“Richa, o Breve”, segundo Enio Verri

O presidente do PT, Enio Verri, prevê um só mandato para Richa e o compara a Pepino, o Breve; em fevereiro, o tucano havia ganhado de presente um 'superpepino' de trabalhadores rurais de Ramilândia, Oeste do estado.

O presidente do PT, Enio Verri, prevê um só mandato para Richa e o compara a Pepino, o Breve; em fevereiro, o tucano havia ganhado de presente um ‘superpepino’ de trabalhadores rurais de Ramilândia, Oeste do estado.

O presidente do PT do Paraná, deputado estadual Enio Verri, não economizou no adjetivo para classificar o governo de Beto Richa (PSDB).

Segundo Verri, tendo como parâmetro a quebradeira do Estado, Richa será considerado “o Breve”, portanto, governador de um mandato só.

O petista contestava na tribuna da Assembleia Legislativa o líder do governo, Ademar Traiano, que insistia em dizer que a administração tucana havia conseguido legalizar a situação perante o Cauc — o Seproc do governo federal.

Ao dizer que Richa será considerado “o Breve”, Enio Verri fez um paralelo com a história política de “Pepino, o Breve” — pai do rei Carlos Magno — que governou a França pelo mais breve período, entre 751 a 768.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A revolta da PTzada é ver que o governo Beto Richa está investindo e recuperando o Estado que o Requião entregou totalmente quebrado.

    Enquanto Richa tem sua popularidade em alta, Dilma e o PT sofrem uma queda e uma grande derrota, o povo percebe que o jeitinho PT de governar é perigoso e só é bom para os CUmpanheiros. kkkkkkk

  2. Ta certo vc baba ovo pagar 13 reais para o litoral esta certo
    grande desenvolvimento……….

  3. Para o Interior do Paraná, o Anel da Integração contribuiu para harmonizar o desenvolvimento sócio-econômico, antes restrito à Curitiba, ao seu entorno e outras poucas grandes cidades. A concessão das rodovias foi doloroso mas necessário. Requião a usou para ganhar uma eleição e, com suas estúpidas ações, brecou investimentos que estão acontecendo agora. Não existem mais filas no Porto de Paranaguá e a violência diminuiu. O empresariado voltou para o Paraná, depois de xingados e maltratados no governo anterior. A Klabin em constrói em Ortigueira, Cooperativas em Ubiratã, big fábrica de pneus em Piên. O Paraná apresenta índices de crescimento maior que os mostrados pelo gov. federal. Muitos frequentadores desse blogue, fazem seus comentários deitados na grama de algum parque ou se aproveitando de descuidos dos seus chefes. Não conhecem Campo Largo.

    • Vai dormir Fala Sério americanizado de Peter Bunda, o anel de integração foi prometido pra ser todo duplicado la atrás em 1997, ele só serve pra enriquecer os donos do pedágio e políticos, não fala bobagem tucaninho. O teu patrão Richa ganha vários benefícios do gov. federal, tanto que ela manda trocar os nomes dos programas como o “Morar Bem Paraná” que é o Minha Casa Minha Vida. Alguns dos pouquissimos bons frutos colhidos pelo gov. do Paraná se deve ao gov. federal, mas falta humildade aos tucanalhas em reconhecer isso, o orgulho não deixa.

    • Finalmente alguém que pensa – e principalmente ENXERGA comentando aqui.

    • Quanta bobagem seu Peter, nunca se pagou tanto impostos e taxas neste estado. As primeiras demissões começam, há retração no nível de investimentos… Sabe onde os empresários paranaenses estão voltando os seus investimentos? No mercado imobiliário… Produzir pra quê? Pra recolher mais impostos? Esse governo (o Beto) colocou os fiscais nas portas das fábricas, paga-se imposto de CIRCULAÇÃO, antes da mercadoria CIRCULAR. Nunca a atividade produtiva foi tão assaltada neste país…
      Desculpe, mas o senhor é mais um dos alienados deste estado… Trabalhar é bom, dignifica o homem…Puxar o saco é algo humilhante para uma pessoa..

  4. O mandato do Beto parece ser mais curto de coice de porco. É um governo mais devagar do que ir a um enterro a pé.

  5. bem lembrado este tal lerner,destruio este estado e o resultado esta ai .banco do estado nao tem ,telefonia naotem ,estradas privatizadas .pedagio o mais carro do mundo ,sem duplicasao .e vamos longe pois justica sempre dis ,COMPRIR CONTRATO.EM 1 ANO ESTE AI VAO DAR MUITOS PREJUISSOS .INFELISMENTE.ruim pra quem vai assumir mais uma ves o estado na uti.

