O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), fica deveras chateado quando afirmam que ele faz um governo de continuísmo.
Para mostrar que representa a mudança, o pedetista determinou que se faça urgentemente uma licitação para contratar novas agências de propaganda. O edital deverá ser publicado em agosto.
Atualmente, três agências que atendem a prefeitura — Master, CCZ e Opusmultimídia — também servem ao governo do Paraná.
No início do ano, Fruet resolveu prorrogar contratos antigos com as agências do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB). O prazo foi dilatado até 31 de dezembro de 2013. O valor é de R$ 27 milhões.
O PT, partido da vice-prefeita Mirian Gonçalves, é o maior crítico da prorrogação dos contratos. Defende nova concorrência e novo estilo de publicidade, mais educativa. Acredita ser impossível a publicidade atender a dois senhores ao mesmo tempo (Fruet e o governador Beto Richa, do PSDB).
O problema do continuísmo pode ser maior que a insuficiência da Comunicação, onde há consenso entre o primeiro escalão sobre a transitoriedade na pasta. A forte presença do ex-prefeito e ex-governador Jaime Lerner na gestão, como palpiteiro, firma a convicção nos curitibanos de que nada mudou.
Votou-se em Fruet, mas venceu o lernismo!¦
Jornalista e Advogado. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.