Charge do dia: Dilma a Mantega: “Cadê o PIB?”

Charge de Paixão - Gazeta do Povo (PR).

Charge de Paixão – Gazeta do Povo (PR).

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mantega, responde para ela: Cadê a prestação de contas das suas viagens.
    Senão vejamos a nova artimanha de Partido dos Traidores:
    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-05-31/governo-impoe-sigilo-sobre-gastos-de-dilma-no-exterior.html
    É isso aí. Um partido (e seus políticos) que metia o pau nos governos anteriores por suas comitivas e seus gastos em viagens, agora faz pior.
    Este partidão dos traidores dos aposentados e dos trabalhadores, que mantém o Fator Previdenciário, não corrige a tabela do IR, corrige o FGTS com míseros percentuais que não cobrem nem a inflação, dentre outras traições, faz de tudo pelos banqueiros, pelos grandes grupos (Ike, Antonio Ermírio, Daniel Dantas, etc), pelas multinacionais e pelos militantes guerrelheiros.
    Este partido de lacaios e mensaleiros agora se acha no direito de queimar nosso dinheiro e não dar satisfação a ninguém. É muito pior do que acontecia antes. Não que FHC e seu PSDB tenham razão, mas é que o PTzão está desfazendo tudo o que prometeu e se comprometeu. Verdadeiros traidores.
    E esta história de perdoar as dívidas dos países africanos ? 900 milhões de dólares, ou seja, 1.8 bilhões de reais. Para um pais que tem carências absurdas em saúde e educação, é um tapa n cara da cidadania.
    A usurpadora do dinheiro público só vai prestar contas em 2014. Ou em 2018 se for reeleita. E com um povo ignorante como este que troca a dignidade por uma bolsa-vadiagem, é bem capaz desta praga conseguir seu intuito.
    Estou tão indignado e raivoso por que acreditei nestes traidores. Mas por sorte abri os olhos e não votei nesta guerrelheira. Só o sem dedo conseguiu ma enganar.
    Mas não há bem que nunca acabe nem mal que sempre dure.

    • Jacú vc jamais votou no PT, vc é um Jacú rabudo. Aquele Jacú domestico que se alimenta das migalhas que caem da mesa do seu patrão fascista.

      • Filósofo do Barigui. Primeiro que você deveria saber que está numa democracia e ninguém é obrigado a pensar como você, seu filho de uma cadela vira-latas.
        Você deve ser mais um canalha petista. Aqueles que se fossem mandantes o tempo da ditadura, mandariam matar quem se posicionasse contra seus “ideais”.
        Não tenho culpa que você é um retardado e não consegue ver um palmo diante do seu nariz. Mas tá cheio de animal irracional como você espalhado por este país de corruptos, lacaios, vagabundos e mensaleiros.
        Não como migalhas como você, porco de chiqueiro.
        Graças ao meu trabalho, tenho todos os meus bens quitados. Uma casa de 190 m2, um sobrado de 110 m2 e três carros quase novos – não 1.0 -quitados. Diferentemente de você, que deve dever tudo o que tem.
        Ou no mínimo é casado com uma mulher bem feia, que tem um bom emprego, que ganha mais que você, e por isso você tem que se ajoelhar.
        Mas pode ser que eu esteja enganado e você seja um rico do Barigui. Um daqueles que, para ter o que tem, rouba ou não se importa como conseguir sua posição, pisando em quem está à sua volta.
        Vai morder teu pai na bunda.
        Mas estou decidido a parar de entrar neste blog. Pode ficar tranquilo, você vai poder dar sua opinião a amebas como você.
        O Esmael não é imparcial. E isto é fundamental para mim.

  2. errata: esse menteu, O correto ,e( manteu continuou )a mesma politica.voceis vão rir do menteu!

  3. CONSPIRAÇÃO CONTRA A PÁTRIA

    O Jornal do Brasil mantém a confiança nachefia do estado Democrático

    O mundo inteiro passa por uma crise econômica e social, decorrente da ganância dos banqueiros, que controlam o valor das moedas, o fluxo de crédito, o preço internacional das commodities. Diante deles, os governos se sentem amedrontados, ou cúmplices, conforme o caso e poucos resistem.

    A União Europeia desmantela-se: o fim do estado de bem-estar, o corte nos orçamentos sociais, a desconfiança entre os países associados, a indignação dos cidadãos e a incapacidade dos governantes em controlar politicamente a crise, que tem a sua expressão maior no desemprego e na pauperização de povos. Se não forem adotadas medidas corajosas contra os grandes bancos, podemos esperar o caos planetário, que a irresponsabilidade arquiteta.

    A China, exposta como modelo de crescimento, é o caso mais desolador de crescente desigualdade social no mundo, com a ostentação de seus bilionários em uma região industrializada e centenas de milhões de pessoas na miséria no resto do país.

    Isso sem falar nas condições semiescravas de seus trabalhadores ““ já denunciadas como sendo inerentes ao “Sistema Asiático de Produção”. Os Estados Unidos, pátria do capitalismo liberal e neoliberal, foram obrigados a intervir pesadamente no mercado financeiro a fim de salvar e reestruturar bancos e agências de seguro, além de evitar a falência da General Motors.

    Neste mundo sombrio, o Brasil se destaca com sua política social. Está eliminando, passo a passo , a pobreza absoluta, ampliando a formação universitária de jovens de origem modesta, abrindo novas fronteiras agrícolas e obtendo os menores níveis de desemprego de sua história.

    Não obstante esses êxitos nacionais, o governo está sob ataque histérico dos grandes meios político-financeiros. Na falta de motivo, o pretexto agora é a inflação. Ora, todas as fontes demonstram que a inflação do governo anterior a Lula foi muito maior que nos últimos 10 anos.

    O Jornal do Brasil, fiel a sua tradição secular, mantém a confiança na chefia do Estado Democrático e denúncia, como de lesa-pátria, porque sabota a economia, a campanha orquestrada contra o Governo ““ que lembra outros momentos de nossa história, alguns deles com desfecho trágico e o sofrimento de toda a nação.

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/jornal-do-brasil-denuncia-sabotagem-da-economia.html

    http://www.viomundo.com.br/politica/luciano-martins-costa-jornaloes-festejam-o-desastre-na-economia.html

  4. Mas O banco central tem autonomia .desde da epoca de fhc .O lula menteu essa autonomia .A Dilma sabe disso.So que a imprensa esqueceu que o banco central não faz parte da politica ,mas da dicisões tecnicas.eu não enxergo como crise .quem cuida da da estabilidade e equilibrio das finaças estrangeiras em dolares e o banco central.nos governos passados o banco central era comandado pelo ministerio da fazenda.ja pasou mais de 11 anos na gestão do pt ,na mesma forma de 2003. quando o banco central baixa o juro ai é o banco central. quando sobe é o governo federal. santa paciencia ,vão catar coquinho!

  5. Eu não vejo crise para a pobresa ainda,eu sou pobre ,como todos os dias.em 2002 hum pacote de trigo custava 8 reais,meu salario era apenas pra isso comer. não podia comprar roupas e sapato.hoje posso. todos meus filhos trabalham todos nos tems nosso salario. não temos o desemprego europeu,17% e que o 17% do desemprego na europa,é menos que zero desemprego no brasil. o poblema do brasil é a qualificação profissional,e nada mais .a desqualificação profissional precisa ser melhorada.o desemprego está na faixa de quem quer ganhar acima do minimo…aceito critica .mas antes leia o conteudo. voceis que vão ler esse texto vão comprovar ,com colegas que enfrentão esse problema vagas para qualificação profissional.