Paraná lidera ranking nacional de violência contra a blogosfera

com informações do Barão de Itararé

mapa_violenciaA organização não governanmental internacional Artigo 19 e o Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé lançaram esta semana uma parceria para levantar números sobre a violência contra a blogosfera no país. Os números iniciais são vergonhosos para o Paraná. O estado lidera o ranking nacional com 5 casos, seguido do Rio Grande do Norte com 2.

Os blogs e as redes sociais são um fenômeno novo no Brasil, mas já estão incomodando os poderosos. Muitos blogueiros e ativistas digitais têm sofrido perseguições, violências e processos judiciais. Governantes, empresários e barões da velha mídia não toleram a verdadeira liberdade de expressão e querem calar a blogosfera. Não dá para ficar calado frente a estas ações autoritárias.

Os dados serão coletados durante os meses de maio e junho e serão checados logo na sequência. Com base no resultado dos questionários, documentos serão encaminhados aos organismos nacionais e internacionais de defesa dos direitos humanos e da liberdade de expressão. Participe desta ação. Faça a sua denúncia. Quem cala consente!

Veja o mapa da violência contra blogosfera no país:

Clique aqui e faça sua denúncia

ACRE !“ 0

ALAGOAS !“ 0

AMAPà !“ 0

AMAZONAS !“ 0

BAHIA !“ 1

CEARà !“ 0

DISTRITO FEDERAL !“ 0

ESPàRITO SANTO !“ 0

GOIàS !“ 0

MARANHàƒO !“ 1

MATO GROSSO !“ 0

MATO GROSSO DO SUL !“ 0

MINAS GERAIS !“ 0

PARà !“ 0

PARAàBA !“ 0

PARANà !“ 5

PERNAMBUCO !“ 0

PIAUà !“ 0

RIO DE JANEIRO !“ 1

RIO GRANDE DO NORTE !“ 2

RIO GRANDE DO SUL !“ 0

RONDà”NIA !“ 0

RORAIMA !“ 0

SANTA CATARINA !“ 0

SàƒO PAULO !“ 1

SERGIPE !“ 0

TOCANTINS !“ 0

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Também elegemos os políticos mais primitivos e ignorantes do Brasil, para comandar o estado. Essa gente, se a lei permitisse, teriam ainda até escravos..Gente ruim que só serve mesmo pra ir pro inferno…

  2. Quatro casos listados do Paraná são contra o Blog do Tarso. Esmael, já incluiu os seus casos?

  3. DOI CODI NO PARANA, Arapongagem lá pelas banda do centro civico.

  4. Eu, como cidadão curitibano, me sinto ENVERGONHADO de ter votado no Fruet. Não vejo nenhum sinal de mudança. Principalmente na URBS. Esse tal de Roberto Gregório, cheio de FALCATRUAS no LACTEC da UFPR. Não tem e NUNCA teve experiências práticas em transporte público ou mobilidade urbana. Nomeou recentemente sua antiga assessora do LACTEC, uma ADVOGADA para cuidar da diretoria de urbanização. E o PIOR, outro advogado, que estava na assessoria jurídica, foi nomeado para o cargo de Diretor de Transportes. PODE ISSO ARNALDO? Vergonha, Fruet! Nomear esse FANFARRÃO do Sr. Roberto Gregório, que deixou na universidade inúmeras sujeiras, que foram jogadas para debaixo dos tapetes.