Obama das Araucárias questiona: Fruet já voltou do Japão?

Em maio, no Japão, Fruet se reuniu com a prefeita de Yokohama, Fumiko Hayashi; prefeito de Curitiba retornou à  lida no dia 27 do mesmo mês; nesta sexta, prefeitura anunciou que Jaime Lerner continua mandando no transporte coletivo; ex-governador, o pior que o Paraná já teve, dá ordens aos inquilinos do Palácio 29 de Março há quatro décadas !“ com duas pequenas interrupções, nas gestões de Maurício Fruet e Roberto Requião !“ e faz a alegria das empresas familiares que atuam no setor.

Em maio, no Japão, Fruet se reuniu com a prefeita de Yokohama, Fumiko Hayashi; prefeito de Curitiba retornou à  lida no dia 27 do mesmo mês; nesta sexta, prefeitura anunciou que Jaime Lerner continua mandando no transporte coletivo; ex-governador, o pior que o Paraná já teve, dá ordens aos inquilinos do Palácio 29 de Março há quatro décadas !“ com duas pequenas interrupções, nas gestões de Maurício Fruet e Roberto Requião !“ e faz a alegria das empresas familiares que atuam no setor.

O sindicalista Obama das Araucárias, sarcástico, do tipo ‘perco o amigo jamais a piada’, lascou uma capciosa pergunta endereçada ao secretário de Comunicação de Curitiba: Fruet já voltou do Japão?

Bohdan Mitcheko, a “arma secreta”, saiu em defesa do prefeito Gustavo Fruet (PDT) e do secretário de Comunicação, Gladimir Nascimento.

Diz a “arma secreta” que Fruet já voltou, sim. E que, frequentemente, fornece algumas orientações estratégicas no Palácio 29 de Março.

Tem razão Bohdan. Fruet já chegou do país do Sol Nascente ainda no dia 27 de maio último. Ficou ausente do Brasil apenas 10 dias.

A frente política acredita que o questionamento de Obama tem a ver com “dor de cotovelo”. Afinal, a “arma secreta” foi contratada pela prefeitura e ele fora rejeitado até para comandar o serviço funerário do município.

Obama das Araucárias não se dá de rogado e crava mais uma: quem é o prefeito, Fruet ou Lerner? O sindicalista se refere à  notícia, repercutida neste blog, de que o pior governador que o Paraná já conheceu continua dando as cartas no transporte público da capital há quatro décadas — com interrupção nas gestões de Maurício Fruet (o já falecido pai de Gustavo) e Roberto Requião, ambos pelo PMDB.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fruet Governador….

    Quando ele voltar, pede para ele nomear um secretário para a Defesa Social, que ainda não tem…

  2. Lerner como arquiteto e urbanista é um gênio. Agora como governador foi um lixo.

  3. Esse comentário não precisa ser publicado

    E o Esmael continua em seu esforço para deixar de ser um comentarista político respeitado, com posições bem politicas definidas, para cair na vala comum dos “blogueiros” que usam sua credibilidade ( até então) conquistada, para fazer intrigas, pequenas agressões, ironias e futricas contra desafetos… Prezado Esmael, não jogue fora esse pequeno espaço de credibilidade que a esquerda tem em seu blog. Espaços à direita já estão ocupados por Blogs notórios em fazer uso da intriga e malidiscencia. Não deixe que esse recurso atinja blogs da esquerda também. Sua bronca pessoal com o tal Obama das Araucárias ( e outros mais) não deve lhe turvar o discernimento e bom senso na arte da fazer política. Falo isso com toda sinceridade e preocupação com o exito que seu blog merece e que todos nós precisamos que isso aconteça.

  4. ESMAEL FAZER PESQUISA:

    AFINAL QUEM É O LIDER QUE DEFENDE O FRUET(PDT)?

    O VEREADOR PEDRO PAULO(PT) OU BOGDAN MITCHEKO??

  5. O Fruita sequer começou a governar Curitiba, então se ele estiver no Japão ou não, pouca diferença vai fazer.

  6. esse obama das araucarias e um fracasado não sei porque o pt ainda mantem esse pouca coisa no quadro de filiado d partido ele ja mais vai fazer parte de uma administração seria como a adm do prefeito gustavo ele não tem carater p isso e um inbecil

  7. Messias “Obama” pra governador em 2014!

  8. como nao moro em Curitiba, só posso ratificar quando Esmael cita que Lerner foi o pior Governador do Parana, ainda que Beto Richa esteja tambem competindo.

  9. Finalmente uma dentro do Obama das Araucarias…
    Acho que a pergunta nem é se o Fruet ja voltou, mas quando ele assume?
    Pq até agora (6 meses e meio) nada foi feito pelo Fruet, se fosse assim pelo menos deixasse o Luciano que asfaltava as ruas e fazia US..

