“Richa, o Breve”, segundo Enio Verri

O presidente do PT, Enio Verri, prevê um só mandato para Richa e o compara a Pepino, o Breve; em fevereiro, o tucano havia ganhado de presente um 'superpepino' de trabalhadores rurais de Ramilândia, Oeste do estado.
O presidente do PT, Enio Verri, prevê um só mandato para Richa e o compara a Pepino, o Breve; em fevereiro, o tucano havia ganhado de presente um ‘superpepino’ de trabalhadores rurais de Ramilândia, Oeste do estado.
O presidente do PT do Paraná, deputado estadual Enio Verri, não economizou no adjetivo para classificar o governo de Beto Richa (PSDB).

Segundo Verri, tendo como parâmetro a quebradeira do Estado, Richa será considerado “o Breve”, portanto, governador de um mandato só.

O petista contestava na tribuna da Assembleia Legislativa o líder do governo, Ademar Traiano, que insistia em dizer que a administração tucana havia conseguido legalizar a situação perante o Cauc — o Seproc do governo federal.

Ao dizer que Richa será considerado “o Breve”, Enio Verri fez um paralelo com a história política de “Pepino, o Breve” — pai do rei Carlos Magno — que governou a França pelo mais breve período, entre 751 a 768.

Deixe um comentário