Preterido, governista Plauto Miró vota contra superconta de Richa

Sentindo cheiro de enxofre vindo do Palácio Iguaçu, deputado Plauto Miró, candidato a vaga no TCE, votou contra orientação do governo Beto Richa nesta terça; seu adversário, deputado Fábio Camargo, comportou-se como fiel escudeiro do governador votando favoravelmente à  criação a superconta; governistas e oposicionistas avaliam que a rebeldia! de Plauto ocorreu em momento errado, pois, segundo eles, tinha de acontecer na presença do governador!.

Sentindo cheiro de enxofre vindo do Palácio Iguaçu, deputado Plauto Miró, candidato a vaga no TCE, votou contra orientação do governo Beto Richa nesta terça; seu adversário, deputado Fábio Camargo, comportou-se como fiel escudeiro do governador votando favoravelmente à  criação a superconta; governistas e oposicionistas avaliam que a rebeldia! de Plauto ocorreu em momento errado, pois, segundo eles, tinha de acontecer na presença do governador!.

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM), 1!º Secretário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (21), votou contra a constitucionalidade do projeto do governo Beto Richa (PSDB) que cria o Sistema de Gestão Integrada dos Recursos Financeiros do Paraná (Sigerfi).

O comportamento do parlamentar em “plenário geral”, onde ocorreram as duas votações a toque de caixa, foi um claro recado a Richa que havia assumido compromisso de apoiá-lo na corrida pela vaga do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas, conforme relatam deputados daquela Casa, “o governador anda flertando com o outro”.

O outro no caso é o deputado Fábio Camargo (PTB), filho do desembargador Clayton Camargo, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ). O parlamentar petebista, diferente de Plauto, votou seguindo a orientação do governo tucano.

A admissibilidade da constitucionalidade da superconta recebeu votos até da bancada do PT. Somente Plauto Miró posicionou-se contra a intenção de o governo centralizar várias contas bancárias onde são movimentados atualmente os recursos do Tesouro.

Além dos recursos oriundos do Detran e de outros órgãos da administração direta e indireta, a superconta poderá movimentar ainda cerca de R$ 2,1 bilhões de depósitos judiciais que estão sob a guarda do TJ. O valor corresponde a 70% do total guardado pela Justiça.

Oposição votou contra

A matéria foi aprovada no início desta noite de hoje por 30 votos contra 8. O deputado Enio Verri (PT) disse que o projeto contém vícios insanáveis!. Ele destacou que o governo Beto Richa levou o Paraná à  falência.

à‰ surpreendente que, em tão pouco tempo, o governo tenha perdido completamente o caminho. Este projeto mostra a falência deste governo, da mesma forma que a proposta de dividir o reajuste dos servidores em duas parcelas confirma que o governo está falido.!

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tem sentido criar uma conta única. Mas o problema é a confiança em alguém ou órgão administrar as diversas verbas já direcionadas para cada despesa ou investimento. Por exemplo, foi direcionado 1 bilhão para contrução de uma estrada por exemplo e este um bilhão está lá disponível mas vai ser utilizado no decorrer de 2 anos por exemplo. Tendo uma única conta este bilhão pode ser utilizado para outras coisas. Mas ai se gasta o bilhão mencionado com outras despesas e depois não tem o dinheiro para as outras despesas ou investimentos? É correto utilizar o dinheiro da melhor maneiro possível mas o difícil é acreditar que tem alguma competência em qualquer governo para controlar o dinheiro de casa coisa. Aí se não tiver “estoura” o problema lá na frente. Assim nossos deputados deveriam aprovar mas com a garantia de que terá o controle e não ficará as “desculpas” para o futuro.

  2. O Beto é o maior traidor dos amigos que se viu em um governo. Eu fico olhando e rindo, pois esses ‘riquinhos’ como o Plauto, puxa-saco do Beto, vão saboreando uma ‘corneada’ das boas.

  3. Todos sabem o por que a maioria ira votar no Fabio Camargo, essa maioria tem pendencias judiciais, e o Pai do Fabio Clayton Camargo que já foi citado nessa matéria é presidente do Tribunal de Justiça. Anotem ai, ele sendo eleito os primeiros a se safar serão o Alexandre Curi e Nelson Justos.

    • Yuri, você é um profeta, essa ALEP, o Tj e Tc, andam de mãos dadas e dão ciumes as mais organizadas mafias seciliana ou russa, governador do estado é um fantoche em mãos desses senhores, e nada vai mudar, mesmo se a Gleisi for eleita, pois a bancada viciada será reeleita dentro dos esquemas que funciona a vários anos, com apoio bem esquematizado com a maioria de nossa mídia, que apoia esses lobos de rabos felpudos, em pele de carneiro.

  4. Que barbaridade, ele ta de “beicinho” com o Beto, falando em Beto adivinhe qual partido é o campeão da ficha suja no Brasil?? Hahahaha:
    https://twitter.com/Revelc12/status/285124392718061568

  5. a derrocada do beto play virá dos seus amigos .

  6. Pois é Sr. Plauto, por onde anda o seu sobrinho Carli Jr.

  7. EM UNIAO DA VITORIA E REGIAO SUL O BETO VAI LEVAR UM CORO NAS ELEICOES,GRAÇAS AO DEPUTADO ROSSONI.
    AGUARDEM.

  8. O DNA DO GOVERNADOR É TRAIR OS AMIGOS .

  9. A casa do governador Richa está PRESTES A CAIR!!!!!!!

  10. Eu gostaria de ver a rebeldia do Pluto abrindo a boca sobre o acidente do Carli Jr. Ele sabe muito…

  11. Deputado é representante do povo e não do governador, tem que votar a favor da orientação do povo e não do governador…Parece é uma quadrilha essa tal de política..

  12. Esse péssimo governador já está armando uma arapuca para o próximo (a) que entrar, quer causar um rombo nas contas públicas do estado.