PT tenta demover candidatura do PSB: “Caminho de Eduardo é ser nosso candidato em 2018”

do Brasil 247

Em entrevista, o governador baiano Jaques Wagner, do PT, revela que teve uma conversa de seis horas com seu colega Eduardo Campos, de Pernambuco, para convencer o presidente do PSB a desistir da candidatura presidencial em 2014; segundo ele, o PT deveria assumir o compromisso com o aliado e permitir a alternância de poder dentro da aliança governista; ele também afirmou que Lula nunca mais será candidato a presidente.

Em entrevista, o governador baiano Jaques Wagner, do PT, revela que teve uma conversa de seis horas com seu colega Eduardo Campos, de Pernambuco, para convencer o presidente do PSB a desistir da candidatura presidencial em 2014; segundo ele, o PT deveria assumir o compromisso com o aliado e permitir a alternância de poder dentro da aliança governista; ele também afirmou que Lula nunca mais será candidato a presidente.

Entrevistado pelas páginas amarelas da revista Veja deste fim de semana, o governador da Bahia, Jaques Wagner, do PT, revelou ter tido uma conversa de seis horas com seu colega pernambucano Eduardo Campos, para convencê-lo a desistir das pretensões presidenciais em 2014. “à‰ melhor que ele espere 2018 e o caminho natural é ele ser candidato dentro do nosso grupo”, disse Wagner ao jornalista Otávio Cabral, que o entrevistou em Salvador.

No depoimento, ele afirmou que o PT não conseguirá se eternizar no poder e disse que “é melhor fazer alternância de poder por dentro do que por fora”. Wagner, no entanto, reconhece que será difícil convencer Eduardo a aceitar um acordo porque “ele se apaixonou pela ideia de ser candidato”. A candidatura não seria “irreversível”, mas, segundo o governador baiano, “as pontes estão se arrebentando de lado a lado”.

O governador baiano também negou a possibilidade de que o ex-presidente Lula venha a ser o candidato para unificar a base governista. “Esqueça isso, nenhum partido pode ser de um homem só. A candidata é Dilma e ponto. Lula é um grande cabo eleitoral, mas não vai pedir mais votos para ele mesmo”.

Na entrevista, Wagner também soltou frases ao gosto do freguês !“ no caso, a revista Veja. Ao ser indagado sobre o projeto de Rui Falcão, presidente do PT que “restringe a liberdade de imprensa”, afirmou que é “uma bobagem fazer qualquer tipo de controle”. Sobre o chamado mensalão, afirmou que “se o resultado foi ruim, sinto muito”. E também exaltou méritos do governo FHC, ao dizer que “o Brasil não começou com o PT”, o que serviu de título para a entrevista.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Só o Sancho Pança para acreditar nisso!!!!
    Eduardo é meu candidato.
    E vai dar uma surra no PT.

  2. Recado. Eles já estão conversando sbre estas possibilidades.

  3. Beto Richa sai como vice do Eduardo Campos, unindo nordeste e Sul.

    Para governador? O Ratinho Junior.

    Quem viver verá. Esperem só esta. Vai bombar.

    • Aí que terminaram de enterrar a candidatura do homem. Moça, Ratinho Jr. e Beto Richa, são rapazes que foram sustentados pelos pais até a idade adulta, são mauricinhos, não conhecem o rigor da vida. Eles não sabem das necessidades verdadeiras do povo, não sabem o que e como fazer para administrar um país, estado ou minicípio. Essa pessoas são frutos da alienação coletiva que impera no mundo de hoje.
      O povo precisa de líderes de verdade, competentes, corajosos e generosos.

  4. Esse Eduardo Campos entrar na disputa a presidente é ós pra satisfação do seu ego e para jogar dinheiro fora. Depois de tudo o que foi feito o PT firmou o pé no governo federal e pra sair de lá é muito difícil. O único nome pra derrotar a Dilma é o Lula, e os dois não vão concorrer. Agora isso mostra o prestígio do Luiz Inácio, a Dilma há alguns anos atrás era uma desconhecida, e ele alavancou, fez ela presidente.
    E depois o PSDB que tem a presunção de fazer um novo presidente, tem que se enxergar. Com figuras patéticas integrando seus quadros como Aécio Neves, Beto Richa; como espera arrancar o aplauso do povo nas urnas? Uma pena, pois um partido bem nascido, fundado pelo José Richa, Mário Covas; agoniza, rumo a morte, terá o mesmo destino do falecio PDS.
    Querem fazer frente ao PT, apresentem propostas sérias e voltadas para o porvo e parem de criticar. O povo gosto do PT, então essa xingação não resolve nada, é como falar mal da mãe das pessoas, ninguém aceita.

    • Trabalhador
      Onde assino?? Concordo em gênero, número e grau com o que o senhor disse. A oposição não tem projetos, só vive em cima de denúncias e muitas delas vazias e sem nexo algum. PSDB já era, vão perder no Paraná e em São Paulo onde mandaram por 20 anos e a nível nacional será a 4ª derrota seguida.

