Paraná lidera ranking nacional de violência contra a blogosfera

com informações do Barão de Itararé

mapa_violenciaA organização não governanmental internacional Artigo 19 e o Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé lançaram esta semana uma parceria para levantar números sobre a violência contra a blogosfera no país. Os números iniciais são vergonhosos para o Paraná. O estado lidera o ranking nacional com 5 casos, seguido do Rio Grande do Norte com 2.

Os blogs e as redes sociais são um fenômeno novo no Brasil, mas já estão incomodando os poderosos. Muitos blogueiros e ativistas digitais têm sofrido perseguições, violências e processos judiciais. Governantes, empresários e barões da velha mídia não toleram a verdadeira liberdade de expressão e querem calar a blogosfera. Não dá para ficar calado frente a estas ações autoritárias.

Os dados serão coletados durante os meses de maio e junho e serão checados logo na sequência. Com base no resultado dos questionários, documentos serão encaminhados aos organismos nacionais e internacionais de defesa dos direitos humanos e da liberdade de expressão. Participe desta ação. Faça a sua denúncia. Quem cala consente!

Veja o mapa da violência contra blogosfera no país:

Clique aqui e faça sua denúncia

Economia

ACRE !“ 0

ALAGOAS !“ 0

AMAPà !“ 0

AMAZONAS !“ 0

BAHIA !“ 1

CEARà !“ 0

DISTRITO FEDERAL !“ 0

ESPàRITO SANTO !“ 0

GOIàS !“ 0

MARANHàƒO !“ 1

MATO GROSSO !“ 0

MATO GROSSO DO SUL !“ 0

MINAS GERAIS !“ 0

PARà !“ 0

PARAàBA !“ 0

PARANà !“ 5

PERNAMBUCO !“ 0

PIAUà !“ 0

RIO DE JANEIRO !“ 1

RIO GRANDE DO NORTE !“ 2

RIO GRANDE DO SUL !“ 0

RONDà”NIA !“ 0

RORAIMA !“ 0

SANTA CATARINA !“ 0

SàƒO PAULO !“ 1

SERGIPE !“ 0

TOCANTINS !“ 0

Deixe um comentário