Em Ponta Grossa, 3 partidos disputam o passe da vereadora do autosequestro; ouça o áudio

Expulsa do PT na semana passada, a vereadora Ana Maria de Holleben está sendo assediada por três partidos. Ela promete definir-se ainda esta semana. São eles: MD, PSC e PSDC. A informação é do Blog do Johnny, que entrevistou a parlamentar que em 1!º de janeiro de 2013 forjou o próprio sequestro visando interferir no resultado da eleição na mesa da Câmara Municipal de Ponta Grossa.

A seguir, a íntegra da matéria no Blog do Johnny:

MD, PSC e PSDC disputam Ana Maria

O MD, partido do prefeito Marcelo Rangel; o PSC, comandado na cidade pelo ex-vereador Marcos Zampieri, e no Estado pelo deputado federal e secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior; o PSDC, do vereador Romualdo Camargo; e mais um partido que teria sido recém-criado e que não conta com vereadores na Câmara Municipal, cujo nome não foi revelado, disputam a vereadora Ana Maria de Holleben, expulsa do PT no último final de semana e acusada de forjar o próprio sequestro para não votar na eleição da Mesa Executiva da Câmara Municipal no início do ano, em seus quadros. A informação foi divulgada à  Imprensa ontem pela própria vereadora. Já iniciei as tratativas com três partidos e agora vou iniciar com o PSC!, conta Ana Maria, informando que estava aguardando a expulsão do PT para avanças nas negociações.

MD !“ Ela confirmou que iniciou as negociações com o MD, partido do prefeito Marcelo Rangel, com quem teria tratado do assunto diretamente. Sim, eu comecei as tratativas. Hoje [ontem], amanhã [hoje], sexta e sábado vou conversar e tomar uma decisão. Na segunda-feira anuncio!, disse.

Economia

Ana Maria rebateu o deputado federal Sandro Alex, irmão de Rangel, e o líder do governo, George Luiz de Oliveira (MD), que rechaçaram o convite. As tratativas existiram. Não foi com o Sandro e o George!, conta.

O presidente estadual do MD, Rubens Bueno, disse desconhecer a informação. Estou ouvindo pela primeira vez. Eu não ouvi do Marcelo [Rangel] isso. Tenho que examinar o contexto de Ponta Grossa!, afirmou Bueno, para minutos em seguida retornar a ligação ao BLOG DO JOHNNY e cravar: não houve este convite!.

PSC !“ O PSC local emitiu uma nota à  Imprensa na última terça-feira, 11, informando que tem interesse na filiação da vereadora Professora Ana Maria!. A nota, assinada por Zampieri, diz ainda que a sigla está de portas abertas para receber o ingresso da mesma se assim ela decidir!.

O partido sabe dos serviços relevantes prestados pela vereadora em 20 anos de fidelidade ao PT. Tanto é verdade que várias agremiações já demonstraram o interesse da filiação da vereadora!, afirmou, entre eles, segundo Zampieri, o MD do prefeito Marcelo Rangel. Ele afirma que antes de emitir a nota, sequer havia discutido com Ana Maria o assunto, o que foi confirmado também pela vereadora.

A reportagem tentou ouvir o presidente do PSC no Estado, Ratinho Júnior, mas ele não atendeu e nem retornou as ligações. O tesoureiro estadual do PSC, João Carlos Ortega, disse não ter conhecimento sobre o convite e que irá se inteirar do assunto amanhã antes de se pronunciar. Zampieri afirma que levou o assunto ao conhecimento de Ratinho Júnior, que não teria feito qualquer objeção.

Ana Maria se disse honrada! com o convite feito pelo PSC. Recebo este convite muito bem, tomei conhecimento através da imprensa, e acho que reconhece a minha história, o meu trabalho e o que eu fiz pelo PT. Fiquei satisfeita e honrada. O PSC abriu oficialmente o convite!, destacou, informando que pretende conversar com Marcos Zampieri até a próxima sexta-feira, 14, o que foi confirmado também por ele.

PSDC !“ O terceiro partido, segundo Ana Maria, é o PSDC, do vereador Romualdo Camargo. Ele confirma que conversou com a vereadora, mas que dependeria de uma autorização da direção estadual. Não tenho esta resposta e nem cogitei o assunto, mas vou encaminhar conversa!, afirma o vereador e presidente do PSDC local.

Uma quarta sigla seria um partido novo e que não tem vereadores na Câmara Municipal, cujo nome não foi revelado pela vereadora. As pessoas agora estão reconhecendo. Sempre tive apoios de pessoas dos bairros, professores e de amigos. Agora parece que esse apoio aumentou!, avalia os convites a ex-petista.

Deixe um comentário