Requião emplaca Yvelise Arco-Verde na Secretaria Nacional da Educação Básica do Ministério da Educação

Yvelise Arco-Verde, no MEC desde a gestão de Aloizio Mercadante, agora novo Chefe da Casa Civil, foi alçada à  secretária Nacional da Educação Básica -- -- a mais importante do Ministério da Educação; nomeação da paranaense, ex-superintendente e secretária da Educação (SEED), consagra o estado como exportador de pensadores da área e coroa modelo educacional da gestão Requião; além da reconhecida competência técnica de Yvelise, a indicação também teve o dedo de Maurício Requião, ex-secretário da Educação, hoje consultor da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação).
Yvelise Arco-Verde, no MEC desde a gestão de Aloizio Mercadante, agora novo Chefe da Casa Civil, foi alçada à  secretária Nacional da Educação Básica — — a mais importante do Ministério da Educação; nomeação da paranaense, ex-superintendente e secretária da Educação (SEED), consagra o estado como exportador de pensadores da área e coroa modelo educacional da gestão Requião; além da reconhecida competência técnica de Yvelise, a indicação também teve o dedo de Maurício Requião, ex-secretário da Educação, hoje consultor da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação).
O ex-secretário de Educação do Paraná, Maurício Requião, irmão do senador Roberto Requião (PMDB), emplacou nesta semana sua ex-superintendente na Secretaria Nacional da Educação Básica — a principal dentro da estrutura do Ministério da Educação (MEC).

A paranaense Yvelise, que também foi secretária da Educação do Paraná na gestão de Requião, quando Maurício deixou a pasta para ocupar vaga no conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, vai trabalhar com um orçamento de R$ 104,3 bilhões em 2014.

Yvelise Arco-Verde já presidiu o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e também estava há um ano na diretora de Gestão Política e Formação Docente do Ministério da Educação (MEC), na gestão Aloizio Mercadante, bem como o novo ministro Henrique Paim, que presidia o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Quanto a Maurício Requião, hoje, é um dos principais consultores do MEC via UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação). à‰ ele quem tem apresentado ao Brasil as revelações paranaenses na área educacional.

Deixe um comentário