PT mira na Comunicação da prefeitura de Curitiba

Petistas avaliam a Comunicação como a "pior" pasta em desempenho; eles atribuem isso à  manutenção de contratos com agências que também atendem o governo do estado; é impossível atender a dois senhores ao mesmo tempo", afirmam; o PT, principal sócio de Fruet e adversário de Richa em 2014, já discute a indicação o superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, para o cargo hoje ocupado pelo também jornalista Gladimir Nascimento; a imprensa na usina ficaria a cargo do ciberguerrilheiro! André Guimarães, homem de confiança de André Vargas.
Petistas avaliam a Comunicação como a “pior” pasta em desempenho; eles atribuem isso à  manutenção de contratos com agências que também atendem o governo do estado; é impossível atender a dois senhores ao mesmo tempo”, afirmam; o PT, principal sócio de Fruet e adversário de Richa em 2014, já discute a indicação o superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, para o cargo hoje ocupado pelo também jornalista Gladimir Nascimento; a imprensa na usina ficaria a cargo do ciberguerrilheiro! André Guimarães, homem de confiança de André Vargas.
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Curitiba avalia, informalmente, que o pior desempenho entre as secretarias municipais está na de Comunicação. A agremiação acredita que a pasta, até agora, não conseguiu traduzir o significado da vitória de Gustavo Fruet (PDT) mostrando fatos que, segundo alguns dirigentes do partido, estão mudando para melhor a vida dos curitibanos.

O PT acredita que é preciso mudar o titular da Comunicação, isto é, caso o prefeito queira adotar uma posição mais “proativa” e não “retroativa” — como vem ocorrendo hoje. Dentre os nomes cogitados na legenda, destaca-se o do premiadíssimo jornalista Gilmar Piolla, superintendente da Itaipu Binacional. Ele já fora lembrado, antes, para o cargo.

Na ocasião do balanço dos 100 dias de gestão, o jornalista Celso Nascimento, do jornal Gazeta do Povo, foi o primeiro a enxergar a Secretaria da Comunicação, ocupada pelo jornalista Gladimir Nascimento, como o ponto fraco do governo Gustavo Fruet (clique aqui para relembrar).

No rearranjo interno do PT, segundo um general petista, ganharia espaço na Itaipu a tropa do deputado federal André Vargas, vice-presidente da Câmara. Um dos mais comentados para o lugar de Piolla é o “ciberguerrilheiro” André Guimarães, criador da Rede PT13.

Os petistas não acham que somente trocando o titular se resolverá o problema na Comunicação da prefeitura de Curitiba. Segundo eles, é preciso fazer uma nova licitação para contratar agências de publicidades.

“Até as capivaras do Parque Barigui sabem que as agências — Master, CCZ e Opusmultimídia — também atendem o governo do estado. Logo, é impossível atender a dois senhores ao mesmo tempo”, filosofou um dirigente do PT, parafraseando este blogueiro.

Economia

Em janeiro, o prefeito Gustavo Fruet resolveu prorrogar o contrato com as três agências que atendia o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) e ainda atendem o governo de Beto Richa (PSDB). O prazo foi dilatado até 31 de dezembro de 2013. O valor é de R$ 27 milhões.

Deixe um comentário