Fim de carreira: Fracasso do MD pode empurrar Serra para o PPS

do Brasil 247

Amigo e presidente da legenda, Roberto Freire, reafirmou seu interesse pelo ex-governador. "O PPS já havia convidado o Serra antes de anunciar qualquer fusão. Portanto, o convite a ele está mantido. Nada mudou". O deputado, no entanto, disse que o ainda tucano teria demonstrado preocupação com o problema da nova legenda. Pela lei, ela possibilitaria aos seus aliados deixar o PSDB sem perder o mandato. No novo cenário, ele teria que sair sozinho; sondagem de Murilo Hidalgo, da Paraná Pesquisa, reacendeu a esperança do ex-governador de São Paulo de encerrar a carreira ao lado de Freire e de Rubens Bueno, secretário-geral do partido do "voto limpo".

Amigo e presidente da legenda, Roberto Freire, reafirmou seu interesse pelo ex-governador. “O PPS já havia convidado o Serra antes de anunciar qualquer fusão. Portanto, o convite a ele está mantido. Nada mudou”. O deputado, no entanto, disse que o ainda tucano teria demonstrado preocupação com o problema da nova legenda. Pela lei, ela possibilitaria aos seus aliados deixar o PSDB sem perder o mandato. No novo cenário, ele teria que sair sozinho; sondagem de Murilo Hidalgo, da Paraná Pesquisa, reacendeu a esperança do ex-governador de São Paulo de encerrar a carreira ao lado de Freire e de Rubens Bueno, secretário-geral do partido do “voto limpo”.

Desde que o fracasso da fusão do PPS com o PMN para criar a nova legenda MD, o ex-governador José Serra (PSDB) passou a reconsiderar suas alternativas para concretizar seu sonho de se candidatar à  Presidência em 2014.

Serra demostrou disposição concreta em disputar o cargo entusiasmado com uma pesquisa divulgada no Paraná em que aparece empatado com Marina Silva (Rede) em segundo lugar, com desempenho melhor que o de Aécio Neves (PSDB). (Clique aqui para relembrar a sondagem da Paraná Pesquisa).

Nesta sexta-feira, o deputado federal Roberto Freire, presidente do PPS, reafirmou seu interesse pelo ex-governador. “O PPS já havia convidado o Serra antes de anunciar qualquer fusão. Portanto, o convite a ele está mantido. Nada mudou”, afirma Freire.

No entanto, em conversa pelo telefone, o tucano teria demonstrado preocupação com o problema da MD. A criação da nova legenda permitiria, pela lei, aos deputados e vereadores aliados de Serra deixarem o PSDB sem perder o mandato. No novo cenário, ele teria que sair sozinho.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A presidência fica com Dilma, não tem espaço para a direita esculhambada.

    • Souza, todo esquerdista quando ganha dinheiro vira direitista, ou não?? aja visto Zé Dirceu, Lula, Paulo Bernardo, Gleisi, Romanelli e mais um monte de PETISTA QUE CONHEÇO. MAS ESTOU CONTIGO, NINGUÉM TIRA A DILMA, não existe adversário pra ela.

  2. Ninguém percebeu o pq dessa insistência em uma candidatura sem a mais remota chance de vencer uma eleição? Pq com Serra candidato a presidente, Roberto Freire garante um palanque pra tentar permanecer na Câmara dos Deputados por mais um mandato. Em 2010, ele somente se elegeu pq o Serra o levou embaixo do braço por todo o estado…. É o grande projeto PESSOAL do PPS….

  3. Aí tucanada, segue um vídeozinho de lembrança onde o ex-patrão de Serra (FHC), chamou os aposentados de vagabundo:
    http://www.youtube.com/watch?v=nawJVyZv0LI

  4. Desculpem a minha franqueza, me desculpem tb os despreparados e os cagões, mas, pelo que tenho visto na blogosfera brasileira, os dois Políticos de Verdade deste país, Machos, que não têm medo de peitar o Obama, a Globo e o continuismo da mesmice, são o Loriaga Leão ( o HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro) e o Roberto Requião, ambos têm pegadas fortes. O primeiro é o Fato Novo de Verdade, que propõe a Revolução (o Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Politica-partidária-eleitoral), e o segundo diz que só a Revolução pode tirar o Brasil do velho lugar comum em que sempre se encontrou encalhado e apelidado de continuismo da mesmice crõnico. Taí, uma chapa fortíssima para 2014, que pode ressuscitar não só a Política com P maiúsculo, mas tb a vontade do povo ir às urnas, e tb o próprio PMDB, que há muito tempo está morto como opção presidencial, a meu ver. Enquanto o HoMeM cuida de implementar a Revolução o Requião dirige a nação. O resto é só trololó, blablablá, mais dos mesmos, e mais perda de tempo versus tempo perdido.

