Redes sociais convocam 1!º ato em apoio à  ‘CPI da Urbs’ em Curitiba

Defensores da CPI da Urbs programam, pelas redes sociais, na quarta, 1!º ato na sessão da Câmara de Curitiba.

Defensores da CPI da Urbs programam, pelas redes sociais, na quarta, 1!º ato na sessão da Câmara de Curitiba.

Quase 3 mil pessoas foram convidadas, via Facebook, a participar do 1!º ato em apoio à  ‘CPI da Urbs’, na próxima quarta-feira, 26, à s 10 horas, na sessão da Câmara Municipal de Curitiba.

“Ano após ano, licitação após licitação, as mesmas famílias continuam ‘donas’ do transporte público em Curitiba. Vale a máxima: ’em time que está ganhando não se mexe’, porém quem perde com tudo isso é o povo”, diz trecho que abre o manifesto que circula pelas redes sociais.

A convocação do ato ocorre horas depois de o vereador José Carlos Chicarelli (PSDC) anunciar intenção de protocolar a ‘CPI da Urbs’. Ele conseguiu arregimentar oito parlamentares, além dele, que inclui os seis do PSC, o tucano Professor Galdino e a peemedebista Noemia Rocha.

Para abrir uma CPI, segundo o regimento da Câmara, são necessárias 13 assinaturas. Portanto, de acordo com Chicarelli, faltam apenas quatro subscrições.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Foi aprovado por unanimidade a CPI da URBS
    http://oestadodoparana.pron.com.br/politica/noticias/82169/?noticia=vereadores-assinam-criacao-da-cpi-da-urbs

    e agora sera que esse ato não pode seguir apara assembleia cobrar a abertura da CPI do pedagio???
    Se não fizerem isso pode se dizer que todos esses atos são apoiados pela direita neoliberal desse pais pq só cobram um lado e o outro fica livre para fazer o que quiser no caso do governo do PR barrar a CPI que investigaria esse absurdo do pedagio no PR

  2. Sugiro incluir o PEDÁGIO nesses protestos.

  3. O fruet ja demonstro que não vai fazer que nem o bebeto que fez de tudo para barrar a CPI do pedagio, tenque apoiar e tenque investigar.
    Falando em Pedagio
    cade a manifestação na assembleia contra esse absurdo????
    se fizer de um lado e de outro deixar como esta é hipocresia dessa turma.
    Ja que o fruet vai apoiar a CPI da URBS pq não se mobilizar para pressionar a assembleia a criar a CPI do pedagio do parana???
    Pq tanto medo da verdade Richa PQ????

  4. BLOG ESMAEL E O JORNALISMO INDEPENDENTE!
    AS REDES SOCIAIS E BLOGs “OS CACOS DE VIDROS NOS SAPATOS DOS POLÍTICOS E MAL ADMINISTRADORES PÚBLICOS!”

    Esmael quem frequenta teu Blog e o teu perfil no Facebook ; Sabe e saberá que “não é o jornalismo, mas o jornalismo comercial que está em crise!” Ou seja, li um artigo há tempos atrás numa revista não me lembro qual que fiz questão de copiar a lápis numa folha e dizia o seguinte: “Antes da Internet, quando os jornais equilibravam suas contas entre publicidade e vendas, havia um equilíbrio entre interesses econômicos e interesse social ou papel social da mídia. A concorrência com a Internet e ás terríveis redes sociais, os jornais do mundo inteiro estão pedindo falência, pois é o tipo de mídia mais frágil e fragmentado. Mas as outras mídias também perdem audiência continuamente para a Internet. O jornalismo comercial depende cada vez menos das vendas e cada vez mais da publicidade, publicidade essa que é precificada pela vendagem do veículo. O meio termo é a entrada das mídias tradicionais na internet , mas a expansão da audiência online não compensa a perda das vendas e da publicidade. Sem falar que no mundo online a concorrência é esmagadora devido ás redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut dentre outras), literalmente qualquer um pode produzir informação na Internet. Duas tendências estão em expansão, o jornalismo público e o jornalismo social (mídias sociais da internet). O jornalismo público é o único que pode garantir a sustentabilidade econômica do jornalismo tradicional, tal como o conhecemos, uma vez que o jornalismo comercial se tornou ou se torna a cada dia economicamente inviável. Essa tendência ocorre de dois modos, seja pela inércia em que os jornais comerciais entram em crise, enquanto os jornais públicos permanecem firmes, seja pela forma corrupta do processo de estatização, quando governos conservadores de direita fazem farra com verbas publicitárias para subornar a opinião dos jornais e de alguns jornalistas anti éticos. É o que ocorreu em São Paulo com o famigerado Mensalão da Mídia na gestão de José Serra. Ou mesmo pela velha prática da CIA do governo dos EUA, fartamente documentada, em que grupos de mídia em crise precisando de dinheiro exercem ainda mais poder corruptor com suas “linhas de financiamento”. Por outro lado, o fortalecimento do jornalismo público, que mais dias, menos dias, atrairá toda mão de obra expelida pelo jornalismo comercial em crise, terá de assumir uma estrutura mais democrática, algo próximo ao papel de ombudsman. O jornalismo público democrático tem de servir socialmente como um mediador isento entre o povo e o poder, com alguma forma de representatividade estabelecida para garantir os laços democráticos do modelo. Hoje, essa isenção está totalmente corrompido com os jornais comerciais, que agregam com a crise de credibilidade, mas um fator de aceleração de sua decadência.
    A outra tendência, a das mídias sociais da internet, revelam uma fórmula embrionária de uma grande revolução nos meios de comunicação, que está fazendo ruir os grandes jornais, a por impérios inteiros a deriva: vejam o caso do wikiLeaks.com que pôs o império americano de joelhos, impotente, sem reação. A única reação que tiveram foi tentar difamar (intimidar) o presidente do WikiLeaks, Julian Assange sem muito resultado.”

