Pedro Guerra assume vaga de deputado federal

Via Folha de Londrina

Filho do ex-ministro do governo Collor Alceni Guerra, Pedro Guerra (PSD) assumiu ontem como deputado federal. Ele ocupa a cadeira da deputada Cida Borghetti (PP), de quem é suplente.

Filho do ex-ministro do governo Collor Alceni Guerra, Pedro Guerra (PSD) assumiu ontem como deputado federal. Ele ocupa a cadeira da deputada Cida Borghetti (PP), de quem é suplente.

A deputada federal Cida Borghetti (PP) pediu licença sem remuneração da Câmara dos Deputados. A política se afastou na quarta-feira do cargo e deve voltar à  Brasília somente em outubro, quando terminam os quatro meses solicitados por ela à  direção da Casa. Eleita com 147 mil votos em 2010, em seu lugar assume Pedro Guerra (PSD), suplente da coligação formada na ocasião por PP, DEM, PSDB, PPS e PRB. Pedro obteve 31 mil votos na última eleição, quando ainda era filiado ao DEM.

A assessoria de Cida disse que ela vai tratar de “assuntos pessoais e visitar os 70 municípios da sua base eleitoral”. Pedro é filho do ex-ministro Alceni Guerra, que também trocou o DEM pelo PSD, assumindo a vice-presidência do partido no Paraná. Alceni chefiou o Escritório de Representação do Paraná em Brasília no início do governo Beto Richa (PSDB), em 2011.

A Câmara Federal, ontem, ainda divulgava Pedro Guerra filiado ao DEM, ignorando sua mudança de partido. O político dirige no Paraná a Juventude do PSD e, recentemente, foi lançado candidato a federal em evento da sigla em Pato Branco, juntamente com Guto Silva (vice chefe da Casa Civil de Beto), que deve concorrer a deputado estadual. Pedro disse para a FOLHA que deseja representar os jovens, “ser uma surpresa positiva para o Paraná” e defender o turismo.

“Se fosse uma vaga definitiva, a gente estudaria a forma de requisitar, mas são só quatro meses. O processo (na Justiça Eleitoral, por infidelidade partidária) demora mais que isso”, explicou à‰lio Rusch, presidente do DEM no Paraná, garantindo a vaga ao PSD. Luciano Pizzatto (DEM), que tinha preferência para ocupar a vaga, abdicou do posto para continuar presidindo a Compagás (Companhia Paranaense de Gás).

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ATENÇÃO….. PEDRO GUERRA NÃO ESTÁ PAGANDO MAIS DE 15 PANFLETEIROS NO BAIRRO TATUQUARA EM CURITIBA, SE NÃO ACERTAR COM OS TRABALHADORE VÃO CHAMAR A IMPRENSA NA SEGUNDA FEIA….

  2. Analisando a fluência e o dominio de nosso maltratado idioma por parte da “Macumbeira” aposto um quilo de farofa que trata-se de um homem que sempre posta comentários neste eem outros blogs politicos.

  3. Caro curitibano desconfiado,esta enganado,o meu negocio e macho mesmo,mas e digo macho e bem dotado ,deferente de você que deve ser aquele curitibano branco,de topete que toma leite quente,e teu o bilau pequeno por causa do frio curitibano,a se eu fosse lésbica om certeza até gostaria de ficar com a nobre deputada pois ela e linda,e você nao acha?ou prefere um bigodes com uma Vina gigante como deixem aqui na estranha Curitiba,kkkkkkkkkk

  4. Ela se afastando ela continua recebendo? Ele assumindo vai montar um gabinete com assessores dele ou usa o dela? Ela se afastando o gabinete dela fecha e seus assessores ficam sem emprego até ela voltar?

    Acho que seria interessante saber essa duvidas para ai sim postar algo aqui, porque temos que ver o custo disso tudo para nos cidadão pagar, porque a conta desses atos são pago por todos nos, lembrando somos os patrões deles mas não mandamos nada isso precisa mudar está na hora do povo se organizar para cobrar mudanças nas leis brasileiras e diminuição do gasto público!

