Fruet ainda está em dívida com os negros curitibanos, diz petista

Segundo o sindicalista Messias da Silva, o Obama, o advogado André Nunes ocupa mesa do ex-secretário Ricardo Canzian, mas recebe apenas metade do salário; Nunes, advogado do Movimento Negro, aguarda nomeação como secretário da Igualdade Racial.

Segundo o sindicalista Messias da Silva, o Obama, o advogado André Nunes ocupa mesa do ex-secretário Ricardo Canzian, mas recebe apenas metade do salário; Nunes, advogado do Movimento Negro, aguarda nomeação como secretário da Igualdade Racial.

O sindicalista Messias da Silva, o Obama das Araucárias, homem de confiança do petista André Vargas, vice-presidente da Câmara, telefonou para o blog para criticar a ausência de negros na administração do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT).

Segundo denúncia de Obama, o advogado do Movimento Negro de Curitiba, André Nunes da Silva, está ocupando a mesma mesa que ocupava o ex-secretário Especial Ricardo Canzian, entretanto, recebe metade do salário.

Normalmente, quando os negros são nomeados, os proventos caem pela metade!, critica o sindicalista Messias da Silva, que ainda observa:

Não tem um negro em cargo comissionado e no secretariado ganhando entre 10 ou R$ 14 mil. Só dá branquelo!, diz. O prefeito ainda está em dívida com os negros curitibanos!.

O blog apurou que André Nunes está no purgatório! aguardando criação de uma nova secretaria (Diversidade/Igualdade Racial/Cidadania) e sua nomeação como titular da pasta.

Por outro lado, é bom registrar, Obama das Araucárias anda bastante magoado. Ele e seu chefe, André Vargas, não emplacaram ninguém no governo Fruet. O sindicalista chegou a ser cogitado para assumir os serviços de Cemitérios Municipais, mas foi preterido pela tropa do pedetista.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. fizeram campanha pra ele, agora aguenta ai!

  2. Vamos lutar para que um índio também consiga um cargo nesta prefeitura, temos vários índios competentes vivendo de artesanato! Também gostaria que tivesse um japones, nem que fosse para preparar sushi!!!

  3. Pra mim tenque ganhar emprego quem é competente! quem não é não merece. não importa se é preto homosexual puta pobre indio loira gaucho paraiba.
    Se é negro e trabalha merece se não é que é o caso desses ai não entra.

  4. Agora se consegue emprego ou nomeaçõe pela cor da pele? Vou me pintar conforme a ocasião. Para ooooo.

  5. Ô Negão, ja falei pra você vir trabalhar comigo, acho que você não quer trabalhar heim!!! Traga umaa garrafa de vinho rsrssr

  6. esse messias “obama é um folgado. Ele que vá bater cartão ponto.

  7. Por que ele não vai trabalhar ao invés de ficar correndo atrás de teta do estado?

  8. Quem foi que disse que o requisito para ser nomeado secretario da igualdade racial é ser negro? Isso já é um preconceito contra as demais raças. É uma luta corporativista dos negros por espaço político. Para tratar desse assunto tem que ser alguém competente, independente de raça e cor. Poderia ser muito bem um polonês, italiano, japonês ou quaisquer outras raças que representam muito bem nossa colonização. SÓ CITAR NEGROS COMO POSTULANTES A QUALQUER CARGO QUE TRATE DE RAÇA É UM PRECONCEITO ENORME.

  9. esse messias é um folgado. há quanto tempo ele está sem trabalhar no HSBC e fica vivendo as custas dos sindicatos. Nós da CUT e que não queremos participação alguma no governo do ex-tucano fruet achamos que a fetec deveria devolvê-lo para a base.

  10. Chique Jeitoso tá mais pra encosto do que pra guru IFM

  11. quanta baboseira!sou até obrigado a ler este tipo de comentario que o tal chik o que mesmo,deixa pra la….disse que o fruta ganharia,agora tem ser humano(não me refiro a raça ou cor)que não tem capacidade de trabalhar e fica criando situação para se encostar no dinheiro publico,o cara não é o obama das araucarias vai chorar la nas araucarias.quantos hipócritas.

  12. Era só o que faltava!!! Sabe de uma coisa, ví poucos chineses tmbm, que administração é essa??? Aliás, a secretaria dos animais deveria nomear algum cachorrinho. Pra mim esse negócio de cota é puro racismo. Esses caras, e não me refiro só ao movimento negro, tem o pessoal do PDT, alguns segmentos religiosos e outros grupos, sem qualificação nenhuma e que só querem saber de um espaço para mamar na teta do poder público, bando de sem vergonha!!!

  13. Meus amigos e irmãos de Raça!!! Pois sou negro,eu lhes digo que o Gustavo dispensou seu “Guru”,Chique Jeitoso que disse ter lhe garantido a vitória nas urnas, com suas cartas que não mentem jamais.O que mais vocês esperam deste prefeito????

  14. Esse messias tem que trabalhar, pq o fruita nao vai nomear ninguem do Andre Vargas e esses petistas que la se encontram tem prazo de validade…em breve a maioria roda….

  15. Na verdade esta secretaria não deveria nem existir.
    Fruet deveria extingüir esta idéia infame

  16. Estes caras já pensaram no plano B. B de Trabalho. Vão trabalhar minha gente. O que o cara tem no curriculum para oferecer além de ser amigo do petista André?? Fala sério!

  17. O que se espera do GUGA e do PT. Estuda meus amigos e se garantam por si mesmos.

  18. Mais um motivo para não existirem cargos comissionados, funcionários do poder público deveriam ser somente os de carreira. Daí entrava por concurso e não tinha essa de ser branco, negro, cor-de-rosa, verde com bolinhas azuis, etc…
    Esse povo devia ter vergonha de vir a público pedir um cantinho pra se encostar.

  19. Não vão acusar o Fruet de Racista e preconceituoso??? Que bando de hipocritas aqui.

  20. Aula Magna do meu professor de História sobre o assunto acima…


    http://www.youtube.com/watch?v=_SBB40rl4FM&feature=player_embedded

  21. A LUTA PELA IGUALDADE RACIAL É VALIDA…MAS FAZER DELA UMA TROCA DE FAVORES POR QUE ESSE OU AQUELE APOIO ESSE OU AQUELE PREFEITO…ISSO É VERGONHOSO…MAS PERGUNTO PARA O OBAMA O QUE ELE ESPERA DESSE GOVERNO “FRUTA” OU “GUGU” SE ELE QUE VER OS NEGROS NO SERVIÇO PUBLICO TEM QUE FAZER, LUTAR PELAS COTAS NO SERVIÇO PUBLICO…COMO É NO ESTADO…CONCORDO COM ELE QUANDO DIZ QUE TEM MUITOS BRANCOS NO SETOR PUBLICO…E NO SETOR PRIVADO NO ALTO ESCALÃO DAS EMPRESAS NEM SE FALA…

  22. verdade… o Messias é negro, combaitvo e competente dirigente sindical, desde os tempos em que militamos juntos.

  23. eu também acho que os negros não estão sendo representados, o pt o pdt e o pv não nomear nenhum negro é imperdoável temos excelentes quadros da raça negra em curitiba.

    • Temos excelentes quadros gordos, gays, orientais, mulheres, deficientes, etc….vai trabalhar cidadão. Agora é obrigado a nomear alguém pela cor?

    • Não se conseguirá igualdade querendo impor goela baixo indicações por conta de cor, sexo ou religião.