  10. Se nao fosse o Lerner, nosso estado ainda estaria na idade da pedra, ele industrializou o Paraná. E foi uma pena que nao tenha conseguido privatizar a Copel, um cabide de empregos…se tivesse conseguido com certeza teria sido o melhor da história…

  11. Esmael

    Quem serão os donos desses VLP, será que são os mesmos das empresas?

    Será que o Fruet não tá garantindo que os caras não fiquem de fora, já que se for metrô, terá que ser estatal?

  12. Se fosse só o pior governador que o Paraná teve “Lerner” … é sua turma, continua nos privilégios municipal. O Guga, vai pagar bem caro por misso.

  13. Que ate agora, a gestão Fruet nao mostrou nada a cidade e verdade, agora e engracado um militante do PT, que apoiou o Gustavo, ficar fazendo criticas ne….. e outra coisa, seja autentico, para de tenta copia o Obama, politico que nao e autentico na maioria das vezes nao consegue nenhum mandato……..

  14. O secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior, ficou surpreso e, ao mesmo tempo, contente com a proposta apresentada por Fruet em Brasília de implantação do Veículo Leve sobre Pneus (VLP). O VLP foi uma de suas propostas para a cidade de Curitiba durante campanha eleitoral. Ratinho diz que fica mais feliz ainda por saber que Jaime Lerner reconhece a proposta dele como a melhor para Curitiba e a recomenda ao prefeito, que sempre a criticou.

    • Foi ele que inventou a roda.

      • Deixe de ser babaca. Admita que o FRUTA é um Fracasso!!!! Foi o maior erro eleitoral de Curitiba. Só ta desmanchando tudo que existe de BOM, Armazens da Familia, Postos de Saude, mãe Curitibana, Até o final do mandato ele vai fazer curitiba voltar a Categoria de Vila.

        • Fala Sério, desta vez tenho que concordar com você.
          O Fruet conseguiu estragar o que já estava ruim na prefeitura.
          Colocou uma renca de incompetentes, sem noção, como secretários superintendentes, diretores, etc.

        • Fruta deve ser aquilo que vc tanto oferece aos seus amigos. E em respeito a quem te pariu, deve dar um nó na garganta quando lembra que o fim está bem próximo: 2014. Trate de se candidatar a babá de um rebento produzido por alguém bem chegado a mãe curitibana. Desmanchar BOMbas custa um bom mandato. Retornar a Vila será o maior prazer de todos os moradores que passaram os últimos anos na maior ZONA.

        • E o que seria acerto? Botar o Ducci? Botar ooutro playboi… Deixe de puxar o saco e vá trabalhar seu encostado…

        • Se essasporcarias de siglas fosse bom,não estaria o povo reclamando.
          Pelo que eu sei Curitiba perde até prá ibiporã em saneamento e saude.

  15. O Lerner foi um grande fracasso como Governador, mas um excelente prefeito para Curitiba. Como governador se cercou de gente ruim e mal intencionada, que todos sabem quem eram (alguns já morreram), e que nao deixaram ele governar. Azar o dele e nosso. Mas todos sabem também que ele é um grande arquiteto e urbanista e pode sim contribuir com a cidade, apresentando alternativas ao metrô. O metrô, tal qual projetado, entendo ser a pior solução.
    O solo de Curitiba é lamacento e quando anos se passariam infernizando a vida dos motoristas, moradores e comerciantes das ruas em escavação.

    • Deveria ter uma 1/2 duzia de Lerner na prefeitura ai acabava com essa corja de safados que estão acabando com o Sistema de trnasporte que o Lerner criou e é mundialmente conhecido,elogiado e premiado…

    • falou Antônio…não podemos esquecer o talento do urbanista Jaime Lerner.

  16. Pois é, mesmo após décadas de fracassos, esse Lerner continua dando as cartas.

  17. Primeiramente lembrando que o VLP, era idéia de outra pessoa na campanha no ano passado! Ai era uma absurdo, agora é bom!! Ta ai pra vcs a tal mudanca segura!! Jaime Lerner, é e a mudanca foi segura só pra eles!!!/Acho que chega de votar em filho de ex politico……Mudanca já!!!

    • Plinio Jorge
      Pesquise bem que o outro político que você refere também é filho de um ex político, e a ideia de VLP fez parte das propostas do Gustavo Fruet sim Senhor, VLP é um sistema usado no mundo inteiro em grandes cidades, não é ideia de nenhum gênio Paranaense, se há copia ela vem lá de fora, muitas coisas que atribui a inteligencia de Jaime Lerner aqui em Curitiba, foi trazida de fora.

      • O Biarticulado e estaçoes tubo foram pioneiros aqui,tanto que até hoje vem gente de fora ve como funciona…