Para a revista Veja, importação de médicos cubanos vai inundar o Brasil com espiões comunistas

do Brasil 247

Revista da Editora Abril usa linguagem do tempo da Guerra Fria para condenar a vinda de profissionais da área de saúde de Cuba para o Brasil; "deixar o Partido dos Trabalhadores comandar a política externa dá nisso", afirma a repórter Nathalia Watkins; comando de caça aos comunistas se rearticula no Brasil; delírio psicótico ou picaretagem mesmo?

Revista da Editora Abril usa linguagem do tempo da Guerra Fria para condenar a vinda de profissionais da área de saúde de Cuba para o Brasil; “deixar o Partido dos Trabalhadores comandar a política externa dá nisso”, afirma a repórter Nathalia Watkins; comando de caça aos comunistas se rearticula no Brasil; delírio psicótico ou picaretagem mesmo?

Voltamos à  Guerra Fria. Pelo menos, é o que se depreende do tom adotado pela revista Veja, ao comentar a possível vinda de médicos cubanos para o Brasil. No índice, a revista já diz a que veio, com a seguinte chamada: “Por que a importação de médicos cubanos vai inundar o Brasil com espiões comunistas”.

Internamente, o texto da repórter Nathalia Watkins não fica devendo. “Deixar o Partido dos Trabalhadores comandar a política externa dá nisso”, avisa ela, na primeira linha. A jornalista afirma que o governo brasileiro se vê obrigado a colocar os interesses nacionais em segundo plano e a ceder aos desejos dos “aloprados” do partido.

O motivo da celeuma é a importação de 6 mil médicos cubanos, que atenderão a população brasileira em regiões distantes, num acordo anunciado pelos chanceleres Antonio Patriota e Bruno Rodríguez.

Segundo a reportagem, o acordo colocará em risco a saúde dos pacientes, uma vez que Cuba teria um dos piores sistemas de saúde do mundo !“ o que é desmentido pelas estatísticas de mortalidade infantil e expectativa de vida.

Mas o mais engraçado é a denúncia de que, por trás dos jalecos, estariam espiões comunistas disfarçados de agentes de saúde. Segundo Veja, para cada cinco médicos exportados, vai junto um espião do regime castrista. Portanto, se virão seis mil médicos ao Brasil, serão também 1,2 mil espiões da polícia secreta cubana.

176 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am all new to blogging and truly loved your page. Likely I’m want to bookmark your blog post . You certainly come with beneficial articles. Regards for sharing your website page.

  2. Esse Esmael, parece um “cumpanheiro” de Fidel Castro! Está lambendo o rabo dos Curandeiros comunistas “medicos” cubanos, que são os mais Covardes Escravos do mundo!

  3. Tudo na vida tem um princípio e um fim. A nossa “saúde” ou melhor a saúde do povo de uma forma geral é simplesmente intolerável e revoltante como pessoas que se dizem eficientes e competentes abordam esse assunto de forma banal sem pensar nas respostas futuras ao nosso maior e estimado BEM A VIDA. Por isso acredito na tese de que o mais fácil é criticar as pessoas, então façamos reflexões: A verba da saúde publica, alguém tem conhecimento dos valores? Dos recursos utilizados? Das iniciativas dos governantes? Das respostas as perguntas dos dependentes do SUS? Onde está a responsabilidade, o respeito e a dignidade? Simplesmente dividimos responsabilidades e não dividimos verbas? Quem tem que pagar pelos prejuízos são os corruptos e não a população e tão pouca os profissionais da saúde? Quem não que trabalhar exercendo a sua obrigação, deixe quem realmente vai ser útil? Parar com a ideia de que “VOCE FINJE QUE PAGA E EU FINJO QUE TRABALHO”?
    DEVEMOS UNIR FORÇAS E FORTALECER O PILAR DE SUSTENTAÇAO DA GLOBALIZAÇÃO EM QUE O POVO DEVE SER RESPEITADO E ENTENDER O SEU DIREITO A DIGNIDADE ONDE ISSO TUDO NÃO É CARIDADE E SIM OBRIGAÇÃO DE ALGO QUE JÁ FOI PAGO E MUITO BEM PAGO. A IDEIA É CONHECIMENTO SABER VOTAR COM UM PENSAMENTO DE SOCIEDADE E NÃO DE INDIVIDUALIDADE. EDUCAÇÃO, DIVISÃO DE RENDA E ELIMINAÇÃO DE POLITICOS CORRUPTUS É A SOLUÇÃO. QUE SERIA um fim A ESSA VERGONHA.

  4. Eles estão fazendo a coisa certa, porque existe uma diferença entre “MÉDICO” e quem “FAZ MEDICINA”. No Brasil 60% dos médicos, apenas fazem medicina para acumular patrimônio e querem enriquecer às custas da população, atendendo mal o povo, querendo apenas trabalhar em grandes cidades e trabalhando quando bem entendem, isso sim é uma vergonha, saber que existem profissionais de saúde que não dão a mínima para a vida do próximo. Querem construir suas clínicas com o dinheiro público e agora estão se doendo porque o governo “até quem enfim” enxergou isso.

  5. concordo com enfermeiro, a maioria dos médicos que se formam são playboizinhos e mimados, dificilmente saem do conforto em que vivem para enfrentarem os problemas e a realidade de muitos locais e regiões do Brasil,concordo com a decisão do governo para o programa mais médicos, os profissionais cubanos tem sim capacidade para atender a população brasileira, basta ter estrutura suficiente para atender a população, problema de muitas regiões do pais.

  6. Tudo que se relaciona ao PT tem algo obscuro e interresses outros, nos brasileiros temos que mudar essa realidade, tirar o PT do poder logo, pois o que se percebe e que esses paises estao unidos como se fosse um so poder, Brasil, Bolivia, Cuba, Argentina, Venezuela e outros, e o Brasil lidera dando todo o suporte para que eles hajam e comum acordo. Vamos mudar essa realidade, 2014 e o ano das mudanças.

  7. Os Petralhas acham um exagero da revista Veja, quando esta faz um alerta da infestação de agentes cubanos disfarçados de médicos em nosso país. Mas não há exagero algum. Os venezuelanos inclusive os chavistas estão muito insatisfeitos com a infestação de agentes cubanos no país. No Brasil esta raça de comunistas malditos deste desgoverno querem sim infiltrar os agentes cubanos no Brasil. A falta de médicos é mais um dos inúmeros desmandos e incompetência de Lula e Dilma em diversos setores chaves do país nesses 13 anos de desgoverno. Como estão caindo nas pesquisas devido as últimas manifestações, eles agora querem infiltrar esta raça de tiranos comunistas no Brasil para identificar o mentor. Mas não há nenhum mentor, o povo brasileiro em sua essência é democrático e não vai se submeter a nenhum regime autoritário, corrupto e tirano comandado por um semi-analfabeto ou por uma frustada e incompetente que se diz vitima da ditadura.

  8. Estranho , muito estranho Não posso entender pq no Brasil a maioria das pessoas só debatem fazendo uso de ofensas em termo pessoal Edificar as bases dos bons entendimentos é buscar o saber. O tema saúde no Brasil requer um debate, tendo como objetivo buscar caminhos para resolver a situação desastrosa que o nosso País vive em termo de saúde, educação , habitação entre outros os que enfrentamos dia-a-dia.

  9. acho que qualquer profissão em que se ofereça um salário de 10 mil e ninguem se ofereça para trabalhar merece que importemos profissionais de qualquer parte do mundo, ganancia tem limite

  10. Importação de médicos… Cubanos ainda por cima?
    É uma chacina?
    Quero ver algum politico receber atendimento de Cubano( vão pro Albert Einstein em São Paulo). Agora pobre… Ah.. É mais barato trazer curandeiro ou encher as cidades de pastores que curam tudo, até cancer. Pra pobre basta ser pastor ou usar branco que tá bom demais né?
    Que país de merda é esse. Governar um país de analfabetos é muito mais fácil.

    • pior a saude em cuba é uma desgraça, com todos os bloqueios economicos a expectativa de vida la é de 78 anos, a do brasil é 74

  11. Essa “fábrica” de pseudomédicos, que é Cuba, onde uma turma chega a ter mais de 1000 alunos, investe apenas na quantidade e não na qualidade. Muitos alunos que cursam medicina lá são semi-analfabetos indicados pelo movimento sem terra (dúvida? Pesquise então!) que mesmo que estudassem em HARVARD não seriam bons médicos. Os enfermeiros brasileiros tem uma formação melhor que um “médico” de Cuba. Além disso, há indícios que os dados de saúde de Cuba são totalmente maquiados.

    O problema da distribuição no Brasil: os convênios médicos e o SUS exploram o trabalho do médico o tornando bem baratinho, mas quando esse médico vai trabalhar para um hospital sem condições de trabalho propiciando assim um erro médico, QUERO VER SE O PROCESSO CRIMINAL SERÁ BEM BARATINHO TAMBÉM.

    http://biodireitomedicina.wordpress.com/2013/05/30/paraguai-rejeita-medicos-cubanos-formacao-mediocre-impede-exercicio-de-profissao-no-pais/

    https://www.youtube.com/watch?v=UmsVhwObFzE –> FRAUDE DE DADOS CUBA

    https://www.youtube.com/watch?v=KslPYEoUg-A –> Alunos indicados pelo MST

  12. é uma vergonha, tantos médicos bons no brasil, e os governantes querendo importar médicos cubano, é só pagar um salario digno e com certeza teremos bons profissionais para atuar em diversos locais do brasil, imagine se for fazer isso com os professores, com nossos policias, enfim, o direito de trabalhar em nosso pais primeiramente é nosso, e não de estrangeiro, não estou desmerecendo ninguém. mas discordo prenamante dessa atitude dos nossos governantes.

  13. Pessoal, antes de mais nada queria descriminar alguns comentários desnecessário. É fato que isso é um jogo político, é. Mas o que nao é jogo politico nesse Brasil?? Falta estrutura nos hospitais, falta…Tem que ter suporte para os médicos, tem..Mas isso sao argumentos pifes, pois todos nós sabemos disso e que isso nao é argumento pra quem quer expressar opiniões em relação à vinda de médicos, seja ele cubanos ou nao. Acredito que muitos sabem o que é medidas pontuais e que o Brasil(Os carentes) precisa delas agora. Muitos aqui nao sabe, mas o CFM foi o primeiro a se pronunciar contra essa vinda. Hoje já mudou totalmente seu discurso, dizendo que de fato regiões carentes, carece de médicos e sendo a favor da vinda deles. Porque será??Será que pesaria em seu bolso, ser contra a vinda?? Confesso que fiquei balanceado em decidir a favor ou contra, mas o que pesou e deve pesar na decisão, é nossa dignidade! Saber que existe pessoas morrendo com Diarreia, Esquistossomose etc., por falta de algum profissional da saúde para poder auxilia-los.. Isso é indignante! Aos comentários da classe médica ou nao fica um recado: Estamos sendo hipócritas em ser contra a vinda desses médicos, pois é uma forma de expressar o quão vocês só querem defender uma só classe. O brasil é composto por varias classe e a que predomina é a de povos carentes, logo eles necessitam desse beneficio. portanto, Que venham!

