Ocupação da Câmara de Cornélio Procópio entra no quinto dia

via Blog Odair Matias, Carderno Cornélio Procópio

Movimento que ocupa a Câmara de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, a 398 km de Curitiba, reivindica transparência e ética na política; depois de ameaças, corte da internet, manifestantes anunciaram desocupação na quarta.
Movimento que ocupa a Câmara de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, a 398 km de Curitiba, reivindica transparência e ética na política; depois de ameaças, corte da internet, manifestantes anunciaram desocupação na quarta.
Membros do Movimento Muda Cornélio anunciaram nesta segunda (2), no programa Fala Cidade!, da Rádio Cornélio, que vão deixar a Câmara de vereadores até a próxima quarta (4). Cansados e visivelmente abalados psicologicamente, depois de várias ameaças sofridas, eles concederam entrevista ao repórter Amauri Brevilheri.

Os manifestantes acampados dentro do legislativo municipal desde quinta passada aceitaram suspender a ocupação depois uma reunião realizada na manhã de hoje com vereadores.

Mas afinal, quem paga pela violência e pelas ameaças praticadas dentro da Câmara de Cornélio Procópio?

A sociedade organizada vem acompanhando com grande preocupação as polêmicas que cercam! o poder legislativo de Cornélio Procópio. O que mais está perturbando a população, segundo os questionamentos dos internautas e também dos ouvintes da Radio Cornélio Procópio, são acontecimentos que envolvem ameaças de morte e até a violência, como ocorreu em maio deste ano.

Ainda trazemos na memória o que como aconteceu a este repórter, que teve seu equipamento subtraído das mãos e depois furtado, em pleno plenário, diante do mais triste episódio da história da Câmara de Cornélio Procópio. No final sucederam várias cenas lamentáveis de violência. Mesmo assim, não houve aprendizado depois do desgaste proporcionado em maio. Os membros do Movimento Muda Cornélio!, passaram por maus bocados! principalmente pelas ameaças de morte que sofreram durante os quatro dias e quatro noites de ocupação do legislativo, como já foi reportado pelo blog.

Quem são os ameaçadores?

Economia

A truculência nunca é praticada por vereadores, mas sim por pessoas estranhas ao legislativo. Ex-assessores e pessoas contratadas, não se sabe por quem, frequentam o local como se fossem proprietários. Interessante que ninguém é responsabilizado por nada. Por que este interesse obscuro na continuidade dos procedimentos, que se encarregaram de lançar o poder legislativo da cidade na pior crise institucional de sua história? Quem está por trás de tal atitude?

Será que algum dia nós conheceremos quem está patrocinando esta gente? E principalmente, será que o dinheiro de nossos impostos está servindo para pagar capangas para amedrontar e até agredir quem prima pela transparência da coisa pública?

Por fim temos que nos solidarizar com o Movimento Muda Cornélio!, pois trouxe uma nova visão de cidadania. Com muita coragem souberam enfrentar as dificuldades da luta contra os fantasmas! da política, que tanto destroem este país.

Deixe um comentário