Este blog teve acesso à análise realizada por agência de monitoramento de redes sociais, de Curitiba, sobre a presença dos pré-candidatos no ambiente virtual. O nome do senador Roberto Requião (PMDB) foi o primeiro destrinchado. Entre 1 de janeiro de 2014 e 14 de fevereiro, a empresa debruçou-se em 5 mil comentários de sites, blogs e perfis no Twitter e Facebook. 53% foram positivos, 26% neutros e 21% negativos.
Nos comentários referentes a Requião, segundo a empresa, foram detectados 132 usuários fakes (falsos). Para efeitos de análise, esses perfis falsos não foram contabilizados, pois, “eles geraram mais de mil comentários negativos”.
A agência especializada também está analisando a presença e o impacto de Beto Richa (PSDB) e Gleisi Hoffmann (PT) nas redes sociais. O blog divulgará os resultados assim que os levantamentos estiverem concluídos.
Ao saber do ambiente favorável nas redes sociais, Requião declarou: se Deus é por nós, quem será contra?!.
Jornalista e Advogado. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.