  14. No Brasil, via de regra, só forma em medicina filhos de papais ricos, e estes não se submetem a irem para o interior pois lá não tem baladas,não tem shoppings e outros atrativos para diversão, logo eles batem o pezinho e ficam nas metropolis. Uma prefeitura do interior, pode fazer concursos com salario maior que o prefeito e eles mesmo assim não vão. Agora quando se pensa em trazer medicos de outros países que estão dispostos a trabalhar o conselho de classe arrepia. Quanta hipocrisia.

    • Visão estereotipada e injusta. Venho de uma família simples e formávamos um grupo de estudantes de medicina que lutou muito para se manter. Concordo que existiram muitos colegas “PLAYBOYZINHOS”, não nos coloque no “mesmo saco”.
      Sobre a vinda dos médicos cubanos para o Brasil, devemos pensar bem antes de formar uma opinião. Concordo que as entidades médicas estão mais preocupadas com a reserva de mercado do que com a saúde da população. O que incomoda, na visão que quem já viveu a realidade da saúde no interior, trabalhando em condições precárias no Vale do Jequitinhonha, é algo que não desejo a nenhum colega médico (cubano ou não) que é a sensação terrível de assinar um atestado de óbito de alguém que poderia sobreviver se a saúde pública fosse levada a sério. A vinda de colegas cubanos vai trazer a falsa sensação de que alguma coisa está sendo feita, sem o real comprometimento/investimento na estrutura dos serviços no interior. Assim a propaganda será feita e os brasileiros continuaram desamparados. Soma-se a estranheza que me causa de só ser tolerada a presença de médicos de Cuba, sem revalidação de diplomas via decreto presidencial, discriminando os formados em outros países. É isto; vamos pensar antes de opinar?

  15. Amigo, não vá pela cabeça dos outros, vc não conhece a medicina de Cuba, para seu governo a medicina Cubana é uma das mais respeitada do Mundo.
    Se vc não sabe o que falar, fecha sua boca

  16. Medico e formado para salvar vidas,as prefeituras do interior tenta atrair médicos com“ alto“salario,isto é verdade mais somente pagam um ou dois meses depois dão o maior calote ,nao compram medicamentos sem se quer tem soro ,oxigenio coisas basicas que medico com uma boa formaçao vai querer trabalhar nesses lugares , se o paciente chegar morrendo vai fazer o que dar agua para ele beber..acorda brasil nao e falta de medico e sim qualidade de atendimento basico para a vida

  17. Este governo brasileiro e um governo vagabundo, se falta medico no brasil, pq num aumentam as vagas nas faculdades de medicina dando mais chances para os brasileiros. Mas como vivemos em pais onde o governo e burro, quem leva a melhor sao os estrangeiros.

  18. Nunca vi tanta baboseira nós comentários acima… Esse do Antônio magela típico da população sem qualquer educação ou senso critico da realidade… O governo nao ta nem ai pra saude de vcs, apenas mudar o foco para a medida mais fácil: por culpa no medico… O colega acima formado da ufmg falou tudo… No Interior quase todos meus colegas ja tomaram calote… Muitos amigos medicos tiram acima de 20 mil… Tiram mas trabalham mais de 96 hrs semanais… e passam mais tempo na faculdade do que qualquer curso… Tem político que se gaba de chegar a presidência sem estudo. Nao vou por nem residencia ou cursos de especialização pra nao aumentar o tempo. Políticos so querem se manter no governo. Nao tem menor compromisso com a verdade…. E para os recalcados de plantao, estudem mais pra mudar de profissão ja que nao gostam do que fazem! Viu enfermeiro!!?! Ou vai pra Bolívia ou Cuba que daqui uns meses a porta vai ta aberta pra vc.

  19. To vendo gente aqui tomando dores de medico. Coitadinhos dos médicos. Médicos atendem por convênio de 20 a 30 consultas por dia. A maioria não chega a 10 minutos. Recebem dos convênios de 35,00 a 60,00. Mais 04 ou 05 por dia como particular (de 250,00 a 500,00). Fora as cirurgias e outros procedimentos onde se cobra uma fortuna.
    Vai bater na porta de um médico ou dentista morrendo de dor. Se for via SUS, sem chance, se for via plano de saúde, a próxima consulta só daqui a 06 meses. Se for particular, conseguem vaga no dia e na hora.
    Lembram há uns 03 anos quando houve um surto de dengue no Rio e o governo convocando voluntários da área de saúde para ajudar, e apareceram milhares. Por outro lado, os médicos estavam sendo remunerado a R$500,00 por dia.
    VIVA A CONCORRENCIA. SAUDE É COISA SÉRIA. HA MUITA GENTE BOA EM CUBA, E COM CERTEZA AS CONSULTAS NAO SERÃO APENAS DE 10 MINUTOS.

  20. Importação de Médicos Cubanos/

    Parabens ao Governo.Isto mostra sua preocupação a Saúde no Brasil.Infelizmente o Médico Brasileiro não quer trabalhar para a população Carente./Fizeram um Cartel e a saúde Brasileira está aí esse caos./
    Hoje as grande cidades fican encharcadas de cidadão vindo do interior para se tratarem, pois a saúde no interior não tem Médicos/Enfermeiros ,/
    Com isso reduziremos o Custo de Saúde para o Brasileiro.Que deixará de gastar ao se deslocar para s Grande Cidades.///
    E Hoje o Médico é a profissão mais valorizada no Brasil.Uma Consulta de 15 minutos chega a custar 200,00///Saúde /educação são direitos de todos./
    Isso acabará com essa Máfia e cartelização de nossa Saúde./
    Outras profissões como farmaceúticos/Fisioteraupetas/enfermeiros são maus remunerados e chegam a trabalhar mais do que um Médico./
    Parabens/Paraben/ Precisamos popularizar a Saúde no Brasil//Os Cubanos são os melhores médicos do que osBrasileiros./Usam o método familiar de detectar as doenças monitorando com a tesnica de usar as mãos.

  21. MÉDICOS CUBANOS SÃO ESCRAVOS
    Sobre os médicos cubanos, escravos da ditadura de Castro, é bom informar que: 1. Estes médicos são vendidos pelo governo de Cuba. 2. Cuba repassa apenas 10% do salário ao médico escravo, retendo os outros 90% para os cofres da revolução. 3. Cuba só envia medicos escravos que tenham família na Ilha, pois a mantém sob rígida vigilância, como refém, pagando uma ajuda de custo de U$ 48 mensais. 4. Para cada quatro médicos escravos, Cuba envia um agente do serviço secreto para vigiar e impedir deserções e fugas para os Estados Unidos 5. O médico escravo cubano não tem conta salário, não tem carteira de trabalho assinada e o seu passaporte fica preso, para impedi-lo de viajar A “venda” de médicos escravos cubanos viola toda a legislação da ONU sobre o tema. O Brasil não pode aceitar a volta da escravidão e o tráfico de pessoas que o PT quer promover, trazendo cubanos para exercer medicina no Brasil.

  22. Isso é um absurdo e a “paranóia” da Veja não é infundada!! Porque não prepararmos melhor os nossos médicos ou prover uma melhor infra-estrutura para o trabalho deles nas pequenas cidades brasileiras? Esse país é verdadeiramente uma vergonha!

  23. mas o assunto é os medicos cubanos!que tem homofobia no brasil contra os medicos cubanos ,tem! ninguem pode esconder isso.se diz medico claro que tem deploma. deproma e depromacia ,cinhecimento do ramo.existe depromata do comercio,de politica ,depromata dos negocis estrangeiros.o deproma é apenas um praxe ,um boletim e mais nada .o medico é testado pelo orgão que vai contratar. ja que voce se gaba de ler a veja .procure algum site de julho de 2002.ai voce pode ver quem são os corruptores na politica. eu leio essa historia na fonte original .e uso ela para rebater quem acusa o pt…

  24. No mínimo… estes “médicos” tem que ter seus diplomas validados como quaisquer outros!!!

    Sou leitora da Veja e acho que a Gabrielle e nenhum dos que aqui opinaram “lêem” realmente o que a Veja publica ““ a revista publicou com isenção todo o processo que resultou na cassação do senador Demóstenes, basicamente pelo crime de ser “˜amigo”™ do contraventor Cachoeira.
    Com a mesma régua, com a mesma norma, com a mesma “vontade de punir o execrável” os primeiros da fila para serem expurgados seriam o Sarney, o Renan, o Gim Argello, o Romero Jucá e companheiros;
    Foram expurgados??? Por que não???
    Simples assim. Sâo do bando de abutres que se apoderou da nação.

  25. Senhoras e senhores.

    Não sou filiado a nenhum partido politico, muito pelo contrario, odeio politca, mas infelizmente esta afeta e muito as nossas vidas.
    A maior parte das pessoas chamam os medicos de dinheiristas, mercenarios, etc etc etc. Mas ha um contra senso nisso tudo: Os melhores salarios com certeza estao no interior! Por que os medicos nao irao? Porque faltam condiçoes dignas de trabalho”¦
    Faco uma analogia: voce é um bombeiro, para apagar um fogo você precisa de um carro de bombeiros, mas voce nao o tem. Mas caso haja um fogo na cidade e voce é o bombeiro dela e nao consegue apagar. O que acontece? A populacao ficara indignada com voce”¦
    Situacao similar esta acontecendo com os medicos.

    Hoje, so vende noticia ruim nos jornais. Voce ve noticias de medicos bons que salvam vidas???? Nao, mas basta um profissional (dentro de todos que tem no Brasil) cometer um erro e tudo é generalizado.

    O povo nao tem educacao. A culpa é do professor?

    Os verdadeiros culpados sao os governos que pagam milhoes e milhoes por obras de estadios super faturados, enquanto os cortes na saude, educacao sao feitos aos milhoes.

    Antes de culpar as pessoas, analize a sua volta!

    Obrigado e desculpe

  26. Não acho correto importar 6 mil médicos de Cuba. Por outro lado o médico brasileiro ao invés de lutar por sua categoria de classe, mostrar trabalho realmente, comete falhas graves no desempenho de sua função envergonhando o país como não comparecer no posto de saúde durante os 5 dias da semana, não dar plantão no ano novo e morrer paciente por falta de médico, colega médico marcando presença de outros cinco profissionais, enfim uma vergonha. Agora dá nisso…Aguenta!!!!!!!!!!!!

  27. as clinicas particualres tem medicos colombianos ,bolivianos ,equatorianos argentinos ,uruguaios , cubanos ,e são excelentes profissionais.isso e homofobia contra os medicos cubanos.falam de homofobia ,mas a homofobia e nua e crua na mente dos brasileiros .quem critica a vinda dos cubanos são homofobicos.eu não gosto de usar essa palavra ,porque ela me parece um sentido meio incompleto!mas para provocar as mentes sadias eu usei pela primeira vez!

