“Eu e Requião temos a maioria para a candidatura própria no PMDB”, diz Pessuti

Orlando Pessuti contabiliza maioria no PMDB, junto com Requião, para lançamento de candidatura própria ao governo do Paraná; segundo ele, em conversa com este blogueiro, há uma definição no diretório nacional pela busca da candidatura própria ou aliança com partidos que fazem parte da base de sustentação do governo Dilma; "Qualquer coisa diferente disso tem que passar pelo crivo do diretório nacional", frisou; se dizendo candidato ao Palácio Iguaçu, ex-governador acredita que seu desafeto seja mais útil discutindo temas nacionais no Senado.
Orlando Pessuti contabiliza maioria no PMDB, junto com Requião, para lançamento de candidatura própria ao governo do Paraná; segundo ele, em conversa com este blogueiro, há uma definição no diretório nacional pela busca da candidatura própria ou aliança com partidos que fazem parte da base de sustentação do governo Dilma; “Qualquer coisa diferente disso tem que passar pelo crivo do diretório nacional”, frisou; se dizendo candidato ao Palácio Iguaçu, ex-governador acredita que seu desafeto seja mais útil discutindo temas nacionais no Senado.
Este blogueiro conversou nesta sexta (8) com o ex-governador Orlando Pessuti, que percorre os municípios da região Noroeste. De Floresta, perto de Maringá, ele afirmou que na contagem de “garrafas” ele o senador Roberto Requião têm maioria dos votos no PMDB para aprovar candidatura própria ao governo do Paraná.

“Eu e Requião temos a maioria para a candidatura própria no PMDB”, disse Pessuti, que é secretário-geral do partido no estado.

O ex-governador afirmou que há uma definição no diretório nacional pela busca da candidatura própria ou aliança com partidos que fazem parte da base de sustentação do governo Dilma. “Qualquer coisa diferente disso tem que passar pelo crivo do diretório nacional”, frisou.

“Todos nós sabemos que o PT, que lançará a ministra Gleisi ao Palácio Iguaçu, torce pela candidatura própria do PMDB. Logo nos resta a alternativa Pessuti e Requião”, analisou, para em seguida complementar: “mas, o senador Requião tem feito um bom trabalho no Senado. Ele poderia continuar debatendo as grandes questões e deixar essa tarefa da discussão acerca dos municípios no estado para o Pessuti”, reivindicou.

Requião, por sua vez, também está na estrada. Hoje à  noite ele se reúne com correligionários no município de Goioerê e amanhã em Cascavel, ambos na região Oeste. Em entrevista ao blog, o senador torceu nariz ontem à  proposta de prévias na agremiação. “Que prévias?”, ironizou.

Pessuti acha que a realização de prévias e outras reuniões podem movimentar as bases partidárias antes da convenção.

Economia

“O fato é que eu e Requião temos a maioria para a candidatura própria no PMDB, mas tem uma parte das bancadas federal e estadual que defendem aliança com o governador Beto Richa (PSDB) ou com Gleisi”, fez questão de ressaltar. “Sozinho, ninguém tem maioria”.

Comments are closed.