Veja essa: Anjos e Igreja Católica ilustram propaganda da Parada Gay em Maringá

Criação da designer Elisa Riemer.

Criação da designer Elisa Riemer.

Em tempos de Feliciano, mais uma polêmica se avizinha envolvendo o movimento LGBT e a Igreja Catótica.

No próximo dia 19 de maio, acontecerá em Maringá, Noroeste do Paraná, a segunda edição da Parada Gay. O tema deste ano é “Estado Laico & Transdespatologização”.

A propaganda do evento concebida pela designer Elisa Riemer traz anjos e a famosa catedral que é um cartão postal de Maringá.

De acordo com a designer, o cartaz da 2!ª Parada LGBT foi inspirado na história de Hemafrodito, que era filho de Afrodite e de Hermes. Ele representa a fusão dos dois sexos e não tem gênero definido. Reza a lenda que ele teria nascido um menino muito bonito, que se transformou em um andrógino quando se uniu à  ninfa Salmacis.

A proposta insere-se na temática da campanha internacional pela transdespatologização e, além disso, combate a transfobia, através dxs personagens que representam: “A Repulsa” o “Conservadorismo” e a “Intolerância”.

60 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nao sei pq algumas pessoas estao falando mal dos gays ou do cartaz…Eles nao veem noticias de padres gays por ai nao??? pior ainda padres pedofilos agora me diz qm eh o pecador um gay gosta de gay por amor?? ou um padre q diz a palavra de Deus abusar de uma pessoa?

  2. ridiculo isso
    sou gay mais acho patetico sempre colocar a relegião nisso
    os anjos até foi criativo mais a imagem da igreja atraz não
    pois isso é um convite parada uma parada gay não para uma missa
    depois querem q a sociedade tenham respeito para com eles
    o ruim nisso tudo q a cagada de uns entragam todos os demais
    muito foda isso.

  3. Acabo de assistir a um vídeo onde os gays incitam a população a atropelar e a jogar pedra em um grupo católico. Intolerância religiosa é crime. Além disso, sua forma de incitar, é só assistir ao vídeo, é levantando camisas, mostrando os corpos, rebolando. É a mesma coisa que divulgar sua escolha sexual como se fosse a grande verdade a ser compreendida pela humanidade, como estão fazendo alguns artistas. É a cultura do sexo pelo sexo e em qualquer lugar, para qualquer um. Provavelmente havia crianças na rua. Muito triste. Concordando com os que são contrários a essas páticas, percebo, no vídeo, que seu intuito não é que respeitem sua opção sexual, mas que se permita que a pratiquem e divulguem publicamente, se permitindo também que eliminem a quem se opuser a isso. Um eles já disse, inclusive, que se preciso for, usará armas. Fanatismo sexual. Não há como discutir com fanáticos.

    • Concordo, em Genero, numero, Grau e Essencia. Muitos praticam esse tipo de ato, quase mantendo relações sexuais e praças e parques, em plena luz do dia, apenas pra provocar, e ai se alguem falar algo ou chamar a atenção é envolvido num escandalo e acusado de homofobia. Um Absurdo, é só ir na praça ao lado ou nos fundos do Museu MON, e vai se encontrar la “casais” Meninos e meninas com uniforme de colégios, quase fazendo sexo.

  4. Pessoal, o que essa turma quer é isso:provocação e polêmica. Quanto mais der ibope, mais eles crescem. Pelo visto, estão querendo transformar o mundo em mundo gay, já tem seu general, já tem seu exército e já tem sua insignia. E é claro que eles não respeitam nada nem ninguém – nem a si mesmos. Discutir é jogar palavras ao vento, eles não estão abertos a discussões, querem impor o que consideram a purificação da espécie, que é o tal mundo gay. Não se satisfazem com sexo vivido privadamente, mas querem esfregar suas práticas publicamente nos rostos dos demais, para afrontar, para gerar confusão, sua especialidade. Essa é a sua libido, é isso que lhes dá prazer. Apelam para a cultura e a intelectualidade para demonstrar ciência, mas lhes falta o principal, que nenhum conhecimento dá: respeito, lógica e coerência. Sei que causa indignação toda essa provocação aos dogmas religiosos de cada um, mas, fazer o que? Não se iludam, eles não vão desistir. Como eu disse, não respeitam a nada e a ninguém. A história vai revelar quem eles são. Hitler matou a muitos, desrespeitou o ser humano em sua essência, movido por ambição individualista e separatista. Mas a história deixou seu nome aonde sempre deveria estar. Deus está no comando, quer eles aceitem, quer não.

  5. Veja Essa.
    Após reunião dos líderes dos partidos com representação na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9), o deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) decidiu não renunciar ao cargo de presidente da CDH (Comissão de Direitos Humanos e Minorias), posto que ocupa há um mês sob protestos.

    “Eu fico. Eu fui eleito democraticamente. Pedi uma chance de poder trabalhar. Vou mostrar o trabalho”, afirmou Feliciano após a reunião desta manhã.

    Segundo parlamentares que estavam presentes à reunião, Feliciano tentou negociar sua renúncia em troca da saída dos deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), condenados no julgamento do mensalão, da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania).

    “Isso é jogo baixo. Não podemos confundir uma coisa com a outra”, disse. “[O pedido] é inadequado para o momento”, disse o líder do PPS, Rubens Bueno, sobre a proposta de Feliciano.

