para mim representa a vanguarda do atraso na política paranaense — Trajano, o imperador de Pranchita!, detona; leia o texto.
Ricardo Mac Donald*

Ordem no Terreiro !“ V

Normalmente os nomes próprios dizem respeito a alguma característica ou semelhança atribuída ao nominado. No caso do Traiano, longe disso. Traiano é para os italianos o Imperador Trajano, um dos principais responsáveis pela Glória de Roma.

Traiano !“ o nosso, não o dos romanos !“ é o único líder do governo processado pelo mesmo governo por não cumprir a mais comezinha obrigação de qualquer paranaense: pagar impostos. Desde 2007 o Estado do Paraná promove execução contra ele, pelo Processo n.!º AI-1031951-6, por dissolução irregular de empresa e não pagamento de impostos (mais processos podem ser acessados no link do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná).

Talvez eu tenha cometido uma injustiça com esse deputado ao afirmar que ele apenas presta homenagens e faz declarações de utilidade pública. Ao menos um projeto de lei ele apresentou. Trata-se do Projeto de Lei n.!º 115/2008, que altera a legislação do ICMS para a indústria têxtil.

Vemos, em seu perfil oficial, que o Traiano possui em Santo Antonio do Sudoeste justamente uma indústria têxtil, a TM Indústria de Confecções Ltda. A proposição foi vetada em boa hora pelo governo passado; e eu me recuso a pensar que o nobre deputado estivesse legislando em causa própria.

Economia

Finalmente, o que eu apontei no artigo anterior não foi respondido. Propor que ele escreva um artigo na frente de um juiz eleitoral seria a prova cabal do que afirmo. meno male! se ele me processar, como diz que vai fazer, assim poderei pedir perícia judicial e provar que não o ofendi; apenas não posso ficar silente diante desse notório deputado que para mim representa a vanguarda do atraso na política paranaense.

Trajano, o imperador de Pranchita.

*Ricardo Mac Donald Ghisi é advogado, secretário Municipal de Governo de Curitiba. Escreve à s sextas no Blog do Esmael.

Deixe um comentário