  28. A Realidade ocultada pela poltica, toma forma e vem a tona. Vejam:
    http://www.youtube.com/watch?v=wrpe2SjCPjs

    Saude no Brasil
    O Problema se conhece
    A Solução sabe-se
    Mas a vontade politica de se estabelecer no poder é Egocentrica e simplista

  29. Concordo com o senhor conhecedor de causa, que os médicos cubanos deveriam fazer essa prova do CRF, se, todos os médicos brasileiros também fazer, será que todos serão aprovados.

    • Com toda certeza que não. Sou médico e sou a favor de prova de ordem também para os medicos formados no Brasil. Igual a OAB… para que tenham apenas bons profissionais no mercado de trabalho!

      Agora, falta educacao ao povo? Falta… entao vamos importar tambem professores?
      Falta seguranca… vamos importar segurancas?
      Faltam bombeiros… vamos importar bombeiros???

      Essa nao e a solucao. A solucao seria capacitar todos, exigir um minimo descente e dar condicoes de trabalhos a todos!

      Pq diminuir o salario dos medicos? Pq nao aumentar o salario de todos? Que visao egoista e minimalista…

      A populacao precisa de ajuda? Logico! Mas se formos pro interior, chegar na hora “H” e o paciente morrer… a culpa recaira totalmente sobre o medico! Mas sera que tinham as medicacoes necessarias? Sera que tinha o tubo para conseguir fazer o paciente respirar?

      Tem tanta coisa a mais…

  30. cuba nunca tentou assaltar o brasil ,quando issoa conteceu? nem quando cuba recebeia anualmente 6 bilhões de dólares americanos que a ex urss dava ao governo cubano ,eles tentaram ?você precisa ler as historia do comunismoprimeiro. o que há no mundo ém muitas naçõs e economia planificada ,não comunismo.leia por favor o livro que fala de max o filosofo que criou essa ideia.voceis sabiam que max era judeu! o brasil mesmo não sendo o apelidado comunismo,semple segui a economia planificada ,porque não havia abertura na economia,a única diferença no brasil foi que as empresas foram mantidas como está hoje.nesses países foi craiado uma economia cnforme a produção agricula e necessidade do povão.no brasil a economia passou a ser dinâmica com abertura que Collor fez ,ao comentar que no brasil so havia carroças e não carros.o negocio do chaves ter ido a cuba ,ele temia pela segurança de si mesmo, se fosse no brasil chaves teria morrido mais cedo,como a conteceu com tancledo neves.um dia antes da posse ele estava bem ,no dia da posse estava doente,até hoje eu não engulo a morte do Tancredo,como foi descrito

  31. Se a medicina de Cuba é tão avançada quanto o PT faz questão de propalar, me pergunto porque o Lula não foi tratar do câncer dele lá… pelo menos nos livraríamos dele como a Venezuela se livrou do cancro que era o Hugo Chávez. Resposta: porque o Chávez era louco, o Lula infelizmente é apenas ignorante mas não é louco…

  32. Quanta ingenuidade. Não enxergam que estão culpando os medicos pelos males da saude publica. Sempre jogando a culpa na chamada elite, os marxistas vão aumentando seu poder. Quantos medicos passaram, fome para pagar seu curso ? Esta manobra tem a finalidade de importar tambem a revolução, fomentando a revolta no campo. Alem de medicos farão o trabalho de agentes do regime cubano. Quantos hospitais poderiam ser equipados em nossos rincoes se o governo quisesse trabalhar realmente. Quanto atendimento precario é feito em nossas capitais ? Logo irão acabar com a medicina praticada pelos convenios.

    • Porque negar o obvio, você sabe que nossos amigos médicos não vão largar o conforto das grandes cidades para tratar os matutos do mato. Grande parte dessa classe não é o povo, é outra coisa…

  33. Revista senil e esquizofrênica. “buga buga, temos que combater o inimigo comunista”. Quem, CUBA??? Isto é sério?

  34. Na década de 1950, nos EUA, o casal Rosenberg foi executado injustamente por gente com esse pensamente preconceituoso, como o do senhor. Caçavam comunistas como caçavam bruxas na idade média.
    O grande problema do Brasil é a concentração de médicos, apenas 13% estão em municípios de até 50 mil habitantes, que correspondem a quase 90% das cidades brasileiras e contêm 64 milhões de pessoas, isso acontece inclusive no estado do Paraná. Na região norte do Brasil, eles tem 0,8 médicos para mil habitantes, no centro oeste 2 médicos para cada mil habitantes, quase o triplo. No município de Curitiba o número de médicos para cada 100O HABITANTES é maior que 5, na grande parte dos outros municípios do estado esse número cai para 0,5. Conheça o – Mapa da concentração de médicos nos municípios – http://oglobo.globo.com/infograficos/medicos-municipios/, assim poderá embasar melhor seus comentários…
    E o médicos cubanos são médicos, não são deuses…

  35. O engraçado e que fica fácil querer achar solução pra saúde importando medicos ,mais investimentos nao chega , somos o 2 pais em faculdades de medicina no mundo e si realmente a medicina de Cuba fosse boa , Chavez nao tinha voltado no palito de Madeira e dilma e lula tinham ido si tratar lá dos seus canceres , sim ao revalida nao a importacao de comunistas espiões e quem tem inveja de medico que estude medicina e seja um também.

  36. Projeto que visa o bem estar das populações mais afastadas do centro do pais, acho que so vamos ganhar com isso e sinceramente a VEJA tem horas que força a amizade e faz isso pra vender mais revista! Mas deviam prestar um serviço de informação mais correta!

  37. Caros compatriotas, enganar o povo é muito fácil, principalmente os menos desprovidos de educação. O governo federal simplificou o problema da Saúde no interior do Brasil como a *falte de de médicos* e isso é apenas a ponta do problema, quem é da área de saúde sabe muito bem a falta de estrutura no interior do pais, os contratos com valores altissimos não são pagos é apenas uma forma que os prefeitos arranjaram para que o médico passem 2 ou 3 meses trabalhando de graça. As condições de trabalho em algumas regiões do Brasil são tão ruins que o profissional corre até risco de morte, por isso meu povo vamos lutar sim mas pelas melhorias dos PSFs e a implantação da carreira do Médico do SUS pois isso sim verdadeiramente mellhorará a qualidade da saúde no Brasil.

  38. para trabalhar em areas remotas, o medico brasileiro não quer, distante, etc,
    ai o pessoal de “fora” vem para ganhar 6 a 10 mil por( 20 h) mes, e começa a chiadeira. bom para o cidadão e . . . . . .

  39. Falarei aqui, um pouco com conhecimento de causa. Sou medico formado na UFMG, não sou filho de medico, não sou “burguesinho” (como alguns comentaristas rotularam), fiquei uns bons 5 anos penando em cursinhos pre vestibulares para ser aprovado nessa universidade, ainda mais vindo de uma formação em escola pública (foi-se o tempo quem que o Estadual Central – BH era referência em ensino). Só para constar cheguei a ser aprovado em faculdades particulares, porem não tínhamos condições de bancar o estudo. Após formado fui parar nos ditos “rincões” desse país, uma cidade no norte de Minas (o verdadeiro Vale do Jequitinhonha) com 30 mil habitantes e uma zona rural muito grande. Fui um ser totalmente refém da política, é impressionante a incerteza em relação ao dia seguinte. O secretário de saúde é um cargo político (o que deveria ser um dos cargos mais técnicos do governo local), a falta de condições é absurda, beirando o ridículo. Falta medicação! Falta aparelhagem! Falta exames! Falta tudo! Chegou ao absurdo de um dia quando cheguei ao plantão no hospital local me informarem que não tinha ampola de Voltarem e nem filme de raio x!!!! Sem contar as viagens de ambulância transportando pacientes em estado grave para a capital, em que uma vez a ambulância estava com os pneus “carecas” a noite e com chuva, numa curva só escutei o motorista dizendo:”é agora…” E essa situação não se restringia somente àquela cidade, pois em encontros de atualização medica que envolvia outros médicos de outras cidades, víamos que a siatução se repetia. O que falta não é medico! Não existe máfia do branco! O que falta são condições dignas para se prestar um bom atendimento! Isso não é falta de respeito com o medico e sim falta de respeito com a população! Com o paciente! O governo precisa ofertar condições adequadas para que o profissional se estabeleça nos ditos rincões. Não basta salários, e sim condições mínimas necessárias para que se exerça uma medicina digna para o paciente! Um plano de carreira, uma garantia para o medico que nas próximas eleições ele permaneça empregado independentemente de quem assuma o governo local! Acesso a exames! Acesso a profissionais especialistas! Facilitar trocas de experiências! Cursos de atualização permanente voltados para a realidade epidemiologia das regiões. Médicos cubanos… Podem vir! Cubanos, paraguaios, bolivianos, argentinos, portugueses, espanhóis, turcos, chineses, comunistas, socialistas, capitalistas, anarquistas… O que seja!!! Desde de que estejam aptos a exercer a medicina! Desde que sejam aprovados nos exames para validação de seus diplomas, afinal de contas um medico para exercer medicina num país deve estar familiarizado com os dados, com os índices com a epidemiologia do local. Sem condições adequadas para o exercício da medicina, os médicos estrangeiros só farão número (atendimento tipo pajelança, ou algo não muito diferente do que já é feito), será apenas mais um índice que será bradado aos quatro ventos nas propagandas eleitorais, como a maior cobertura medica na história desse país, “nunca na história desse país…”. E o povo… Ah…, o povo é apenas um detalhe.
    Galera desculpe o desabafo, mas é tanta idiotice o que vejo sendo discutido nesse momento…

    • Parabéns pelo seu comentário, muito esclarecedor, bem fundamentado…A Verdade é essa mesmo, o médico não é mágico, para curar precisa de recursos, medicamentos, infra-estrutura, etc…
      A saúde precisa ser levada a sério como um todo..

      • Parabéns meu amigo! é o sistema, cê tem razão. mas onde tudo falta tem que improvisa. Tem que dá um jeito, professor da aula embaixo de arvore, piloto voa com meio motor sabendo que a próxima pista tá dali 3 mil Km, levando oureiro FDP, imagina as lindinhas da ufmg saindo do jequitinhonha e caindo no capáo redondo tratando preto que nem eu que levou 7 balaço porque ficou no devo…imagina pleibinha da puc de minas lá no amapá, esperando que a saúde do brasil mellhore, vendo um negão do quilombo espumando de ataque do coração!falto sistema, falto médico, falto coragem, bota chá e banho de erva, porque sedepender dessa racinha de praiboi nóis tá morto!

    • Luciano, gostei de ter participado desse seu desabafo,
      Se for possível gostaria de saber de vc se o Médico Brasileiro presta uma prova para obter o CRM
      tipo dos Advogados., OAB essa pergunta é prq em cidades com recursos tem médicos que Deus me livra de chamar de Médico.