  6. Esse Formigão Peludo, como é chamado na Assembleia, não conseguiu nem ser eleito prefeito de Maringá. O povo já deu recado pra você ficar recolhido na sua insignificância Verri!

  7. Nada ver comparar Beto Richa com Pepino o breve. Esse cara era progresista, fez da frança a mais extensa unidade administrativa da Europa ocidental, deixou de herança seu filho, o grande Carlos Magno. O Beto Richa fez um governo do fracasso, muito diferente, sua herança é deixar um estado de tristeza ao povo paranaense.

  8. Esmael e demais uma sugestão!
    Que tal este blog começar uma contagem progressiva a partir desta postagem, começando por hoje até o dia 31 de Dezembro de 2014 e chegar na última centena e poder gritar enfim berrar, “ESTAMOS LIVRES, FINALMNTE LIVRES E TOTALMENTE LIVRES” desta figura fantasiosa de criação do marketing chamado Beto Richa?
    Que tal…?

    Alaor Jr, disse: “Sem medo de errar, esse é o pior governador da história de todo o Paraná, botou no chinelo até a ruindade do Jaime Lerner.”

    • Para a disputa do governo do Estado em 2014, Beto Richa vence em todos os cenários possíveis. Nos sete em que o tucano aparece na lista é o preferido dos paranaenses. Conforme pesquisa, Beto Richa vence ainda Osmar Dias (PDT), por 51% a 35%. Com Paulo Bernardo (PT) e Requião na disputa, Richa aparece novamente na frente com 51%, Requião (28%) e Bernardo (6%). Com Gleisi e Requião na disputa, Richa também é favorito, com 41%. Gleisi, nesse cenário, tem 26% e Requião, 21%.

      CHORA PTZADA, POIS O CHORORÔ É LIVRE E VOCÊS MESMO SENDO PTISTAS TEM DIREITO A CHORADEIRA. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      O que vemos é o Beto Richa mantendo o seu índice de aprovação do povo paranaense e uma Dilma caindo, caindo, caindo e não ficaria admirado se ela tivesse problemas maiores em breve e fosse para o segundo turno com o tucaninho Aécio. Já pensou o PT levar um susto, já que a PTzada já conta com o ovo ainda no cu da galinha?

      Enquanto vocês cacarejam o Beto Trabalha e ganha mais apoio no Estado. kkkkk

  9. O Governador ainda acredita que esta fazendo tudo certinho e que nada tem de errado em seu Governo, ele esta acima do pensamento das pessoas, acredita que seu acéfalos estão lhe apoiando, a mistura que ele fez, misturando PSDB e PMDM, o povo não engoliu isto até hj. Os Prefeitos demonstram interesse hj, porque precisam de dinheiro, os Romanelis da vida, os Doaticos da vida, um bando de imprestaveis oriundo da Prefeitura que estão espalhados por diversas Secretarias onde lá estão só para receberem os cargos, será que o Gov. não vê isto, mal assessorado. Gov. não sou seu eleitor, nunca votei no senhor, porém eu digo abra os olhos, a corrupção é grande, não por culpa de servidores efetivos do Estado, mais sim por estes que seguraram um bandeira nas esquinas, vai perde a eleição, vai sim, o seu governo esta e vai ficar um lixo, igual a linha verde que o Senhor começou.

  10. Que o diabo o carregue para bem longe de nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Os petistas com sede por poder acham os 17 anos de pepino pouco, não se preocupem a lei do Brasil permite 8 anos, e após a reeleição este será o período do governo Richa!

  12. Sem medo de errar, esse é o pior governador da história de todo o Paraná, botou no chinelo até o ruindade do Jaime Lerner.

    • Acho que empata!!! VOLTA REQUIÃO

      • Fala Sério
        Deixa de ser “Maria vai com as outras”, você é do time fraco do Beto, assuma mesmo nas dificuldades, ta igual o Traiano né que não tem mais o que argumentar e debita todas as incompetências do fracassado governo Richa no gov. federal.

  13. Ainda bem que só falta 1 ano e meio pra esse governo de mentirinha do PSDB terminar.