Charge do dia: Desindustrialização no Brasil

Charge de Rico - Vale Paraibano (SP).

Charge de Rico – Vale Paraibano (SP).

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os delegados da ONU deveriam primeiro comer os insetos e depois recomendar quais eles gostaram mais para o povo comer. Lamentável esta idéia! O problema da fome no mundo tem um nome: Ganância! Tudo é feito em nome do dinheiro. Os países com mais fome tem ditadores riquíssimos que vivem como reis e muitos deles com o apoio dos EUA que mandam também na ONU. Coincidência???? Claro!!!

  2. Apesar do intuito obviamente humorístico da charge, o fato é que a recomendação da FAO, órgão ligado a ONU, é de uma grande infelicidade, pois, além atentar contra os princípios mais elementares de uma dieta verdadeiramente saudável, nutritiva, saborosa, compassiva e que respeite os animais, o meio ambiente e o planeta como um todo, uma dieta que nos seduza não somente pelos aspectos nutricionais, mas também pela visão, ainda deixa de alertar para um dos maiores responsáveis pela fome no mundo e que é justamente o regime cárneo. Abalizados e irrefutáveis estudos científicos demonstram que a adoção de um regime vegetariano, em caráter global, aliada a uma adequada distribuição desses alimentos, acabaria de vez com a fome no mundo, trazendo vida, inteligência, vigor e uma nova e mais compassiva condição de vida aos seres humanos. É, portanto, urgente a necessidade do estabelecimento de um novo paradigma alimentar, no caso, o vegetarianismo, pois, como declarou o grande físico Albert Einsten, ganhador do Prêmio Nobel de física de 1921, “Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade.”