  40. 80% dos médicos formados em universidades publicas atedem particular, se paga 200,00 para o cara te examinar em 05 minutos, tem que acabar com isso, no interior não ha medicos, tem municipios que pagam até 12.000,00 para um médico e ninguem quer.Tem uma gama de médicos que tem conhecimento pifio, então acho que tem trazer mesmo, mexer nesse mercado da saude que virou um negocio.É facil ser contra estando no conforto com plano de saude ou dinheiro para pagar consulta.Eu tenho condições disso graças a Deus.

  41. Filhos da classe média, estudou nos melhores colégios particulares, e nas melhores universidades publicas, as custa do imposto do povo, não faz o minimo esforço para trabalhar no interior do Brasil com salários maiores do que a maioria dos trabalhadores qualificados brasileiros, e aí aparece o CRF orgão corporativista, entre muitos que existe no Brasil contra essa atitude do governo. Perguntem a população que não encontra nenhum médico brasileiro nos postos de saúde nas cidades do interior do Brasil se preferem ser atendida por médicos cubanos.Chega de hipocrisia.

  42. Se médico cubano fosse bom Chaves da Venezuela não teria morrido por ter recebido tratamento errado. Lula e Dilma também tiveram câncer e trataram suas doenças num dos melhores hospitais do Brasil e estão aí vendendo saúde. Coitados se tivessem ido se cuidarem em Cuba.

    • doutor camarao . camarao mesmo tem merda na cabeça! ( viva a america latina temos que ser um continente forte subsidiar , nossos companheiros )
      SE FOSSE MEDICO DOS EUA VC APOIARIA eeeeeeeeeeeeeeeee camarao rsrsrsrrsrs………

    • Pela sua afirmação o senhor é uma autoridade em cancer. Entendo, pelo que escreveu, que ninguém morrerá mais de cancer no Brasil, somente em Cuba. Então quer dizer que se o Hugo Chavez tivesse vindo tratar o cancer dele no Brasil ainda estaria Vivo?

  43. total apoio tem que enfiar o pe na bunda desses medicos de meia pataca filhos de payboy que nao querem atender as regioes que mais necessitam . quem realmente precisa de atendimento medico ficara feliz . aqueles que criticam e porque tem seu bom plano de saude , total apoio aos cubanos medicos que alias sao considerados os melhores medicos do mundo .

    • Ola amigo, eu tmbm penso como vc, eu tenho um filho faz medicina lá em Havana, ele diz que lá não se estuda medicina, SE COME MEDICINA, de tão puxado que é, lá não tem moleza. O tempo todo o estudante é testado, deu mole eles despacham o cara para seu País, tem estudante do mundo inteiro lá. E tem outra, lá é de graça, ninguem paga nada, comida, estudo, livros etc
      Me admira muito a Veja publicar uma matéria que o Brasil esta Importando 6 mil Espiões Comunista, Veja, Veja que Merd……………………….

  44. Ui, que meda!!!!

    • ENFERMEIRO!!! SE DIZ ENFERMEIRO, NÃO SEI SE É!!!
      VAI A CUBA!! ESTIVE LÁ TEM 3 ANOS….EU CONHEÇO OS HOSPITAIS DE LÁ!!! VI DE PERTO!!! VISITEI O HOSPITAL DE HAVANA..!!! SE TRATA LÁ!!! PAÍS CÍNICO QUE VIVE ÁS CUSTAS DE TURISTAS!!! MANIPULAÇÃO DE DADOS E IMPRENSA…

      • Nossa, Cuba realmente deve ser poderossisima para manipular tanto, conseguir dobrar a imprensa mundial! Bem,pires só servepara apoiar xícara.

        • Aline, eu tenho um filho no 5 ano de medicina em Havana, o que ele me fala não é o que a recalcada da Pires esta falando ai não, ela não deve ter achado moleza lá.
          Ta certo que é um país pobre que vive naquele regime doido.,
          Pra vc ter uma idéia a Dengue estava um cals lá, e eles erradicaram em 2 MESES.

          • 2 MESES É O TEMPO QUE UMA EPIDEMIA DE DENGUE TERMINA NATURALMENTE SEM INTERVENÇÃO. NO ANO SEGUINTE TEM OUTRA.

  45. Dizer q a revista Veja é ruim, é chover no molhado!!! Mas em quanto voces discutem a péssima qualidade da revista nao pensam no que esta acontecendo ao redor. Vejamos: 1) medico pode ganhar bem mas abdicou e abdica de uma vida propria, de familia, amigos para zelar, cuidar e salvar tantas outras vidas. 2) se muitos nao vao para o interior é porque faltam condiçoes de trabalho. Se nas capitais nao temos medicamentos, curativos, exames disponivies, maca, imagine como é no inteiror. 3) nossas autoridades, inclusive o ex presidente Lula e a atual, são tratados nos melhores hospitais do país. TODOS PARTICULARES!!!! pq nao vao para o SUS?? Pq nao vao para CUba, se acham que a medicina de lá é tao boa assim???

    • Todos os profissionais enfrentam dificuldades: professores, policiais, motoristas de ônibus, trabalhadores da construção civil, empregadas domésticas, entre outros profissionais, nem por isso ficam choramingando diante da concorrência, ganhar 20 MIL por 20 HORAS SEMANAIS, no Brasil é privilégio,
      Carlos Henrique,
      respeite os profissionais cubanos, espanhóis e portugueses e a população brasileira que os aguarda.
      Eu não teria nenhum constrangimento, muito menos receio de ser atendido por esses profissionais. QUE VENHAM OS CUBANOS, OS ESPANHÓIS E OS PORTUGUESES A POPULAÇÃO BRASILEIRA AGRADECE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • MARQUES!!!! CARAMBA…!!! MARQUES!! É O SALÁRIO QUE OS CUBANOS VÃO GANHAR??? VOU ME NATURALIZAR CUBANA!!!! PORQUE PRA TIRAR ESSE SALARIO EM SÃO PAULO TEM QUE TRABALHAR 96 HORAS SEMANAIS…VIDE DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO!!! 3500,00 POR 20 H! 90 VAGAS!!! SE INSCREVA PARA UMA!!!

    • Lula e Dilma não vão se tratar em Cuba pq viram o q aconteceu com Hugo Chaves – foi e voltou podre. Quem gosta do regime cubano pq não tira uma estadia lá?

  46. pois é, coisas de macarthistas, que viam comunistas em baixo da cama e comendo criancinhas, isto nas décadas de 40 e 50 nos Eua…e agora vale para os moradores, ou serão usurpadores, do quintal dos Eua, segundo John Kerry, secretário de estado…

  47. Delírio?
    .
    Comunista se finge de morto para assaltar o coveiro e fica toda histérica quando se descobre o engodo….
    .
    Dizem que o comunismo não existe mais. Onde é que ele não existe? Existe em Cuba e em todos os países dominados pelo Foro de São Paulo. A Venezuela, por exemplo, que começou importando médicos cubanos há 12 anos, hoje importa, vejam só, generais cubanos também. O comunismo nunca esteve tão forte e confiante em si quanto hoje e é nesse contexto que Cuba tentará dar o bote no Brasil, tal como fez na Venezuela, e com o aval do PT, aliados de Foro de São Paulo.
    .
    Pois, afinal, que país do mundo tem a capacidade de formar 6 mil médicos e dispensa-los para terras distantes? Só um país que finge educar médicos enquanto cria açougueiros e agentes de influência.

    • André Augusto,
      vc tem razão eles pretendem comer as nossas crianças, destruir as nossas igrejas e implantar um regime comunista de cunho alienígena. Precisamos urgentemente eleger a revista Veja como nossa defensora e se possível o Capitão América nosso general!

    • Para que maior comunismo do que o nosso capitalismo? Onde tudo tem que ser igual, as opiniões, os comportamentos; quem pensa e age diferente é segregado e excluído.
      Lutou-se tanto por uma suposta democracia, caçaram tanto as bruxas comunistas e está aí, a cruel ditatura do capital, da falsa democracia, onde só se tem um caminho para escolher. Fingimos que temos direitos e liberdade, pobre sociedade hipócrita.
      Está na hora de limpar um pouco esse cérebro sujo meu prezado cidadão, está cheio de enganações. Mentirma para você pobre homem!!!

      • Falou tudo… O PT está implantando o comunismo no Brasil e o pessoal acha que isso não exite… Falsa democracia…
        Pessoal tinha que se informar um pouco… Aconselho o video do Olavo de Carvalho

  48. Ainda bem que na minha família não tem preguiçoso, todos estudaram, se formaram, tem plano de saúde e não precisam da porcaria que é nossa saúde pública.

    • Levante as mãos pro céu e agradeça que o Richa te deu um empregão de comissionado, pois você vai picar lenha e cortar grama a partir de 2015, vai acabar a mamata da trollagem pra você, kkkkkkkkkkkkk.

  49. Se o governo vai importar médicos cubanos porque não importar dos países vizinhos Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru e Chile pois além de seremm da américa do sul estes países pertencem ao mercosul ou seja o salário será gasto no mercado comum da america do sul.

  50. Como tem gente velha e mofada aqui nesse blog! Ainda são anti-comunistas e acreditam na Veja! Precisam de ajuda médica urgente!

  51. resvistinha sem-vergonha e nazista…..e a jornalista deve ser uma
    recalcada e mal com…….a, redação canhalha e uma corja de
    vagabundos que querem que o povo brasileiro se f……..

  52. Antigamente a REVISTA VEJA, exercia um importante papel, prestava pra nós limpar o toba, no governo militar e do FHC, NO GOVERNO PETISTA perdeu a sua importância pois quase todo mundo pode comprar papel higiênico , e em momento de apuro limpamos o tizil com Papel de O GLOBO, FALHA DE SÃO PAULO, OU ESTADÃO,que são mais aderentes.

  53. leia veja e relinche

  54. Na minha casa VEJA não entra, lugar de VEJA é no LI-XO!!!!!

  55. kkkkkkkkkkkkkkkkkkrsrsrsrssrssrhahahahahahahkkkkkk!!!!! É meu comentário a esta manchete ridicula desta revista.

  56. kkkkkkkkkkkkkkkkkkrsrsrsrssrssrhahahahahahahkkkkkk!!!!! É meu comentário a uma manchete ridicula a esta revista.

  57. Espiões são os Civitas, desde que aportaram no Brasil somente trabalharam contra os interesses dos Brasileiros.

  58. Em Cuba existe um dos mais altos índices de aborto. Qualquer gestação que se mostre de risco é prontamente interrompida (prematuridade ou patologias durante a gestação aumentam o número de morte dos bebês). Os médicos são treinados a não se esforçarem para levar a gestação à termo (aos 9 meses). Eles tem a intenção de mascarar os dados. Os índices de mortalidade de crianças acima de 1 ano e mortalidade materna são altíssimos. Já que a morte de crianças acima dessa idade não é mais considerada “mortalidade infantil” eles não sentem necessidade de mascarar esses dados também.

    • eita fernanda, vc precisa de ajuda médica.