  5. em 2018 a marina silva arrebenta a baca do balão.

  6. Com isso se prova a teoria de que o PT não quer Democracia… Quer DITADURA, Elimina Eduardo Campos, vao a justiça tentando proibir a Marina Silva e tirar dela segundos na campanha eleitoral na TV. Isso é bem tipico de Guerrilheira Terrorista ( leia-se Dilma ).

    • kkkkkkkkkkkk, eita Fala Sério, já prepare o seu espírito, porque 2014 será um ano muito amargo pro PSDB tanto a nível nacional quanto aqui no Paraná, chora o Fala Sério, chora o Beto Richa, chora o Traiano, mas ninguém cala esse chorôro, kkkkkkkkkkk.

    • Não com isso se prova que você não sabe analisar nada com um mínimo de inteligência.

  7. jogar gasolina em fogueiera tem suas consequencias…eh.he..he

  8. Precisamos de gente melhor na política!

  9. Vc conhece aquela velha história da Assembléia de Deus e seus anjos face à partilha da Terra, quando os anjos interpelaram Deus sobre a aparente proteção deste ao doar ao Brasil um território tão vasto, tão magnífico, tão rico e tão fertil, que por si só já é um imenso paraiso, sobre o qual seria possível erigir tudo da melhor qualidade possível, até instituições impecáveis, e daí Deus lhes respondeu: esperem para ver a quantidade de demônios, de esquerda, de centro, de direita, de oposição, de situação, e até da PQP, à paisana ou fardados, que vou colocar nesse lugar, antes de me rotularem de Injusto com os demais territórios ? E até hoje o “ FEBEAPA “ continua aí, firme e forte, à espera de uma Mega-Solução, como propõe o HoMeM, e que tb não acontecerá jamais sem a intercessão de Deus, caso nos tornemos dignos desta

  10. Vixi, se o Eduardo Campos der pra trás o Aécio entra em pânico, pois a laranja Marina Silva não aguentará o tranco. Vai ser uma enxurrada de derrotas tucanas em 2014, tanto pra presidente quanto pra governador.

  11. hj é 11 de maio de 2013 …….. OLHEM A PREVISAO…..

    beto vice de eduardo em 2018 …… ” QUEM VIVER VERÁ “

    • Errado, Beto Richa perde a eleição em 2014 e voltará a praticar o seu hobby predileto que é o kart. Tem que deixar o estado nas mãos de pessoas sérias e não de playboy irresponsável.

      • Paulo Ernesto,o nosso governador tem como hobby a velocidade e poderia usar isto no governo do estado,ou seja pisar no acelerador,mas até agora não engatou a primeira é o tal do marcha lenta!

  12. O ideal democrático, de verdade, é que tenhamos muitos candidatos disputando as próximas eleições, em condições de igualdade, para que entre eles possamos escolher o melhor de verdade, o mais autêntico, que tem a melhor proposta, que tem melhor e mais evoluido discurso, que tem mais conhecimento sobre o Estado e que fala mais diretamente às nossas mentes e corações, e que, de repente, não é nenhum dos medalhões ou netos de medalhões que aí estão, aliás com prazo de validade vencido há muito tempo.

  13. Não é liberdade de expressão: quem restringe a liberdade de expressão é propria imprensa 😮 que de fato ta sendo descutido é o direito de resposta.quem pode dar uma resposta se não pagar.é que o progeto de direito de resposta significa que uma emissoura ,ou uma oficina ,ao publicar alguma coisa contra uma pessoa .essa pessoa pode responder com a mesma intensidade de tempo.veja a distorsão. esmael os jornais tradicionais e futriqueiros não comentaram, o que o exercito fez contra a resistencia do araguaia: usar o gas napaln contra os revulucionarios,foi o mesmo que os americanos usaramno extremo oriente,contra os vietcongs. mas so comentaram o que o ulstra disse sobre dilma.a minha sorte é os brogs convesa afiada ,viomundo,e jornais de pequeno porte.vejam que tentaram descontruir o jornal da jornalista la do boqueirão ,se não me foge da memoria.mas esses jornais desmente os jornalões.se os negocios escusos de publicações ditos ,superfaturados ,ninguem questionaria a gazeta do povo.vejam que ela deu uma invistida contra assembleia de novo..quem quizer ver sobre o napaln é ler o conversa afiada, desmintam o jornalista que escreveu sobre isso.o mensalão não vai colar !!!!!!!!!!!!

  14. Se acreditar no pt é burro

  15. 2018????????? LULA???????? ué?

  16. Se isso acontecer é tudo que os tucanos não querem, tão ralados, vão ficar mais uns 20 anos longe da presidência da república, kkkkkkkkkkk. Quem perde com isso são os tucanalhas.