DEM x PTB: Plauto Miró quer emplacar o novo secretário do Ensino Superior

Segundo o Blog do Johnny, de Ponta Grossa, o 1!º secretário da Assembleia, Plauto Miró, estaria a uma "secretaria" -- a do Ensino Superior !“ de reconciliar-se com Beto Richa; traído pelo tucanato na eleição para o Tribunal de Contas, o político do DEM estaria tentando emplacar o reitor da UEPG, João Carlos Gomes (PSDB), na pasta vaga pelo ex-secretário Alípio Leal, exonerado devido denúncias de fraudes no IFPR, entre 2009 e 2011, período em que foi reitor; o diabo é que a mesma secretaria é considerada cota do PTB; e agora, o governador atenderá Plauto ou Alex Canziani?
Segundo o Blog do Johnny, de Ponta Grossa, o 1!º secretário da Assembleia, Plauto Miró, estaria a uma “secretaria” — a do Ensino Superior !“ de reconciliar-se com Beto Richa; traído pelo tucanato na eleição para o Tribunal de Contas, o político do DEM estaria tentando emplacar o reitor da UEPG, João Carlos Gomes (PSDB), na pasta vaga pelo ex-secretário Alípio Leal, exonerado devido denúncias de fraudes no IFPR, entre 2009 e 2011, período em que foi reitor; o diabo é que a mesma secretaria é considerada cota do PTB; e agora, o governador atenderá Plauto ou Alex Canziani?
do Blog do Johnny

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, tenta emplacar o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), João Carlos Gomes (PSDB), como secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A vaga pertence ao PTB, do deputado federal Alex Canziani, com quem o governador Beto Richa (PSDB) se reunirá hoje à  tarde para tomar uma decisão.

Se João Carlos emplaca, Richa atende Plauto após a traição do governo na eleição para a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) e volta a cumprir com a promessa de que a Ponta Grossa estaria representada no secretariado estadual, descumprida desde que Reinaldo de Almeida César Sobrinho foi substituído na Secretaria de Estado da Segurança Pública. E Plauto Miró elimina João Carlos da disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.

Gomes é presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) e também mantém relações com o deputado Canziani. Caso a nomeação de Gomes se confirme, é provável que o anúncio seja feito amanhã, durante visita do governador à  Castro e Ponta Grossa.

O ex-secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, foi exonerado na última sexta-feira, 09, pelo governador Beto Richa. Ele deixou o cargo um dia após a revelação de supostas irregularidades no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Paraná (IFPR), do qual ele foi reitor entre 2009 e 2011.

Deixe um comentário