    • a sua fonte deve ser a veja hein……

    • Existe aborto em Cuba sim. Em Cuba, o aborto foi legalizado em 1965 e as mulheres são livres para decidir quando ter filhos e quantos serão. Agora dizer que é culpa dos médicos de lá, que eles incetivam, é sandice, carece de elementos que sustentam tal afirmação. Ao contrário, segundo matéria no porta G1 é justamente ao contrário:

      Excesso de abortos preocupa médicos cubanos

      http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL388533-5602,00.html

    • Eu vi, mas vi também quem postou ele na Internet, foi o Darcio Bracarense do revoltados on-line, pelo que pude ver um grupo de extrema direita, na minah opinião. Há varias denúncias de publicações de materiais afirmando coisas, sem a devida comprovação deste grupo na Internet. Então sabe Deus da veracidade desse vídeo, internet aceita tudo.
      Mas fala de pessoas ligadas ao grupo sem terra e bolsas de estudo em Cuba, o que não há nenhum problema. Mas para quem nutre algum tipo de preconceito contra o MST, um dos mais importantes movimentos sociais do país, pode ter..Depende do ponto de vista.
      Se você é burguesão enxerga uma coisa;
      Se você é afinado com o povo humilde do país enxerga outra coisa.

  59. Uma bobagem, mas a revista Veja luta e sempre lutou pelo bem estar das elites brasileiras, em detrimento das classes menos favorecidas.
    Analisando a história dos Estados Unidos da América, poderemos ver que esta nação se tornou a maior nação do planeta porque se abriu seu mercado de trabalho e isso deu certo. O mercado de trabalho Norte-Americano atrai, faz tempo, imigrantes de todo o mundo, eles tem uma das taxas mais altas do mundo de migrações. Os Norte-Americanos têm o maior rendimento por hora trabalhada. Então essa gente toda, de todas as partes do mundo, constriuiram a maior economia do planeta. Aqui no Brasil ficam com esse papo de gente retardada, falando bobagens e inventando mentiras.
    Os municípios do interior, principalmente região norte/ nordeste tem muita dificuldade em manter médicos, mesmo pagando bem ninguém quer. Então esses médicos cubanos, são pau pra toda obra, eles topam ir onde os filhos da burguesia nacional não querem ir. Segundo estudos, em 2011 o Brasil tinha menos de 2 médicos para cada mil habitantes. m 2011, dos quase 372 mil médicos registrados no Brasil, aproximadamente 209 mil estavam concentrados na Região Sudeste, e pouco mais de 15 mil na Região Norte. Leiam a matéria interessantíssima sobre isso de Hermann Hoffman em http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=144066.

    Que venham os médicos cubanos, são bem vindos.

  60. esmael voce tem coragem de publicar o diz o brog conversa afiada.que o exercito jogou napanl no araguaia?so essas fofoquinhas que a gente escuta todos os dias!

  61. os médicos cubanos são os melhores do mundo a veja quer que o povo morra .

  62. Conheço varios médicos que atuam no Brasil, alguns brasileiros com formação em CUBA e outros cubanos que atuam no Brasil. São muito bons profissionais.
    No Municipio de Pitanga no Paraná, um projeto desenvolvido lá com médicos cubanos no projeto de médicos da familia na decada de 90 reduziu para niveis aceitaveis a HANSIENESES. Basta ir lá e ver! Falta de médico é tamanha que hoje maioria dos municipios não consegue contratar médicos. Quando um municipio consegue médico é contrato de 6 horas, mas ja combinado que somente vai ser prestado 2 horas por dia. O prefeito que endurecer na jornada de trabalho fica sem o profissional. outra situação os médicos vendem plantões seguidos em varios municipios, sem intervalo pra descanso, seu rendimento cai e muitas vezes o profissional tá tão stressado que não da nenhuma atençaõ ao paciênte. Ande pelo interior do Paraná e vão encontrar tudo que estou escrevendo. Agora imagina como deve ser o interior do Brasil, Norte, Nordeste e Centro Oeste.

  63. Isso é mais uma viagem da revista do Cachoeira, na verdade mesmo ela quer que a população mais pobres dos grotões, cidadezinhas e favelas continuem a não receber atendimento médico.

  64. Não existe comunista no mundo nunca houve .os chineses são mais beliscosos ,e a imprensa do brasil semple elogia .sobre a ocupação e tamada do tibet. cuba nunca tomou um palmo de terra de ninguem.mas americanos sim ,guantanomo fica dentro de cuba.nem isso eles reveindicam. agora termedo decuba é um factoide.eu gostaria que o brasil adotasse o respeito que os cidadãos cubanos tem pelo o outro.aquela chica sánchez é uma fofoqueira e gosta de aparecer.eu queria ver a veja engolir a publicação deles de julho de 2002!ismael conversa afiada publicou o assunto do napanl no araguaia ,isso voce tem coragem de publicar tambem no teu brog? mas que o torturador disse todos os jornais publicaram….

  65. Essa é a revista do Carlinhos Cachoeira e do fraco senador Alvaro Dias, mas o que esperar de uma revista dessa? Mal serve pra passar um fax.

    • Paulo, vc pode nao gostar de revista, mas queira ou nao, uma revista cuja tiragem é de mais de milhão, vc tem que respeitar… Alguma coisa ela tem de bom. Quanto aos médicos , se só 5% dos formados em Cuba passaram na prova REVALIDA. E de se pensar…… ( leia a matéria sobre os portos)

      • Silvania
        Ah sim, com ela sendo distribuida de graça em São Paulo nas escolas pra tentar fazer lavagem cerebral nas crianças e adolescentes, essa revista é podre e cheira esgoto e carniça.

        • Lavagem celebral, me parece…. O PT fez em você ..

          • Olha como ela é inteligente. Chama ele de bobão, chama. “seu petista bobão babão”. HAUHAUHAUAHUA
            Olha o nível dos leitores dessa revistinha.

        • Com certeza!
          Você conhece a índole de uma entidade (pessoal ou não) conhecendo a fonte de renda dela.
          Diga-me com quem andas….
          Cachoeira financia…………………………………

      • Com Cachoeira preso, lucro da Abril despencou em 2012 e circulação da Veja caiu

        Blog Os Amigos do Presidente Lula

        A Abril S/A, que inclui a Editora Abril, gráfica, logística e distribuição, anunciou uma queda de 65,5% de seus lucros em 2012 em relação a 2011. O lucro líquido despencou de R$ 186 para R$ 64 milhões, o que é pouco para o porte da empresa. Um dos motivos foi a queda da receita de R$ 3,15 bilhões para R$ 2,98 bilhões.

        Curiosamente, o ano de 2012 foi marcado pela prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira, na operação Monte Carlo da Polícia Federal, o que interrompeu sua parceria como fonte de informação da revista Veja (uma das principais da Editora Abril).

        Durante a operação Monte Carlo, interceptações telefônicas com ordem judicial flagrou Cachoeira combinando com membros de sua organização, de plantar reportagens na revista Veja com fins de derrubar autoridades de seus cargos públicos, que representassem obstáculo aos interesses da organização criminosa. Em outros momentos, Cachoeira conversava sobre o fornecimento de vídeos e gravações clandestinas, feitos através de arapongagem ilegal, para ser entregue ao chefe da sucursal da revista em Brasília, Policarpo Júnior.

        Durante os trabalhos da CPI do Cachoeira, parte dos parlamentares quiseram convocar Policarpo Júnior e o dono da revista, Roberto Civita, para prestar depoimento. Porém, a maioria dos membros da CPI preferiram não convocar, cedendo à pressões da revista e de outros órgãos da velha mídia.

        Segundo “release” da Abril S/A, as publicações infantis e a revista Quatro Rodas é que apresentaram crescimento.

        A revista Veja, segundo o IVC (Instituto de Verificação de Circulação) teve decadência em 2012, caindo de 1.072.063 de exemplares em novembro de 2011 para 1.047.039 em janeiro de 2013.

  66. Conta outra comunismo não cola nem na Russia mais, o século é XXI.

  67. Este governo petista é uma vergonha! Vagabundos! Em vez de atrair médicos brasileiros com melhores condições de trabalho e planos de carreira, traz 6 mil médicos de Cuba? Canalhas! Depois vão trazer 6mil advogados, 6mil professores ? E ninguem fala nada …

    • td bem… só nao podem trazer 6000 edval…….
      pq um só ja é um saco né
      kkkkkkkkkkkkk

    • Infelizmente, falta mão de obra especializada no Brasil. Em algumas cidades no interior, apesar dos altos salários, faltam candidatos as vagas disponíveis, em outras faltam candidatos e orçamento. Edval, seu comentário está descontextualizado, não existe por parte do governo um descaso com os profissionais brasileiros, existe SIM, um compromisso com os menos favorecidos, que necessitam urgentemente de atendimento médico. QUE VENHAM OS MÉDICOS CUBANOS, PORTUGUESES E ESPANHÓIS, A POPULAÇÃO BRASILEIRA AGRADECE!!!!!!!!!

      • Comcordo plenamente. Alem de faltar medicos para atendimento, muitos não querem trabalhar em regiões distante.

        • os médicos não vão para os rincões por falta de estrutura. O que adianta ter médicos e faltar medicamentos, leitos para internamento, curativos e exames??? O problema não sãos os médicos e sim a falta de estrutura…

          • E você conhece o Brasil todo né? Isso que você alega não é regra geral em muitos lugares…

          • A maioria q abre a boca pra falar disso não sabe a situação geral ou como realmente funciona o SUS. Eu posso falar pq trabalho nele e tb já estive em várias regiões do país.
            Primeiro, os salários de 30.000 que divulgam dizendo q nenhum médico quer é besteira. Há esses salários, mas é frequente a falta de pagamento. Conheço médicos q foram, ficaram alguns meses, não receberam salário e agora estão na justiça pra receber.
            Segundo, q médico q dê algum valor a sua formação vai arriscar seu CRM trabalhando em locais onde ele não pode atender o paciente de forma adequada, correndo o risco de depois ser responsabilizado, quando ele precisou atender alguém sem equipamentos ou exames.
            Não sou contra importação de médicos, mas q venham aqueles q tenham passado na prova do revalida. Caso contrário vão encher de médicos incapazes cujas vítimas vão ser os mais carentes. Não há qq responsabilidade para esses médicos, pq se fazem besteira eles simplesmente voltam pra Cuba e o PT chama outros. Enquanto isso provavelmente muita gente vai morrer por não ter diagnóstico correto.
            E pq somente médicos de Cuba? Se é pra chamar, q venham de outros paises, com melhor medicina inclusive.
            É verdade q Cuba tem uma ótima medicina preventiva, mas para por ai. Conheço médicos cubanos, e eles tem vários déficits em áreas básicas. Já vi fazerem perguntas q mesmo para nós da enfermagem é básico.
            Então antes de reclamar dos profissionais, revejam a situação e a porcaria q o governo tem feito com a saúde. Medidas populistas podem até funcionar para o povão, q não tem acesso a informação, mas gente estudada, q tem acesso a internet inclusive, vir falar besteira é difícil de aturar.

