Presidente ouve “sotaque” de àlvaro Dias na invasão da sede do PT paranaense; ouça o áudio

Deputado Enio Verri.

Deputado Enio Verri.

O deputado estadual Enio Verri, presidente estadual do PT do Paraná, em conversa com este blogueiro, disse que identificou “sotaque” de tucano nos índios que invadiram a sede do partido, nesta segunda-feira (3), em Curitiba.

“Eu senti, durante o processo de negociação, um acentuado sotaque tucano desses índios… Aliás, me lembrava muito o àlvaro Dias falando”, carimbou o dirigente petista, referindo-se ao senador do PSDB.

Nesta segunda, pela manhã, cerca de 30 índios da etnia Kaingang invadiram a sede estadual do PT, na capital, em protesto contra a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), em relação à  titulação de terras indígenas no Paraná e exigir que o governo assine a demarcação de terras indígenas.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ptzada vcs criaram o monstro agora cuidem dele.

  2. isso e uma palhaçada eles não plantam nada não fazem nada so comem nas costas de quem trabalha de serviço pra eles e deixe quem que produzi alimento cuida das terra nao me venham com essa palhaçada e que nem os americano cade os indios deles passam os filmes matando indio agora vem aqui quere defende vamos para de palhaçada e so sustenta eles e dexa os colono trabalha na terra e que nem esses ambientalista americano derrubaram todas as arvores deles agora vem aqui caga lei

  3. Paulo Ernesto – E pensar que esses números resultam do Plano Real, hein?

  4. Peguem mais alguns dados comparativos tucanalhas:

    PSDB (95 a 2002) PT(2003 a 2013)
    Emprego Formal (Mil) 27,3 79,1
    Desigualdade Social -2,2% -11,4%
    Sal. Mínimo Real (Aumento) 29,8% 70,7%
    Taxa de Desemprego 57,9% -38,9%
    Inflação Anual 106,5% 76,5%
    PIB per capita 6,4% 27,6%
    Divida Pública/PIB 143,3% -41,1%
    Produtividade 0,3% 13,20%
    Reserva Internacional (US$ bi) -2,6 887,0

    http://www.istoe.com.br/reportagens/277874_NOS+NAO+HERDAMOS+NADA+PT+EXAURE+HERANCA+DE+FHC+

    • Melhorar a vida do branco às custas do sofrimento dos indígenas, não acredito que seja atitude defensável!

      O Pt dar uma bolsinha aqui, um prouni ali, zerar o imposto da geladeira acolá, não o qualifica a esmagar o povo indígena!

  5. Simplesmente invadiram ‘area improdutiva…Ali’as, ali s’o da tiririca, guaxumba, carrapicho, pic~ao e urtiga.
    Enio ‘e tal e qual ventoinha de aeroporto, como quis dizer Monalisa.

  6. Tucanalha detected, cheiro de coisa orquestrada.

    • Responda porque o Governo da Dilma, não fez nada para impedir o caso e a “batalha”, se foi avisado pelo Governador do Estado, 3 DIAS antes do Fato?????? Omissão ou Descaso!!!!!

  7. Conheço o Enio Verri, e, sempre o achei um cara de personalidade firme e inteligente, falando essas bobagens acho que foi contagiado por algum VIRUSPETISTA que, sempre estão, mesmo depois de 12 anos acusando o PSDB de tudo.

  8. O PT e a PTzada fazem cagada, não assumem, e jogam a culpa nos outros, só pra variar, ÔÔÔ Partidinho Mediocre, incapaz de assumir seus erros.

    • Os índios perderam uma grande oportunidade de ter arrebentado com a sede dos petralhas, devia fazer assim como os petralhas fazem com as fazendas legais e produtivas. Ô partidinho de merda.

  9. Pelo menos eu penso que os índios têm discernimento para saber o que é bom ou ruim para eles.

    Se tem ou não a mão do senador Dias aí, a causa é justa.

    Fora Gleisy, fora Dilma, fora agronegócio!

  10. Esmael.

    Deixe de ser palhaço! O que ocorreu e está ocorrendo do referido assunto é muito sério!

    A questão indígena neste país deixou de ser discutida neste país devido ao interesse de poucos de Brasília!

    Não seja leviano. Aconselho o mesmo ao seu amigo Enio!

  11. Bobagem isspo aí, pega um pedaço de terra, divide e dá a escritura pra cada família de índio e pronto…Eles tão aí na cidade vendendo artenasanato mesmo…Acaba com essa história de reserva, demarcação, etc…

  12. Mas Esmael, morro e não vejo tudo, você defendendo detonar os indígenas com base numa declaração do Verri sobre um suposto sotaque tucano? É o fim, blogueiro, volte a fazer críticas decentes, será que o dinheiro compensa tudo? O senhor está ficando igualzinho a quem tanto criticava no passado recente.

  13. Mais uma vez o PT fazendo escola….

  14. todo ser com o mínimo de inteligencia sabe que é maracutaia do psdb e gang

  15. é deputado o mesmo sotaque neoliberal que senta-se a mesa com ruralistas, usado pelo seu partido… que pena … a tese poder por poder chegou forte ao pt

  16. É uma afronta do Enio Verri, querer desqualificar desta forma uma liderança indigena como o Romancil Cretã, filho do Angelo Cretã.
    Álias, Enio, no governo do Lula, o Romancil, organizou o evento sobre Cultura Indígena com recursos dados pelo PT, mas manteve sua autonomia e não foi cooptado pelo partido. Se mantem independente e combativo.
    Outra informação para vocë, no Governo Requião o Romancil frequentava a escolinha e afirmava posições de independencia e voce era um dos primeiros a aplaudir. Será que era medo do Chefe, ou era os 90% de demagogia que acompanham os políticos de todas as estirpes e que agora acomete 100% do PT

  17. Álvaro Dias , leitor assíduo de Veja, entende realmente de invasões/golpes, senão vejamos:

    1- Mandou cavalaria sobe o professorado,
    2- arquitetou a deposição do Bispo Lugo do Paraguay,
    3- orquestra a indiarada nessa invasão orquestrada

  18. Não é de duvidar mesmo, pois esse senador só serve pra ler a Revista Veja e mais nada.

  19. A tucanada aprendeu com a petezada.

  20. Mas que tal a tucanada, já estão trazendo para frente de batalha os índios brasileiros. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ninguém pode reivindicar nada do governo federal, tampouco criticá-lo: serão taxados de tucanos, numa demonstração clara das lideranças petistas de fugirem ao tema reivindicado para injustamente atacarem os interlocutores, fugindo do verdadeiro debate, covardemente polarizando a questão e abandonando completamente o mérito da discussão…

      Fazer o que, isto é o arrogante resultado de 10 anos “deste” PT, que desalinhou completamente de seus princípios basilares…

      Provavelmente irão ameaçar de apresentar projeto para retirar as comemorações do dia 19 de abril do calendário nacional… Kkkkkk… Esta cartilha de guerrilha Cubana já está defasada demais…