Falta merenda nas escolas do PR

merendaRecebo denúncia de que está faltando merenda nas escolas da rede pública do Paraná. Pai de aluna conta que no Colégio Estadual Francisco Zardo, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, não tem comida para a garotada desde o início do ano.

Se a coisa tá feia na capital, imagine a situação na região metropolitana e nesse interiorzão de meu Deus…

Não é a primeira vez que chega denúncias a este blog sobre a merenda. No início deste ano, registrei que os educadores do Colégio Cecília Meireles, de Curitiba, estavam dispensando os alunos mais cedo porque a comida enlatada oferecida era de péssima qualidade.

Em tempo: Professores dizem que o chefe do Núcleo Regional de Curitiba, Maurício Pastor dos Santos, caiu em virtude de “insuficiência técnica”; o moço foi encostado em um cargo comissionado na Secretaria de Estado da Educação (SEED); agora vai assessorar o vice-governador e secretário Flávio Arns (PSDB).

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se tem uma coisa que nao da pra falar é de merenda, isso tenho que admitir que ta bem servido. Mas nao faltam problemas para citar…

  2. As escolas que conheço, não estão tendo esse problema, talvez seja um problema localizado, um mal entendido, um erro de algum funcionário. Precisa investigar melhor..

    • Problema localizado?
      Sim, localizado na cabeça doentia do povo da RedePT13, que vivem de inventar denuncias falsas. É fáfil dizer: “um pai de aluno .. blá, blá …” sem citar o nome, endereço, fone, cpf etc do tal que faz a denuncia.
      E ainda kerem a tal liberdade na internet, de poder publicar o que bem kizerem, sem necessidade de provar. É a banalheira generalizada

  3. a merenda está no conta unica do beto ( C U ).kkkkkk.

  4. Sou do interior do parana precisamente Pato Branco ,aqui a merenda e de ótima qualidade e não tem falta de merenda …. Mas desde o inicio do ano faltando merenda ,hum sinto cheiro de noticia maldosa plantada …

  5. Me respondam por favor, é justo faltar merenda escolar e gastar 32 milhões com propaganda. Nunca teremos educação de qualidade nesse pais.

    Mesael Caetano dos Santos – Advogado.

  6. oque aconteceu com o hospital regional de francisco beltrão alguem sabe tem unms boatos por ai

  7. Nossa! Falta merende desde o começo do ano e só, apenas, agora, no fim do semestre, é que foram reclamar??! Acho que o reclamante é mais incompetente que o governo, ou tem fraude nessa história.

  8. LI ERRADO

    Achava ter lido dias atrás, neste mesmo blog, discussão sobre o fato do governo destinar quantidade de merenda escolar a maior que a necessidade, ou seja, em excesso. Devo ter lido errado, ou melhor, lido certo mas entendido errado. Bem feito, quem manda ser burro hahahah

    Fato é que “vira-e-mexe” aparecde alguem com denuncia falsa, fantasiosa, típico da tal da RedePt13. SE vai a mais, reclamam, se vai a menos, reclamam. O que importa é reclamar.

  9. Não sou defensor do governo não, mais o que não falta aqui no interior na região de Maringá é merenda e diga-se de passagem de ótima qualidade com a implementação da agricultura familiar a merenda está de ótima qualidade.Temos outros problemas sim mais da merenda nada a reclamar.

  10. E o que mais não falta nesse governo do PSDB? Contas públicas arrebentadas, dengue no estado batendo recorde, servidores da saúde sendo sacaneados pelos tucanos e agora mais essa da falta de merenda pra criançada, ainda bem que só falta 1 e meio pra eles pararem de fingirem que governam, isso ta igual o Vampeta falava qdo jogava no Flamengo, “eu finjo que eu jogo e eles finjem que me pagam” e aqui no estado ta assim “o governador finge que governa e o povo finge que acredita no Beto”, kkkkkkkkkkkkkk.

    • Aqui como em todo interior do estado, sobra merenda.
      Meu finado pai sempre me falava, filho não da bola não, quem é contra é, e não muda, sempre vai ser.

      • Fala isso porque você vive em frente a um computador numa boa, não ta la no dia-a-dia da escola, do professor, do aluno, educação do PR está em frangalhos, seu puxa saco do governador.

        • Eu sou professora e posso falar sobre o assunto então, nas duas escolas estaduais que dou aula aqui em Francisco Beltrão, merenda não é problema, aqui a comida é de ótima qualidade e quase tudo do compra direta, onde o Estado compra direito do produtor. Salada e frutas fresquinhas todos os dias, leite de produtores aqui da nossa região. Não posso falar por todas as escolas do Paraná, mas aqui não temos este tipo de problema.

  11. como que a criançada vão estudar com a barriga vazia e roncando na sala de aula, o desgovernador e o arns não tem coração mesmo.