          • Ebert falou tudo!

      • Marcelo,
        ESSES ALTOS SALÁRIOS QUE VOCÊ FALA NÃO EXISTEM! OFERTAS MAIORES NÃO SÃO PAGAS! TE DOU COMO EXEMPLO A UPA DE PERUÍBE EM SÃO PAULO , LITORAL, QUE “PAGARIA” 200 REAIS A MAIS O PLANTÃO PARA COMPENSAR A DISTANCIA ( GASTOS COM GASOLINA, PEDÁGIO E ALIMENTAÇÃO), E HOJE DIA 13/ 05 AINDA NÃO ME PAGARAM O SALÁRIO DE MARÇO!!!!!
        ISTO PORQUE É AQUI EM SÃO PAULO! E MINHA ESPECIALIDADE É PEDIATRIA!!!
        ESTÃO ABRINDO 90 VAGAS PARA O ESTADO DE SÃO PAULO E O SALÁRIO BRUTO É DE 3500,00 POR 20 HORAS SEMANAIS…MAS SE VOCE TIVER UM LUGAR QUE ME PAGUE BEM E EM DIA, ME AVISA, POR FAVOR, POIS O QUE VEMOS É CALOTE NOS MÉDICOS, TANTO PREFEITURAS QUANTO HOSPITAIS PRIVADOS!!!
        SALÁRIO ALTO É SOMENTE NO PAPEL, NO JORNAL!!! SE PENSA DESSA FORMA ..LIGA LÁ! E VEJA A ENROLAÇÃO QUE É PRA TE PAGAREM…FICAM IMPLORANDO MÉDICOS E DEPOIS DÃO CALOTE!!!
        TENHO FILHO , NA ESCOLA, JÁ FUI CONCURSADA COMO PROFESSORA DO RIO DE JANEIRO!!!! JÁ VENDI FEIJÃO NA FEIRA PRA ME FORMAR!!! DEBAIXO DE SOL DE 40 GRAUS!!! ENTÃO….SAIBA O QUE REALMENTE ACONTECE NO NOSSO MUNDO…!!! EINSTEIN, BENEFICIÊNCIA, SIRIO LIBANES…SÃO PARTICULARES E SÓ ACEITAM CONVÊNIOS CLASSE A ! O RESTO É SUCATEADO E PRA ONDE VAI O DINHEIRO….???? NO MEU BOLSO NÃO ESTÁ, TENHA CERTEZA!!!

        • Sônia Pires e Ebert, vcs estão com toda razão.Querem passar a impressão que o caos no sistema de saúde cabe à falta de médicos e, com medidas eleitoreiras,desviam o foco da atenção:hospitais sem medicamentos,sucateados,doentes nos corredores,falta de materiais,falta de vagas hospitalares,etc…Não há investimentos nem uma política de saúde para os serviços médicos-hospitalares do SUS,que remunera pessimamente os seus profissionais,pagando R$10,00 por uma consulta médica(nem o flanelinha,guardador de carro aceita isso).Se o Governo implantar a Carreira de Estado para os médicos dos serviços públicos, nos moldes da magistratura,o problema seria resolvido,interiorizando os médicos, com salários fixadso pela FENAM.Prefeituras que oferecem 30.000 não dizem que é por tempo determinado,sem estabilidade,nem informam quantas horas de trabalho e responsabilidades que o médico terá que assumir, sem ter as minímas garantias de segurança.Depois de certo tempo, reduzem as propostas salariais e ainda dão calote.Nenhum páís sério,preocupado com a saúde dos cidadãos, admite médicos importados sem revalidação de seus diplomas e prova de avaliação de conhecimentos.

        • Você não sabia da fama da cidade de Peruibe?
          Tomei calote de r$37.500 em 2012
          Ela simplesmente não pagou os médicos e ficou por isso mesmo

      • ah! LEMBRANDO, QUE NÃO SOMOS CONTRA A VINDA DE OUTROS PROFISSIONAIS: ENFERMEIROS, MÉDICOS, ADVOGADOS E ETC….MAS SIM, QUE NÃO TENHAM FORMAÇÃO CONDIZENTE COM AS DO NOSSO PAÍS….PREPARAÇÃO ADEQUADA! O QUE QUEREMOS É VALIDAÇÃO DO DIPLOMA! VALIDAÇÃO QUE É EXIGIDA EM QUALQUER OUTRO PAÍS!!!

        • PODEM VIR OS CUUUBANOS, ASSIM IRAO EXTERMINAR OS ELEITORES DO PT…,PODEM VIR, MAS CONTRA NOSSA VONTADE!; E NÓS MÉDICOS BRASILEIROS QUE PAÍS VAI NÓS “IMPORTAR”

        • Claro. É a falta de estrutura que deixa de atrair. Olha, eu me formei pensando em ser médico sem fronteiras, na África. Vocês querem dizer que esta atuação não salva milhares vidas diariamente, muitas vezes apenas com a prescrição de antibióticos e aplicações de vacinas?? A medicina simples também salva vidas. Não vai haver um Albert Einstein e aparelhos de tomo computadorizada tão no interior do Pará tão cedo. Atualmente, estou com vergonha de falar que sou médico, a classe com maior empregabilidade e salários do Brasil. Sim, é verdade.

          Estamos pensando apenas nos nossos bolsos. Não é possível que em são consciência alguém ache que a educação médica no Brasil tem toda esta qualidade. Mais da metade dos alunos formados em certas faculdades não passariam no REVALIDA. Nem hoje e nem com um cursinho.

          Custa-me crer que os médicos acreditam que esperar o investimento em infraestrutura (mais difícil, mais moroso etc.) é a melhor saída. Por que as coisas não podem ser feitas de maneira conjunta? Pelo bem da saúde da população carente? Acho que não.

          Estou cansado da hipocrisia… Fiz a inscrição no programa e pretendo ir até o fim…

          • Também fiz minha inscrição Fernando! Vou até o fim. Fico feliz em ver que existem médicos que se preocupam com os mais carentes e não apenas com os seus bolsos! Precisa de infraestrutura? Precisa. Mas precisa também de médicos mais humanistas! Abraço.

      • Marcelo. Se você é médico, está indo contra princípios postulados pelo CFM. Se não for médico, falou uma grande bobagem, pois não se fixa um médico em lugares inóspitos apenas por salários, mas sim por condições profissionais decentes para o exercício da medicina. Alem disso, especialistas tem até sobrando no Brasil.

        • Pois é, e você acha que é de especialistas que esses locais precisam? Sério… Pense um pouco nas pessoas que estão lá e não há ninguém para consultá-las, HÁ ANOS. Tudo bem, né, espera mais um pouco, até ter Radiografia Digital lá, daí quem sabe um Radiologista se interesse!!! Qual o princípio postulado pelo CFM estamos falando? Bolso ou saúde?

      • Sou do Amazonas e conheco um pouco da realidade do interior daqui. Faltam equipamentos basicos para diagnostico, materias, epi’s. ae eu te pergunto: do que iria adiantar um medico cubano que nao consegue passar num exame que revalida o diploma dele aqui no brasil, ira pra um hospital s estrutura num interior q ele nunca ouviu falar?????? Queria ver se vc teria coragem de trazer seus filhos e familiares pra ca pra ser tratados por cubanos e
        Hospitais com pessimas condicoes. QUE IMPORTEM POLITICOS HONESTOS TB.

        • NECESSITAMOS SIM DESSES MÉDICOS, POIS DESDE QUE SE IMPLANTOU EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA NO BRASIL QUE FALTAM ESSES PROFISSIONAIS, ALEM DO MAIS AS EQUIPES QUE OS MUNICÍPIOS CONSEGUEM COBRIR NÃO CUMPREM A CARGA HORARIA E NEM TÃO POUCO OS CRITÉRIOS ESTALABELECIDOS PELOS PROGRAMAS. DESSA FORMA NECESSITAMOS DE MÉDICOS COMPROMETIDOS COM OS SETORES PÚBLICOS E QUE FAÇAM POLITICA COM RESPONSABILIDADE, E NÃO DA FORMA QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE; A ATENÇÃO PRIMARIA ESTÁ NO FAZ DE CONTA; E A ESPECIALIZADA NÃO É DIFERENTE ALEM DO MAIS O POVO QUANDO CHEGA NA ROTA FINAL DO DIAGNÓSTICO ESTÁ MUITO SOFRIDO OU JÁ TEM MORRIDO, EM VIRTUDE DA FRAGMENTAÇÃO DA ATENÇÃO.

        • Dúvido que vc seja do Amazonas. É mais um estudantezinho palhaço de medicina que o papai ta pagando a faculdade particular e não quer perder o investimento!

      • Não concordo com a sua opinião.
        A “Presidenta” acha mais fácil trazer médicos de fora ao invés de investir na saúde. Isso não solucionará o problema. Ela faz tudo errado.

        Primeiro: Ela aumenta a quantidade de vagas de medicina nas faculdades do país sem verificar se as estruturas das faculdades suportam. Com isso já tem faculdades cancelando o curso de medicina.

        Segundo: O problema de saúde no nordeste é a falta de Infraestrutura. Hospitais com equipamentos sucateados, falta de “matéria-prima” básica como luvas, fios de costura, macas, etc.

        OBS: O que adianta mandar um Músico para o Nordeste sem seu instrumento de trabalho. Ele vai conseguir tocar?????
        É isso que estão fazendo com os médicos. Enviam-lhes para o nordeste sem estrutura de trabalho! Claro que assim nenhum médico ficará por lá.

        **O REAL problema do Brasil é a CORRUPÇÃO.

        Se a importação de médicos resolver o problema, teremos uma solução para a política brasileira: “IMPORTAR POLÍTICOS HONESTOS

        Eu penso assim!
        Obrigado

      • Marcelo, então, não falta mão de obra especializada na verdade. Agora me diz uma coisa; você podendo ganhar 15.000 na sua cidade, iria para o interior ganhar metade desse valor? Obviamente não. O engraçado é que para os Brasileiros foi oferecido um valor merreca em tática anterior, sabendo que eles não aceitariam a mudança! Os médicos cubanos vão receber 240 dólares, e os outros 90% do salário vão pros irmãos Castro… isso não é uma ação de saúde! É uma malandragem, máfia petista, bancando o comunismo com o dinheiro dos nossos impostos!

      • Mas acredito quem está enganado é você Marcelo, pois eu também acreditava nisso, mas depois de ouvir a argumentação de um médico no plenário e também no Jô Soares entendi que realmente esse governo envergonha a categoria e os brasileiros. Como você citou sobre os altos salários oferecidos e ninguém se interessa era justamente o que eu questionava, mas o problema que são ofertas fictícias, e quando o médico vai trabalhar no município as prefeituras começam a enrolar e onde a oferta é R$20.000,00 eles acabam recebendo R$5.000,00 e a promessa que no próximo mês receberá a diferença porque não tinha verba suficiente no mês do vencimento, e acabam tendo que desistir e processar o município para receber o prometido, isso que é sem registro nenhum e principalmente sem nenhuma condição de trabalho. Entende onde realmente está o problema? Mão de obra e vontade de trabalhar tem muitos no País, mas todos que fora se ferraram, é uma pena que seja assim.

