Por Esmael Morais

Veja essa: Ibope põe um pé na canoa do PT e outro na do PSDB

Publicado em 22/10/2013

Ibope Inteligência acabou de assinar contrato com o Palácio do Planalto; vai servir a Dilma Rousseff com robustos dados; o mesmo instituto também atende Palácio Iguaçu; fornecerá informações a Beto Richa; nacionalmente, o governador  tucano é fechadíssimo até a medula! com Aécio Neves; regionalmente, a petista é comprometida com Gleisi Hoffmann; ou seja, a empresa de sondagem pilotada por Márcia Cavallari colocou um pé em cada canoa; alguém vai dançar nessa.

Ibope Inteligência acabou de assinar contrato com o Palácio do Planalto; vai servir a Dilma Rousseff com robustos dados; o mesmo instituto também atende Palácio Iguaçu; fornecerá informações a Beto Richa; nacionalmente, o governador tucano é fechadíssimo até a medula! com Aécio Neves; regionalmente, a petista é comprometida com Gleisi Hoffmann; ou seja, a empresa de sondagem pilotada por Márcia Cavallari colocou um pé em cada canoa; alguém vai dançar nessa.

O Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda. foi contratado para fazer sondagens de interesse do governo Dilma Rousseff (PT), conforme anotou a Agência Estado. Vai dividir R$ 6,4 milhões com outra empresa, a Virtú Análise. Até aí, tudo bem, nada de mais.

A porca começa a torcer o rabo quando vem à  memória que o mesmo Ibope mantém contrato de R$ 2,3 milhões com o governo de Beto Richa (PSDB).

Na verdade, ao instituto caberia o “troféu equilibrista” devido a capacidade de equilibrar-se com um pé na canoa petista e outra na barca tucana.

Só a título de registro: nacionalmente, Richa é Aécio Neves; regionalmente, Dima é Gleisi Hoffmann.