  5. Ninguém vai lançar o primeiro ato em apoio da CPI do PEDÁGIO no Facebook ??? Estes empresários já faturaram bilhões e mais bilhões com o nosso dinheiro. Chega de putaria com o meu bolso.

    • Claro que não vão lançar, essa manifestação atual é de playboy, alguns deles filho de políticos que mamam no mensalão dos pedágios. Isso e um bando de F.D.P manipuladores.

  6. cpi na urbs o que vai aparecer de podre não está no gibi, para começar por que a urbs paga aos empresários ações milionárias e não recorre.

  7. Sendo as empresas concessões do serviço público. no meu entender devem ter os lucros pré-estabelecidos e auditados. Não é possível empresários lucrarem tanto em cima do povbo.
    Da mesma forma, as concessionáros dos pedágios.
    Acho mais adequado a contratação de auditorias externas, direito de defesa, mas punição ágil.

  8. Pesoal, porque estes mesmo do psc , psdb e corja não aprovam a Cpi do pedagio na Alep antes?
    Este chicarelli é cabo eleitoral do richa/ducci/lerner et caterva, eles querem é julgar a culpa no fruet e pt e limpar a barra dos cumpadrss deles já : araujo, braga cortes, batsitella, porque?
    Vão dar de cara com milhoes e milhoes um monte de grana de asfalto e antipo feitos pela sec de Obras pelo entaum Sec Richa – convenio urbs / sec obras , é só ir a fundo que vão decobrir horrores!! quem é que até hoje constroe os obras neste plano, tem gente muito, mas muito rica lá.
    A decisão fica com a bancada governista, mas atrasados, um bando de gente que acha que o ovo quer papinho furado. Enquanto isto agora na otv ta o braço direito do derosso na maior entrevista futebolista, cade o min publico deste pais? quem estão investigando?..realmente é decepcionante.

  9. É isso aí, tem que colocar pressão no rabo dessa vagabundagem de colarinho branco, pois, na época de eleição ficam enchendo o saco do povo e depois não querem cobrança??? Fala sério!!!

  10. “… Licitação após licitação …” não porque desde os anos 60 só foi feita uma única licitação e mesmo assim ainda foi arranjada, os caras só mudaram os nomes das empresas e os CNPJs mas a máfia, ou seja os CPFs continuam os mesmos.

  11. Aí meninadas!! vamos pressionar essa cambada de vereadores.

  12. Não adianta nada abaixar preço de passagem e fazer CPI na URBS, se a população sai raivosa quebrando a infraestrutura da cidade… Porque como reduz se tem que consertar tudo?

    Se forem pra rua, vão com juízo, sem ódio no coração…

  13. Que lindo!!!Logo…logo eles vão por um herói adolescente alienado no colo da Dilma.

    http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/2013/06/militante-de-extrema-direita-se-diz.html

  14. E a CPI dos PEDÁGIOS?!

    • GENTE O GROSSO DA CORRUPÇÃO TÁ NO PEDAGIO
      ALI É O OVO DA SERPENTE,CAI A REPUBLICA SE REVIRAR ISSO.
      DEVERIAMOS FAZER UMA CAMPANHA PELA MANIFESTAÇÃO CONTRA OS PEDAGIOS E CPI JÁ.

    • 11 bilhões em 15 anos e a única construção feita são as cancelas. Vergonha!!!!!!!!!!! CPI JÁ

  15. Duvido que saia, pois o Ratinho Jr, já deve ter recebido telefonema do expert, em barrar CPI, o GRANDE líder Tucano, para retirar assinatura juntamente com os DEMOS E TUCANOS, VAI SER IGUAL A FALECIDA CPI DOS PEDÁGIOS, JÁ NASCE MORTA. ora, ora.

  16. Os cabelos do Fruet vão cair mais ainda!!

    • Manifestantes Pacíficos deveriam programar uma visita à Câmara Municipal de Curitiba e indagar aos Vereadores do PT porque mudaram seu tradicional discurso de abertura das caixas pretas da URBS logo após as eleições…

      Quem sabe não conseguem a assinatura que falta?

      • Só muito cuidado com a composição da CPI, porque na passada, sobre os contratos de publicidade, a Gazeta do Povo denunciou assessor que colocou as mãos em verbas de publicidade, sendo este assessor da confiança de um Vereador do PT (Pedro Paulo) – na época lotado no gabinete deste.

        Mesmo assim, Pedro Paulo fez parte da CPI do começo ao fim, teve acesso a todos os documentos e nunca citou seu assessor que levou dinheiro da Câmara e também dos Contratos de Publicidade… Assim constava na gazeta do povo ao lado da foto do Vereador do PT: “Pedro Paulo – O Vereador manteve no seu gabinete um funcionário que era dono de agência e que recebeu pagamentos de serviços publicitários para a Câmara.”

        Por falar nisto, Será que alguém pediu ao Conselho de Ética/Corregedoria da Câmara e ao Ministério Público para investigar aquela famosa “LISTA DOS 13” (derivada das duas séries de reportagens sobre o escândalo dos contratos publicitários)???