      • Tudo bem estamos pagando pelos erros do passado, só que esse governo atual cresce em cima dos erros do passado, e não soma nada em prol da nossa pátria, emprestimos secretos para países na merda, mais dinheiro nosso que vai sair para favorecer cuba. De acordo com informações Cuba ficará com 80% dessa grana, por cada médico cubano. Quando nossos cofres estiverem no vermelho, gostaria muito de ver a cara de vocês que apoiam essa burrice, essa indecência do dinheiro público saindo pelo ladrão. Sergio Wolf. Não tenho partido, anulo meu voto.

    • A proposta não é apenas para os médicos cubanos, existe por parte do governo brasileiro a intenção de trazer profissionais também da Espanha e Portugal, onde o desemprego ultrapassa os 20%, bem diferente da realidade brasileira, onde falta mão-de-obra especializada. Qualquer cidadão consciente receberia esses profissionais com alegria, para atender o povo sofrido. Entretanto, os que torcem contra…

      • estamos pagando muito caro pelos erros do passado, esses médicos deveriam ficar no Brasil, e ganhando menos, cada médico está saindo a peso de OURO, e será que eles valem pelo currículo que teem ? Esse governo deita e rola com as verbas do contribuinte, dinheiro em divisas para o Brasil, NADA. Esse governo não tem competência para fazer a nação crescer verdadeiramente, temos é que exportar, não importar, falta competência, isso é fato. Sergio Wolf. Não tenho partido; ANULO MEU VOTO.

    • Se for para somar, que venham médicos, advogados, professores, engenheiros, entre outros profissionais. O Brasil e a população brasileira agradece!

    • Ah, o médicozinho tá ofendido? Vai perder a bocadinha de trabalhar vinte horas semanais e querer ganhar 20 mil? Ah meu amigo, só um total debiloide para criticar a vinda de médicos para o Brasil. Vai “estragar” a hegemonia da máfia de branco? Vai melhorar o atendimento na saúde pública tirando pacientes das clínicas particulares? Pela lei da oferta e demanda, vai reduzir os honorários dos “dotores”????
      A prefeitura abre concurso e nenhum da máfia de branco aparece … pobre que se exploda eles pensam, não vou sujar o pneu da minha BMW em bairro da periferia.
      Em termos de mau-caratismo médico só perde para os rábulas!

      • Roberto N…trabalha com o que? Ajuda os pobres como? Suja o pé ou não?

        • BOA! BOSSALIDADE E DEBOCHE! CALÚNIA E DIFAMAÇÃO CHAMAR MÉDICO DE MAU-CARÁTER! EM BREVE VAI PRECISAR DE UM!

      • Vc e um idiota,mal preparado ,burro, e nada politizado.

      • Caso vcs nao saibam, uma parte do salarios desses medicos cubanos volta pra Cuba. Isso significa evasao de divisas. Esse dinheiro é proviniente dos nossos impostos. Só uma pessoa com a mente muito fechada e bitolada pra achar que os medicos estao com medo de perder o emprego pros cubanos. O que nós queremos é cuidar da saude da populacao. Mas pra isso precisam dar condicoes. Quero ver se a ilustrissima presidente seria corajosa pra vim fazer um tratamento medico num interior aqui do Amazonas com um medico cubano. ACHO QUE NAO. e vc teria coragem de trazer seu filho sua mae , esposa?????? Entao ABRA A MENTE e deixe de ser ignorante

      • É duro ouvir tantas bobagens de pessoas que desconhecem a realidade do sistema de saúde brasileiro,representado pelo SUS.Os políticos,quando adoecem, vão para os grandes hospitais,com medicina e equipamentos de última geração.O povo desconhece que um médico, servidor público federal, com mais de 30 anos de serviços,recebe um vencimento básico de apenas R$3.383,00.caro Roberto N(sem identificação).Esta é a verdade nua e crua.Fica mais fácil dizer que faltam médicos e que seus salários públicos são elevados.Talvez isto aconteça com um médico do Senado, uma exceção.Um concurso para magistrado(juiz,promotor,etc) anuncia salários para iniciantes de,no mínimo, R$20.000,00 e para médicos há prefeituras que anunciam salários de R$900,00(novecentos reais)!!!

        • Não fale besteira. Pouquíssimos cargos de juiz têm esse salário. Os médicos que ganham “R$3.800” não aparecem para cumprir horário (já briguei muito por isso, mas não adianta, é a prática brasileira) e têm clínicas e dão plantões. Desculpe-me, mas não conheço médico em lugar NENHUM que tenha esse salário mensal. Sem hipocrisia, por favor. Temos bons salários. A questão não é essa, é de atendimento BÁSICO (pelo amor de Deus, estudem o significado dessa palavra no âmbito da saúde) para a população carente. Sinceramente, não estou nem aí aonde os políticos estão se tratando, mas sim com a saúde da população sem atendimento ALGUM.

      • Meu Deus! Que pessoa mais ignorante você é! Você contrataria um advogado que não passou no exame da OAB? Contrataria um arquiteto que não conseguiu tirar o CREA? Aposto que não! Então porque nós devemos aceitar médicos sem o registro da CFM?? Existe um exame, chamado REVALIDA, que autoriza graduados estrangeiros a trabalharem no Brasil; esse exame envolve nossas questões médicas internas (se vc fosse da área da saúde entenderia que são particulares do Brasil), o mínimo de conhecimento básico e PORTUGUÊS. A briga real é essa! O Cubano deveria passar no Revalida como qualquer outro! Inclusive porque a medicina Cubana é desfalcada e não compreende a carga horária do nosso curso no Brasil. O engraçado é: pro brasileiro o governo querer pagar miséria mas pagar o DOBRO para que tragam médicos (de pior qualidade) para o Brasil. Não é o médico cubano que ganha, sim os irmãos Castro! 22.000 por cada médico no bolso dos comunistas, tudo para bancar a revolução cubana com o dinheiro dos nossos impostos! Se você acha que a máfia é de quem não aceita essa picaretagem, imagina o nome que se deve dar ao grupo dos que aceitam essa pouca vergonha! Temos bons médicos em número suficiente! Mas não temos equipamentos para os mesmo trabalharem ou remuneração digna de quem pagou 5200 por mês no curso de medicina e ainda se matou na residência para passar com mérito e se especializar! O dinheiro que deveria ser investido na saúde está entrando no bolso dos mensaleiros, na máfia das construtoras que se valem da copa para lucrar indevidamente e em sindicatos sujos e corruptos! ACORDA ROBERTO! Você caiu na lavagem cerebral dos petistas!!

        • Na verdade, há muitos casos em que as pessoas podem acessar a Justiça sem mesmo ter advogado ou sem amparo da OAB. Além disso, com a quantidade de cursos de Direito do país e cursos de Medicina, acho que não precisamos nem entrar neste tipo de comparação. O exame do REVALIDA não é básico, busque uma prova e veja sua pontuação, com sinceridade. Eu fiz isso. Acorda, você. Os médicos brasileiros podem se inscrever no Programa e terão preferência. Eu já o fiz e sim, vou acabar ganhando menos por mês, mas está na hora de ajudar a população que precisa.

          Parem de falar de “petistas”, “comunistas”, “políticos”, desde quando esse é o tema da saúde?

      • CARA, ESSE TEU DEPOIMENTO SE CARACTERIZA COMO DOR DE COTOVELO. ESTUDA QUE UM DIA TU TALVEZ PASSE EM MEDICINA NO BRASIL. ISSO É TÍPICO DE GENTE MAL AMADO. COM CERTEZA JÁ TENTOU VESTIBULAR PRA MEDICINA UMAS 10 VEZES NUNCA PASSOU….DESISITIU PQ NAO PASSA E AGORA TA FAZENDO OU FEZ OUTRO CURSO QUALQUER DE CONSOLO E FICA CRITICANDO. QUANDO A TUA MAE FOR CONSULTADA POR UM CUBANO TU ME RESPONDE!!!!!!!

        OBS: ANIMAL, NINGUEM É CONTRA A VINDA DE MEDICOS CUBANOS OU OUTROS ESTRANGEIROS SÓ QUE ELES TÊM QUE CUMPRIR A LEI; FAZER O REVALIDA: ELES PASSANDO NA PROVA SERÃO TODOS BEM-VINDOS…EM TODO O MUNDO FUNCIONA ASSIM…PQ Q NO BRASIL TEM Q SER A CASA DA MAE JOANA?????????

      • VOU ABRIR UMA FUNERARIA COM A VINDA DOS CUBANOS E CIA,RS, RS, RS…

    • Regulamentação da Mídia não é censura, todos temos que respeitar a Lei, inclusive a imprensa, as calúnias, as difamações, as distorções e os relacionamentos promíscuos, como o da Revista Veja com o ex- senador Demóstenes e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, são exemplos do que não deve ser permitido.
      Na Inglaterra, foi descoberta a conexão entre um esquema de grampos ilegais, que envolvia policiais e jornalistas do News of the World, de Rupert Murdoch. Jornalistas e policiais foram presos e o jornal foi fechado. Esse episódio teve como consequência a aprovação de uma nova regulamentação para a mídia inglesa, que cria um órgão externo para fiscalizar a atividade de jornais, revistas e demais meios de comunicação.
      No Brasil, a Operação Monte Claro, da Polícia Federal, expôs a relação entre o grupo criminoso do bicheiro Carlinhos Cachoeira com meios de comunicação, cuja peça mais forte era Policarpo Júnior da revista Veja. Em vários momentos a Editora Abril através da revista Veja foi os olhos e os ouvidos da quadrilha liderada pelo bicheiro.
      Infelizmente, aqui o desfecho das investigações foi completamente diferente do episódio inglês, a revista Veja, em nome da liberdade de imprensa continua impune.
      Impune e distorcendo os fatos, utilizado-se de discurso fascista do tempo da Ditadura Militar. Espiões comunistas, terroristas, que comem criancinhas e destroem as famílias cristãs, querem invadir nosso país – o pior de tudo, é que existem alienados que acreditam neste discurso!

      • Tudo certo sobre a revista veja…mas esse, infelizmente não é um discurso desatualizado..n sei se é o caso com os médicos cubanos, pois não sou nenhum esperto em geopolítica
        Mas vocês vão ver o que vai acontecer com os ingredientes Maduro, FARC e Castros…

      • Assino embaixo de tudo que vc escreveu acima Gabrielle

      • É isso aí Gabrielle, a Veja é da extrema direita delirante, fascista, racista e contra todo e qualquer programa social como o PROUNI, Minha Casa Minha Vida e todos os outros. Confunde deliberadamente coisas distintas como a liberdade de expressão com censura, porque ela quer caluniar e mentir sem ser punida. E o pior é que ainda tem muita gente alienada, desinformada e/ou retrógrada que ainda leva esse lixo a sério.

