Ator do filme “Máquina Mortífera” faz piquete em fábrica da Nissan/Renault no Paraná

Ator Danny Glover, de Máquina Mortífera, denuncia proibição de sindicalização nos Estados Unidos; em evento em frente à  Renault/Nissan, ativista discursou pedindo apoio dos trabalhadores brasileiros.

Ator Danny Glover, de Máquina Mortífera, denuncia proibição de sindicalização nos Estados Unidos; em evento em frente à  Renault/Nissan, ativista discursou pedindo apoio dos trabalhadores brasileiros.

O ator norte-americano Danny Glover, famoso no papel interpretado no cinema como o policial Roger Murtaugh, na série Máquina Mortífera, esteve nesta sexta-feira 28 na planta da montadora Renault/Nissan, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Glover veio ao Brasil sob a bandeira da Força, de quem é garoto-propaganda. Entretanto, na Grande Curitiba, o ator vestiu a “camisa” do adversário. O piquete em frente à  montadora foi plural, pois contou com a presença de várias centrais sindicais, como a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Força Sindical.

De acordo com Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e da Força no Paraná, o intercâmbio visa a troca de experiências com o modelo sindical brasileiro e angariar apoio internacional para implantar a representação sindical na Nissan, situada em Canton, nos Estados Unidos.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da UGT-PARANà, Paulo Rossi manifestou total apoio dos trabalhadores representados pela UGT aos metalúrgicos da NISSAN nos Estados Unidos.

O Brasil, através do seu povo, está clamando nas ruas por melhorias na educação e melhor qualidade de vida. Que a nossa luta sirva de estímulo aos trabalhadores da Nissan no Mississípi e que os trabalhadores possam lutar por seus direitos!, disse Rossi.

O ator que também é ativista pelos direitos humanos, veio buscar apoio dos sindicalistas brasileiros para a causa dos trabalhadores da montadora Nissan nos Estados Unidos, pois a direção da fábrica proíbe a sindicalização dos seus empregados naquele país. Para se ter ideia, quem tenta se sindicalizar e lutar por direitos na fábrica localizada no estado de Mississípi, além de sofrer assédio moral e sexual, perde vários benefícios ao longo da carreira.

Em seu discurso para os trabalhadores paranaenses da montadora Nissan, o ator Danny Glover destacou: “de todas as lutas dos trabalhadores em todo o mundo, os trabalhadores da Nissan Mississippi têm um significado especial para mim. Aquele lugar foi um importante campo de batalha pelos direitos civis, e agora passou a ser referência na luta pelos direitos dos trabalhadores”.

Assista ao vídeo:

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Obrigado ao blog por melhorar , o titulo e o texto agora nao sao mentiras sao meia verdades….

  2. Cara vanessa ,a vinda do UAW e do ator Danny Glover foi duvulgada na midia e em 30mil jornais do sindicato dos metalurgicos durante uma semana , os jornais gazeta ,folha ,metro tribuna divulgaram na dia 28,acredito que as pessoas deviam acompanhar mais o que o SMC faz ,eu estive no mississippi e a midia local divulgou e a população aompanhou nossas ações ,aqui os sindicatos sao marginalizados infelismente a sociedade pede com o preconceito….

  3. Puxa, que pena que os sindicatos não divulgaram a vinda do Danny ao Paraná. Estudo cinema e sou fã de carteirinha dele. Acho que a força sindical perdeu em restringir a ida dele somente na fábrica da Renault em SJP. Mesmo assim, parabéns!

  4. Bom Dia Companheiras e Companheiros.

    Penso que o Inicio da Matéria foi Infeliz neste Blog,o do Cidadão Esmael,ele não compreendeu muito o Significado da Luta Sindical Trabalhista,não precisamos medir Forças com outras Centrais Sindicais,nosso Trabalho já é valorizado pelos próprios Companheiros e Lutamos pelas mesmas Causas,embora tenhamos mais Objetividade em nossas Lutas,tanto da Parte da Força Sindical como do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba,não precisamos de Destaque colocando uma camiseta ou um Boné em uma Celebridade,quando já somos referencia Nacional por nossas Lutas e Conquistas tudo em Prol da Classe Trabalhadora.
    Obrigado,sem mais no Momento.

    Giba do Sindicato.

  5. Que bom que existem atores comprometidos com a causa dos trabalhadores. Isso é muito bom. Parabéns aos trabalhadores da renault e da nissan no brasil. Exemplo para os ianques norte-americanos.

  6. Que papelão em companheiros? Vocês precisarem de apelação para se promoverem, coloca uma foto ai do presidente do SMC e da Forca sindical Pr usando a marca de vocês, quem sabe assim vocês conseguem dar expressão para essa central insignificante de vocês! Se quiser dar um up na central de vocês eu coloco o boné de vocês, ai vocês podem capitalizar assim: diretor do SMC, entidade ligada a Forca Sindical do Paraná, entidade responsável por fechar os melhores acordos do Brasil, se dispõem a nos ajudar a tornar nossa central uma central mais expressão, kkkkkk!

  7. Parabéns ao ator Danny Glover e aos sindicalistas paranaenses. Também estava lá e fiquei feliz pela união das centrais no paraná. Nesse momento de reivindicação da sociedade é importante que as vaidades fiquem de lado. Todo mundo ficou feliz com a assembléia, afinal de contas, não é sempre que temos um ator de hollywood em nosso meio.

  8. eu acho que esse blog tá equivocado. Eu trabalho na nissan e vi todos os sindicalistas juntos e com o mesmo discurso de apoio ao trabalhadores americanos. O que eu gostaria de sugerir ao blog é uma matéria denunciando a falta de respeito aos direitos dos trabalhadores da montadora Nissan por parte do governo americano, em especial no estado de Mississippi. Parabéns presidente Butka!

  9. Eu quero parabenizar o presidente sergio butka e toda diretoria do SMC
    e tbm a força sindical do paraná, eu sou funcionário
    da renault nissan e presenciei o trabalho dessas grandes lideranças que consigo trouxeram a delgacao do mississipi e uaw e o ator Denny Clover e tbm houve a participaçao
    de algumas centrais menos expressivas.

  10. Que vergonha companheiros !!! Nao aconteceu nada disso o sergio butka ate pagou o almoco na churrascaria paiol pro paulo rossi e os colegas dele da UGT ,todos la estavam na mesma luta ….acho que esse blog nao precisa falar mentiras ,ele e bastante respeitado iclusive pela imprensa marrom…