Guincheiros prometem “rebocar” a Prefeitura de Curitiba nesta sexta

Marcelo Araújo, especialista em multas e trânsito, inspira motoristas de guincho a protestar em frente à  Prefeitura de Curitiba; manifestantes reivindicam cancelamento de multas eletrônicas para veículos de emergência; eles prometem fazer caminhonata! até o Palácio 29 de Março, onde pretendem rebocar! o prédio com o prefeito em exercício dentor; segundo trabalhadores do setor, cerca de mil multas são aplicadas contra caminhoneiros que trafegam diariamente a Linha Verde, na região Sul da capital; Araújo acusa existência da "indústria da multa" na gestão de Gustavo Fruet de forma ilegal.
Marcelo Araújo, especialista em multas e trânsito, inspira motoristas de guincho a protestar em frente à  Prefeitura de Curitiba; manifestantes reivindicam cancelamento de multas eletrônicas para veículos de emergência; eles prometem fazer caminhonata! até o Palácio 29 de Março, onde pretendem rebocar! o prédio com o prefeito em exercício dentor; segundo trabalhadores do setor, cerca de mil multas são aplicadas contra caminhoneiros que trafegam diariamente a Linha Verde, na região Sul da capital; Araújo acusa existência da “indústria da multa” na gestão de Gustavo Fruet de forma ilegal.
Dezenas de motoristas de guinchos prometem fazer uma “caminhonata”, nesta sexta (7), da Linha Verde até a Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico, em protesto contra a aplicação de multas eletrônicas em determinados horários. Os manifestantes deverão se concentrar à s 7h15 em frente à  loja da Havan, no bairro Parolin.

Os guincheiros prometem “rebocar” o Palácio 29 de Março, sede do executivo municipal, com o prefeito interino Paulo Salamuni (PV) dentro.

Segundo organizadores do movimento de amanhã, representantes do prefeito Gustavo Fruet (PDT) haviam se comprometido a resolver o problema das multas nos caminhões, entretanto, “tudo ficou na promessa”.

O advogado Marcelo Araújo, especialista em multas e trânsito, em sua coluna na última segunda-feira (3), denunciou a existência de uma indústria da multa na Linha Verde, contra os trabalhadores em caminhões guincho (clique aqui). Segundo Araújo, a Prefeitura comete ilegalidade porque erra nos cálculos da capacidade de carga dos veículos.

“A restrição se refere à  capacidade de carga de mais de 7 toneladas, que é a “lotação” do veículo de carga. Muitos veículos estão sendo autuados pelo PBT (Peso Bruto Total) que é a soma da Tara (peso próprio do veículo) e sua lotação (capacidade), inclusive guincheiros”, explicou o especialista em trânsito.

De acordo com Araújo, a indústria da multa já aplicou mais de 16 mil multas em quinze dias. “Uma média de mil multas ao dia, um horror”, critica.

Economia

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