        • Sou leitora da Veja e acho que a Gabrielle e nenhum dos que aqui opinaram “lêem” realmente o que a Veja publica – a revista publicou com isenção todo o processo que resultou na cassação do senador Demóstenes, basicamente pelo crime de ser ‘amigo’ do contraventor Cachoeira. Eu acho que uma revista que não conta com a publicidade oficial e tem os leitores que tem,tem que ser respeitada, ela é o único contraponto a toda esta bandalheira, este aparelhamento, esta mentirada sobre inflação, a esta vertiginosa alta dos gastos públicos, a esta incapacidade gerencial que está multiplicando os gastos e produzindo NADA a não ser a riqueza dos empreiteiros, ministros, cupinchas, e agregados.
          No mínimo estes “médicos” tem que ter seus diplomas validados como quaisquer outros!!!

    • Aonde assino?

    • Bando de playboizinhos (médicos brasileiros) que se formam as nossas custas e não querem trabalhar no interior!Dai o governo se obriga a fazer isso…me responda, qual mamãe do batel vai deixar a filhinha bonitinha, recém formada na federal, com notinha na coluna social e tudo, ir trabalhar no interior do Amazonas????ir trabalhar em um quilombo ou em uma comunidade rural do sertão piauiense???E o playboizinho vai largar o clínica já montada pelo papai para se meter no nordeste do Pará???O juramento de Hipócrates não é respeitado pelas classes altas que se formam em medicina no Brasil, so querem ganhar dinheiro e tratar da saúde de rico!!!!Graças a Deus que vem esses médicos cubanos, o resultado veremos daqui alguns anos quando os indicadores de saúde nos rincões e sertões do Brasil melhorarem!!!

      • eles não se formam a minha custa não!!! ate pq a maioria dos médicos estão se formando pelas universidades particulares…. e se vc não sabe 90% dos médicos do pais trabalham no SUS ou com vinculo com o SUS… e se o único problema dos rincões e sertões com a saúde é a falta de médicos, o problema da educação é a falta de professores, da fome a falta de cozinheiros, da justiça a falta de advogados e da moradia a falta de engenheiros.

        • então vai lá trabalha Carlos Henrique, fiquei vuando em floresta que não tinha médico, enfermeiro, de ufpr, puc, de nada! só curandero!!!o enfermero tem razão quero ve as menininha da puc lá na boca do acre!!!

          • volta lá pro granito do batel!

          • Me parece uma opinião baseada em raiva e inveja e pouco baseada em algo concreto. Sou enfermeiro tb e se os cubanos q não passam no revalida vierem, nós vamos ver os indicadores de saúde mudarem, mas não vai ser para melhor não.
            Querem trazer? Façam passar na prova e tragam de outros países, não só de Cuba.

      • Tomara que melhore mesmo!!!
        O problema com os médicos brasileiros não são osmédicos brasileiros, pois eles só tomam conhecimento do conteúdo do discurso de Hipocrático durante a formatura, entes e depois disso o tema do discurso não é enfatizado…
        Não existe no brasil uma cultura de ajuda aos pobres vinda dessa classe. Médico no Brasil é dotô, é quem teve oportunidade de investir em uma universidade para receber o retorono financeiro mais tarde. Medicina no brasil é investimento, não ideologia, estilo de vida.
        A cultura de um povo, emana do povo só do povo. Reforçada ou distorcida pela mídia e pelo governo, que também surgem do povo.
        Resumindo, não ém se xingando que se resolve. Mas é uuma boa maneira dem começar a expor a nossa própria natureza infantil.

        • Falo bem brunão, 7 anos de telecoteco, me ensinaram a floresta é outro pais!Essa merdinha de médico que tem medo de olhar pereba de pobre não tá com nada! O lance é seguinte, pobre ficou doente, cata uma erva forte, faz um cuzido, joga dos pescoço pra baixo e reza pra quem acredita! depois pega erva de figueira, senta na frente de uma foto, de uma roupa, qualquer coisa que lembre um vo, uma tia, alguem forte e reza…vai depender de medicu, mininiha bunitinha, garotinho limpinho que tem medo de olha, esquece…

      • Rapaz vc nem tem coragem de por seu nome e ta querendo “causar”??? Vc nao conhece nem um pouco da realidade dos hospitais e dos interiores do Amazonas pra dizer essas baboseiras. Primeiro se atualize e depois debata. E deixe de se esconder. Medroso

        • E vc João de Barros,conhece um palmo do norte do Brasil? Já colocou o o teu pé branquinho e fininho no sertão do nordeste? Ficou ofendidinho porque o enfermeiro falou uma realidade sobre as patys que se formam em medicina e só querem tratar da saúde de gente rica que nem elas? é a realidade. Dias desses fui acompanhar o meu pai em uma consulta no HC e as meninas (estudantes de medicina) claramente tinham “asquinho” em examiná-lo nú.

      • Médicos “playboyzinhos” é a imagem que o PT nos passa sobre os médicos, sendo que o governo que deveria investir na saúde. Na verdade eles estão criando males secretamente para virem com uma “solução”.

      • ESSE É OUTRO FRUSTRADO…JÁ TENTOU MEDICINA UMAS 11 VEZES E NUNCA PASSOU E DECIDIU FAZER ENFERMAGEM. AGORA ABRE A BOCA FALAR FEZES.

        ENFERMEIRO NINGUEM É CONTRA A VINDA DE MEDICOS ESTRANGEIROS SÓ Q TEM Q FAZER O REVALIDA: SE ELES SAO BONS ELES NAO DEVERIAM FICAR PREOCUPADOS QUE PASSARAO NA PROVA E SERAO BEM-VINDOS PARA TRABALHAR CONOSCO INCLUSIVE MANDAR NOS ENFERMEIROS COMO VC…RSRSRS!!!ENFERMEIRO ENTENDEU OU QUER Q EU DESENHE….

    • Vc deixaria tua filhinha, luluzinha do batel, recém formada na Federal, com direito a fotinho becada na coluna do reinaldo Bessa,ir trabalhar em Cruzeiro do Sul, Acre, atendendo um monte de pobre com malária, imigrante haitiano, indígenas???

      • Se eu tivesse uma filha, sim.

        • Pelo jeito é solteiro, ainda não foi pai…Vamos ver se essa hora chegar de verdade como reagirá.

        • Mas a tua filha iria querer?HAHAHAHHA Lógico que não. Lá não pega “insta”..

        • entonces manda, vc acha que lá tem squaipe, site do ismael, esssas coisas pra comunicar com mamãe!Nêgo véio, voei por lá. antes era só verde, depois coisa braba, tráfico, muamba, aquilo não é brasiul

      • EU ACHO, ENFERMEIRO, QUE QUANDO SE FORMAM EM MEDICINA, JÁ DEIXARAM DE SER LULUZINHA Á MUITO TEMPO…!! E NÃO PRECISAM DE MÃE E PAI DAREM AUTORIZAÇÃO!!! E VOCE? ONDE ESTÁ? FAZ MEDICINA E VAI PRA LÁ!!! AFINAL…É FACIL SER MÉDICO….

        • Vão pra lá nada dona Sônia Pires. O papai e a mamãe das Lulus montam clínica bem equipada no Batel e no Bigorrilho e por lá elas ficam sóa tendendo rico. Essa é a realidade.

        • DRA SONIA ESSE ENFERMEIRO PRECISA DE UM PSIQUIATRA CUBANO DE PREFERENCIA (UM VETERINARIO SERIA MAS ADEQUADO POIS OS CUBANOS NAO MERECEM ISSO!!!!!!!!) PQ PELO Q ESTOU PERCEBENTO ELE SOFREU UM TRAUMA MUITO GRANDE EM FAZER ENFERMAGEM E NAO SER MEDICO…EU SEI QUEM É ESSE CARA!!!ELE É DOIDO PRA FAZER MEDICINA MAS NUNCA CONSEGUI…AÍ FICA ARROTANDO HIPOCRISIA…

      • Me diz uma coisa, enfermeiro: estão em falta de enfermeiros lá tb. Tá fazendo o q aqui? É facil cobrar dos outros. É fácil culpar alguem pela situação quando foi vc q votou naquele cara ficha suja q vc nem lembra mais quem é.
        Sou enfermeiro e já trabalhei em lugares q nem Deus acredita. Com médico e sem. Não volto pq não tem infraestrutura pra isso. Qulaquer um ficaria frustado.
        A única coisa q parece é q vc é frustado. Sou enfermeiro com muito orgulho, tenho amizades com vários médicos e não vivo bitolado. Saúde não se faz sozinho, e não colocando um médico no meio do mato q vai resolver.

        • Meu caro Ebert e demais pessoas que se queimam quando se critica a burguesia hipócrita do Batel, onde vcs acham que estou morando e exercendo a nossa indispensável profissão? esquecem que esse mundo é virtual…Ebert, vc não era aquele pelegão do CAE que tentou sabotar a nossa gloriosa greve de 89?

    • Vai trabalhar em nova londrina. Reclamar faz bastante, atitude que é bom nada. Como esperar algo deste país com tanta gente como esse Edval.

    • No mínimo estes “médicos” tem que ter seus diplomas validados como quaisquer outros!!!

      Sou leitora da Veja e acho que a Gabrielle e nenhum dos que aqui opinaram “lêem” realmente o que a Veja publica – a revista publicou com isenção todo o processo que resultou na cassação do senador Demóstenes, basicamente pelo crime de ser ‘amigo’ do contraventor Cachoeira.
      Eu acho que uma revista que não conta com a publicidade oficial e tem os leitores que tem,tem que ser respeitada, ela é o único contraponto a toda esta bandalheira, este aparelhamento, esta mentirada sobre inflação, a esta vertiginosa alta dos gastos públicos, a esta incapacidade gerencial que está multiplicando os gastos e produzindo NADA a não ser a riqueza dos empreiteiros, ministros, cupinchas, e agregados.

    • No mínimo estes “médicos” tem que ter seus diplomas validados como quaisquer outros!!!

    • Concordo plenamente, Edval!! É um absurdo!!

    • Amigo, vc não passa de um ignorante, vc não conhece a medicina de Cuba, para seu governo a medicina Cubana é uma das mais respeitada do Mundo.
      Se vc não sabe o que falar, fecha sua boca

    • Eles estão fazendo a coisa certa, porque existe uma diferença entre “MÉDICO” e quem “FAZ MEDICINA”. No Brasil 60% dos médicos, apenas fazem medicina para acumular patrimônio e querem enriquecer às custas da população, atendendo mal o povo, querendo apenas trabalhar em grandes cidades e trabalhando quando bem entendem, isso sim é uma vergonha, saber que existem profissionais de saúde que não dão a mínima para a vida do próximo. Querem construir suas clínicas com o dinheiro público e agora estão se doendo porque o governo “até quem enfim” enxergou isso.