CPI da Urbs será aberta com proposta de passe livre em Curitiba

Vereadores Chicarelli e Rogério Campos prometem lutar, na Câmara de Curitiba, para que CPI da Urbs, que investigará o transporte, não termine em pizza; dentre as proposta de funcionamento da comissão está o fim de reunião e voto secreto.

Vereadores Chicarelli e Rogério Campos prometem lutar, na Câmara de Curitiba, para que CPI da Urbs, que investigará o transporte, não termine em pizza; dentre as proposta de funcionamento da comissão está o fim de reunião e voto secreto.

O vereador José Carlos Chicarelli (PSDC), autor moral e membro da CPI da Urbs, que investigará o sistema de transporte público de Curitiba, ao blog, nesta segunda-feira, 1!º de julho, afirmou que espera um relatório final da comissão que: 1- reduza a tarifa para R$ 2,60 e a domingueira a R$ 1; aponte a implantação do passe escolar livre a todos os estudantes matriculados no 1!º, 2!º e 3!º graus; e que elimine a indústria da multa e de radares em excesso na capital paranaense.

“A CPI da Urbs não pode terminar em pizza. Se depender de mim, nós teremos resultados concretos à  população, como redução no preço da tarifa, passe livre aos estudantes e fim da indústria da multa”, disse Chicarelli.

O vereador Rogério Campos (PSC), preterido na CPI, lamentou o fato de cobradores e motoristas não terem voz na comissão de investigadores. Em conversa com esse blogueiro, o parlamentar disse temer que saia uma grande pizza no relatório final, daqui a 90 dias.

“Temo pelo pior, que tudo termine em pizza. Eu lamento que motoristas e cobradores tenham ficado de fora dessa CPI, pois eles poderiam contribuir muito com as investigações”, opinou Campos.

Chicarelli adiantou que na primeira reunião da CPI, a partir das 14 horas desta segunda-feira, vai pedir o fim de votações e reuniões secretas da comissão. “A CPI tem que funcionar aberta à  imprensa e ao público. Não precisamos esconder nada de ninguém, ou precisamos?”, indaga o vereador do PSDC.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Este sindicato é o sindicato q esta apoiando o povão a pegar busão mais baratu, pq se não vcs morrem de fome por causa de 0.20 centavos pobreza, POVÃO DE CURITIBA MESQUINHOS VANDALIMOS QUEBRA QUEBRA DE ONIBUS, QUEREM ANDAR DE GRAÇA / OU NO CONFORTO COMPRA CARRO OU VA DE TAX MANÉ

  2. chicarelli presidente câmara na gestão 2015-2016.

  3. O Vereador já começou mal, multas agora é na Setran, não na URBS, parece mais um ato populesco que uma ação buscando o interesse publico.
    Quero ver acharem alguma coisa errada com os Gulin, que detem o cartel do transporte Publico em curitiba, porque quando teve a licitação para o transporte alguns anos atras, não apareceu nenhuma empresa de fora, apenas os mesmos velhos conhecidos? Será que NINGUÉM tinha interesse em prover transporte publico em curitiba??????? aí tem coisa…..

  4. O Brasil ACORDOU E SE ASSUSTOU COM O SALÁRIO E AS MORDOMIAS DE VCS. e perceberam que eles que elegem vcs, e vivem das migalhas de vcs e seus compadrios.

    Eeee baixar o salario de vcs e mordomias nada,nada, jogada legal em…cobradores e motoristas salario óóóóó destamainho e ode vooceis destemaião chega de demagogia, querem dar exemplo começem cortanto pela propia carne de vcs, oque estão fazendo e alarmando é simplesmente obrigação desta casa.

  5. Esse campos é do sindicato. Esse sindicato é aquele que quando faz greve deixa a população inteira na mão se recusando a manter o mínino da frota em circulação, como determina a lei…

  6. Fruet Governador…

  7. As empresas de transporte estão apoiando 100% esta CPI, que haja uma investigação profunda e transparente para tirar todas as teias de aranha da URBS!!!!!