  5. O pior de tudo é que MD ao contrário dá DM (ditadura militar), cruz credo. E não é que pela tv ajudou a mobilizar os golpistas-ditatorais que foram com tudo para as ruas, pedindo a volta da ditadura. Vade retro Satanás.

  6. Freire e Serra, o visual da decadência, mas vão cumprir um papel importante: tirar votos da direita, dividir a direita, enterrar a direita enquanto a Presidenta Dilma vence tranquila em 2014.

  7. O Freire e seu PPS de aluguel não valem aquilo que o gato enterra.

  8. Conversa fiada. Vai ficar no PSDB

  9. Como eu sempre digo, o PSDB é um partido a beira da falência, vai integrar o cemitério de partidos junto com o PDS, PFL, UDN, etc… O sinal da ferrugem esta aí, as antigas estrelas começam a abandoná-lo… É o começo do fim…

  10. o serra está serra abaixo .

  11. MD(=)fracasso na fusão do PMN e o PPS…também pudera, o nome do novo partido já é de uma união de fracassados…

    MD (=) maníaco depressivo

  12. O PPS vai morrer na praia e se abraçar aos tucanalhas, pois os votos da oposição iram se dividir ainda mais, será pior pra eles, kkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Tu és esperto heim Paulo??? Entende de política tanto quanto eu entendo de astronomia, NADA!!!

      • Fala Sério, Silvania, Olho Vivo – e você do que entende? De trazer folha de bananeira no lugar de papel higiênico? Ou você entende dos esquemas da máfia do pedágio? E novo colega seu de trabalho o homem da sogra, como ele se saindo no novo empregão? Disso aposto que você entende.

        • A Silvania não é nick do fala serio não,acho que tem partido sim,e muito usado,se habilita Paulo Ernesto?

          • Sergio Silvestri
            Pra mim é ele que entra com uns 8 nicks diferentes, esse é o comissionadinho pau mandado do Betinho.

  13. Eu quero que saia uns quinhentos candidatos para dividir os votos dos reacionários, e uma pena que o Geraldo alckmin não muda de partido e sai candidato também,
    esses dois junto combina pra caramba, DOIS TROLHAS!

  14. Serra não entende que o seu prazo de validade já se esgotou, foi um grande Ministro, mas acho que já esta na hora de se aposentar.

    Para o Brasil para frente é Aécio Neves Presidente.

    • Foi um excelente ministro: diz que inventou os genéricos, mas foi o médico e ministro Jamil Haddad, ministro da Saúde do Itamar. A filha ficou rica e a mídia não disse nada. Aécio? Never! Como Governador lascou Minas, desviou 4 bilhões da saúde e dirige bebado. Aliás, você deve estar bebado também pra elogiar os dois, não?

      • Foi um grande ministro, vixi, não esqueçam que ele foi o mentor da máfia das sanguessugas, milhões e milhões desviados, só isso…

    • Aecio nem será candidato se realmente o Joaquim Barbosa e o Gurgel cumprirem o dever e julgarem no ano que vem o MENSALAO TUCANO MINEIRO.

      • Se esse abestado de AECIO NEVES, sair candidato o Brasil precisará conhecer o Valle do Jequitinhonha em Minas Gerais, e região mais pobre e abandonada do Brasil, e esse Gury, que nunca saio de Guarapuava, que deve andar de vizeira posta só bobeira, Guarapuava não merece, pois aqui em Curitiba tem até Av. com nome de Visconde de Guarapuava, isso quer dizer que a 150anos atras, existia gente que pensava alto naquela cidade.

        • TO Danado
          Esse Guri de Guarapuava é um vassalo do prefeitinho aqui, um merdinha que é burguesinho e que nunca sofreu na vida pra dar valor a ela.

  15. Sempre sera um candidato bem votado, em qualquer cargo que dispute, acho que concorrer, contra uma reeleição ele nao vai, agora como Senador acho que ele vai encara…….