Serra é mais competitivo que Aécio na disputa pela presidência da República, diz pesquisa

Levantamento nacional realizado pela Paraná Pesquisa, entre os dias 24 e 30, aponta Serra como candidato com mais chances que Aécio; mesmo com queda abrupta na aprovação, Dilma segue favorita em todas as classes sociais.
Levantamento nacional realizado pela Paraná Pesquisa, entre os dias 24 e 30, aponta Serra como candidato com mais chances que Aécio; mesmo com queda abrupta na aprovação, Dilma segue favorita em todas as classes sociais.
Sondagem do instituto Paraná Pesquisas, de Murilo Hidalgo, encomendada pelo jornal Gazeta do Povo e divulgada nesta terça-feira (2), o tucano Aécio Neves perdeu fôlego na disputa pela presidência da República e foi ultrapassado por José Serra, também do PSDB, que teria 21,7 % das intenções de voto, caso ele fosse o candidato, ante 15,7% de Aécio. O levantamento também aponta para um possível segundo turno e para a liderança da presidenta Dilma Rousseff em todos os cenários pesquisados.

A pesquisa confirma a queda da presidente Dilma nas intenções de voto divulgado por outros institutos de pesquisa de opinião pública. Além disso, pode-se perceber o crescimento de outras candidaturas como, por exemplo, a de Marina Silva (Rede).

Nos cenários apresentados, Marina Silva desbanca os tucanos e aparece no segundo lugar com a preferência de 23,7% dos entrevistados, quando considerado Dilma, Aécio e Eduardo Campos (PSB) como adversários. Quando disputa com Serra no lugar de Aécio, Marina atinge 21,7% de intenções de voto.

Embora a presidente Dilma tenha sofrido uma abrupta queda nas pesquisas de opinião, o tradicional instituto Paraná Pesquisas mostra em sua sondagem a liderança da petista em todos os cenários pesquisados variando entre 32,2% a 34,5% das intenções de voto. Cenário 1, tendo como adversários: Aécio, Marina e Eduardo Campos; Cenário 2, tendo com adversários: Marina, Serra e Eduardo Campos.

Ainda de acordo com a pesquisa do instituto de Murilo Hidalgo, a presidenta Dilma é a preferida pelos eleitores de todas as regiões do país e tem a maioria de votos em todas as classes sociais.

Veja o gráfico:

Clique na imagem para ampliar.
Clique na imagem para ampliar.

Economia

Foram ouvidos, 2.550 eleitores em 177 municípios do país entre os dias 24 e 30 de junho. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Clique aqui para fazer o download completo da pesquisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *