TSE arquiva cassação de Beti Pavin

Acordo político na Câmara e com ex-adversário deixa a tucana Beti Pavin, prefeita de Colombo, com "o céu de brigadeiro e mar de almirante"; depois de limpar sua ficha no legislativo municipal, TSE arquiva definitivamente pedido de cassação de seu mandato.

Acordo político na Câmara e com ex-adversário deixa a tucana Beti Pavin, prefeita de Colombo, com “o céu de brigadeiro e mar de almirante”; depois de limpar sua ficha no legislativo municipal, TSE arquiva definitivamente pedido de cassação de seu mandato.

A prefeita do município de Colombo, Beti Pavin (PSDB), conseguiu o arquivamento definitivo do pedido de cassação do registro de sua candidatura — e a diplomação — que vinha se arrastando há um ano.

A tucana conseguiu essa proeza depois de anular no final de março decreto municipal da Câmara de Vereadores, aprovado em 2009, rejeitando suas contas relativas à  sua gestão de 2001.

Paralelamente à  batalha jurídica, Beti Pavin também fez movimentos na frente política. Ela celebrou um acordo com o ex-adversário, Zé Vicente (PSC), que retirou todas as demandas judiciais.

Com o arquivamento do pedido de cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a tucana diz que agora no município, região metropolitana de Curitiba, “o céu é de brigadeiro e o mar de almirante”.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am new to blogging and site-building and definitely loved this website. More than likely I’m going to bookmark your site . You amazingly come with good writings. With thanks for sharing with us your web site.

  2. Esmael,

    Acho que há um equívoco plantado pela tucana nessa notícia. O registro de candidatura dela é o discutido no RESPE 12460.
    Conforme andamento processual no site, verifica-se, lá, a decisão monocrática do Min. Marco Aurélio (de fevereiro, que garantiu a diplomação dela) e, depois disso, a interposição de um recurso de agravo que está em gabinete para posterior análise pelo plenário.
    Em suma, NÃO HÁ ARQUIVAMENTO ALGUM.
    Além disso, muito embora o Zé Vicente tenha desistido do recurso contra a expedição de diploma (RCED 4025) dela aqui no TRE, o PSC de Colombo continua com a ação!!! AINDA NÃO ACABOU!!!
    Grande abraço!

  3. Boa notícia!
    Beti Pavin está fará um excelente trabalho à frente da Prefeitura de Colombo.

  4. Yes,da-lhe Betinha Avanti a nossa perfeita prefeita ,parabenssssss Colombo te espera

  5. E tem mais, o TRE do Paraná em decisão unânime acolheu a tese da defesa e mandou arquivar os 8 processos de cassaçao de vereadores. Agora é mar limpo, força Bete Pavin!

  6. alei da fixa limpa não funciona no parana .taniguchi no poder.

  7. Parabéns prefeita, você lutou e conseguiu e essa corja que pensa que domina tudo está ferrada, terá que aguardar mais quatro anos para tentar te tirar do poder. Inventaram tanto que ficou até feio pra eles, mas as vezes, bem poucas vezes a justiça pode até tardar, mas não falha, nesse caso não falhou. Podem rosnar a vontade bando de hienas, mas terão que ficar no muro esperando a chance de pular pra dentro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Parabéns Jose Vicente! Se voce antes era RUIM de votos, agora então, nem se fala. Voce conseguiu enganar todos os Colombenses de uma vez só! Não mudem da cidade! Lutem para um dia mudar a picaretagem que o tal do ZÉ fez.

  9. Devemos usar o papel em que foi escrita a Lei da “Ficha Limpa”, e usa-lo p/ limpar outras coisas.

  10. PROCESSO: RESPE Nº 12460 – Recurso Especial Eleitoral UF: PR
    JUDICIÁRIA
    Nº ÚNICO: 12460.2012.616.0049
    MUNICÍPIO: COLOMBO – PR N.° Origem: 12460
    PROTOCOLO: 243422012 – 13/09/2012 17:00
    RECORRENTE: IZABETE CRISTINA PAVIN

  11. QUE ESTRANHO CONSULTANDO O RESP 12460 NO SITE DO TSE NAO É ISSO QUE DIZ, MAS SIM QUE O PROCESSO ESTÁ NO GABINETE DO MINISTRO MARCO AURELIO, PORTANTO, ATIVO, E AGUARDANDO PAUTA DE JULGAMENTO PELO PLENO. ALGUÉM POR FAVOR PODE ME EXPLICAR?????

  12. Realmente, depois desta, só tenho uma coisa a dizer : o direito de 81000 colombenses foi jogado na lata do lixo !! É óbvio que esta senhora (beti) tem culpa no cartório, mas como a situação domina amplamente a camara de vereadores, ficou fácil “reverter” a condenação, ainda mais que a dita cuja teve a colaboração do panaca do Zé Vicente, pois o mesmo deve ter recebido alguma “ajuda legal” para retirar as ações contra Beti … resumo da ópera: EU vou ter que me mudar de Colombo, pois não aceito esse tipo de conluio de picaretas …

  13. Tudo dominado, e assim que banda toca, e assim que funcionada.
    Como diz uns e outros! Assim caminha a humanidade!

  14. Me parece que o tse pegou juizo. agora começo ver o sinal de alguma segurança juridica! isso não signifique que ninguem não deva ser punido,mas as provas devem ser robustas ,não o disque com fulano viu ,sicrano falou. o acusador deve estar presente . os romanos usaram esse sistema ,que é copiado por muitos paises , infelizmente o brasil perdeu a copia que tanto usou ,noutras sentenças.