  5. Seria de bom tom, agora que assume uma cadeira de deputado federal, procurar a nós credores de sua última campanha, e propor um plano pra acertar os débitos, que não são poucos, antes de pensar numa nova campanha em 2014. Somos muitos, e estamos espalhados por todo o Paraná, no Norte, Norte Pioneiro, Sengés, RMC, Sudoeste… Tenha por certo que nós vamos “cuidar” de fazer sua campanha ano que vem, lembrando a quem pudermos que o senhor ainda tem conta$$$ a acertar conosco. E não fique mais se escondendo atrás do papai, e dos assessores do papai, que supostamente responderiam por esses “detalhes” de sua campanha, mas que agora não assumem nada… Essa é uma verdade incômoda que vai demorar a ir embora…

  6. http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2013/06/14/filho-de-alceni-guerra-assume-vaga-de-deputado-federal/
    O deputado, em tese, ficará no cargo por 120 dias, já que Cida pediu licença médica da Casa por esse período. Ele diz cogitar trancar a faculdade de História, que está cursando na Universidade Federal do Paraná, para se dedicar exclusivamente à atividade parlamentar.

  7. MARIA F MACUMBEIRA! esses seus elogios a deputada ta me cheirando, paixao por ela, acho que vc dever ser uma lesbiquinha que saiu do armario, como muitas outras, sei não

  8. O senhor Juliano Borguety , em troca deste favor que Cida presta ao Guerra , ganha uma diretoria da Eco Paraná , área de influência de Alceni .

  9. Agora o Pedrinho vai poder pagar suas dívidas de campanha, não é Pedrinho! Achou que nós esquecemos? ??? A Eleição ta chegando novamente, portanto honrre seus compromissos assumidos antes que seja tarde e sua nova candidatura vá pelo ralo novamente.

  10. O pai dele é aquele das bicicletas…Será que ele vai pra Brasília pedalando?

  11. Vamos mandar uma bicicleta e um guarda-chuva para o Pedrinho.

    • Não entendi essa de bicicleta e guarda-chuva guri de palmas, não tenho tantos anos de politica como vcs.

      • Allexia o pai desse moço, o Alceni Guerra, quando ministro da saúde, lá por volta de 1991, diante de uma epidemia de cólera, colocou vários agentes de saúde no nordeste. Os locais eram de difícil acesso, para deslocar os agentes, ele adquiriu 22.500 bicicletas, o vencedor da licitação foi as Lojas do Pedro, aqui de Curitiba…Acabou sendo um escândalo, ele pediu demissão do cargo, falaram, falaram, mas no final das contas foi inocentado…
        Esse artigo conta a história, sem ser tendencioso:
        http://jus.com.br/revista/texto/13613/a-morte-civil-dos-brasileiros/2

  12. O Paraná um grande latifúndio para filhos de políticos. Existe melhor profissão que e$$$a?????????

  13. Aqui no sudoeste ele ficou devendo pra meio mundo durante a campanha eleitoral. Mesmo sem fzr prestação de conta da campanha ele pode assumi o cargo? To em duvida.

  14. Nossa Cleucimar que revolta e esta,pelo teu nome te chamo de mulher ou homem,se for mulher desculpe ,mas teu comentário so pode ser de inveja ou dor de cotovelo,sabemos wue a nossa deputada cida além de ser competente,diferente deste bando de ladroes e ordinários que temos aqui na assembléia do Pr,a deputada Cida une beleza e competência,acredito wue ainda nao precise de plástica,pois e a deputada mais bonita do Brasil,e isto encomoda muita gente,com certeza voltara mais forte ainda.

    • Maria fuxiqueira macumbeira e de Curitiba, Cruz Credo, vige Maria, não tinha um nome mais feio para adotar menina! Quanto ao teu comentário não tiro uma virgula, a Cida é uma poucas reservas morais que se salva em nossa política, vota na esposa do RB, EM QUALQUER PARTIDO POLÍTICO.

  15. A pessoa se afasta para visitar a base. Isto não é campanha fora de hora? Pode Arnaldo? Ou será apenas para dar uma recauchutada no visual e passear no exteerior um pouquinho?