  6. Em face da polêmica em torno do cartaz, suas imagens e significados, não seria possível conceber o mesmo de um ponto de vista estritamente artístico, em que não há intenção alguma de ferir sentimentos ou convicções religiosas, como no caso da obra “A Criação de Adão”, afresco de Michelangelo que aparece no teto da Capela Sistina e que apresenta um Adão nu e interagindo com Deus? Em relação ao referido cartaz, a imagem da belíssima catedral pode ser interpretada, por exemplo, como uma referência específica ao município de Maringá, pois o imponente e majestoso edifício já se tornou símbolo da cidade canção. Observe, ainda, que a imagem projeta não só a cidade de Maringá, mas a própria Igreja que ali aparece através da imagem da magnífica Catedral, edifício concreto, real, enquanto os símbolos da mitologia grega aparecem tão somente como aquilo que realmente são, ou seja, mitos, representações, não se materializando no mundo real, objetivo. O fato é que há muitas, muitas possibilidades de abordagens, de visões, de interpretações do cartaz e tudo o que ele contém, não necessitando, portanto, prevalecer qualquer interpretação que sugira algo de ofensivo ou descaridoso para com a fé cristã. Concluo lembrando que o cristianismo é, por excelência, a religião do amor, da caridade, da compaixão. Deve olhar o outro sempre com os olhos do amor, pois o amor vê somente o bem e no amor não há, como disse o inspirado e jovem evangelista, qualquer receio, qualquer temor.

  7. Esmael,
    Se você não parar com esse assunto eu vou me sentir discriminado e apelar para a Lei do Preconceito. NÃO VOU MAIS PERMITIR SER CHAMADO DE HOMEM E SIM “HETERODESCENDENTE”.

  8. Não estou dizendo, nós precisamos ficar calados e ficar assistindo a tudo que a bicharada faz, sob pena de sermos acusados de homofobia, mas para eles não recai qualquer tipo de pena quando ultrapassam o limite, não é mesmo justiça brasileira?

  9. meu total e incondicionável apoio aos religiosos neste caso.
    é inconcebível usar imagens da catedral, que representa a cristandade numa passeata que demonstra realmente quem são a grande parte dos homossexuais: uns depravados, doentes mentais e espirituais.

  10. E ai gayzarada….o que falta pra voces é……chicoteeeeeeee……….tempos modernos ….tempos idiotas….

  11. OLHA ESTA COISA DE GAY JA ESTA ESTRAPOLANDO OS MEIOS DE CUMUNICAÇAO SO TEM OLHOS PARA ESTE TIPO DE NOTICIA MEU AMIGO ESMAEL VOCE NAO ACHA QUE ISSO E UMA FORMA DE DESCRIMINAÇAO, SO VEJO DE CADA 10 NOTICIA A METADE E E SOBRE GAY E LESBICAS E OLHA QUE ESTE SITE ERA BOM POIS TRAZIA NOTICIA COM RESPOSABILIDADE NAO QUERO SER CRITICO MAIS ISSO JA ESTA ENCHENDO O SACO DO POVO QUE VE AUMENTO EM TUDO, EX GASOLINA CESTA BASICA NOS SALARIOS DOS DEP E NINGUEM FAZ QUESTIONAMENTO SO DAO FOCO PARA O QUE FAZ GAY LESBICA O QUE E ISSO
    SE NAO E DISCRIMINAÇAO DO HETERO.

  12. Esmael tem gente querendo virar pauteiro de seu Blog! pelo amor de Deus Carlinhos Cachoeira só na Veja.

  13. Essa classe ainda quer respeito? Com essas atitudes não merecem respeito algum, e ainda caminham com passos largos para descriminação maior ainda. Esmael, acompanho todos os dias seu blog para ver a “Política em tempo real”, por favor esse tema tá enchendo o saco, da um tempo, acho que todos já entenderam sua posição…

  14. Aliás Sr. Esmael, Isso já encheu o Saco, vira o disco. Ta faltando assunto pra postar?? São sempre os mesmos assunto. Por exemplo. Porque não Posta aqui a Carta que o PT, PC do B e outras entidades entregaram ao embaixador da Coreia do Norte, apoiando possivel ataques da Coreia aos Estados Unidos????, Essas materias de Gays, já Casou, é só materias sobre Gays, Beto Richa e defesa dos Ladrões mensaleiros do PT. Ta na hora de reciclar seus assuntos.

  15. É cego organizando cego!

  16. Em breve teremos uma Guerra, pré anunciada, A Guerra “Santa”, da Igreja em Geral contra as “Santas”Gays., quero ver quanta purpurina será derramada .kkkkk

  17. O LBGT está louco que algum padre pegue eles de jeito por trás.

  18. Isto não é tascar lenha e sim gasolina na fogueira.

  19. Ai que tá,ficam pelados nas esquinas,afrontam a devoção das pessoas,ainda querem adotar crianças.
    Só mesmo uma justiça com uma maioria boiola vai aceitar isso.Por enquanto ainda não chegamos a esse ponto.

    • Crianças que vocês Heterossexuais DE DEUS, abandonaram, estupraram e agrediram.

      • E vocês vão tornar Gays por imposição, ou quem sabe conviver com uma criança ou adolescente depressivo, psicopata ou suicida pela frustração de vir a descobrir que seus pais, são dois Homens ou duas mulheres. E Essa criança sofrerá vexames e tormentas em escolas e locais públicos. Como Disse, Vocês não pensam, alias, pensam só em vocês e Não pensam na criança. São egoistas demais pra se colocarem no lugar delas.

        • Depende, você vai tornar alguém hetero por imposição? Vai tornar alguém roqueiro por imposição? Vai tornar alguém comunista por imposição? É correto tornar alguém alguma coisa por imposição?
          Na psicologia é normal julgar o outro com as suas características, então você foi educado com imposição? Lamento muito pela sua infância. E aguardo resposta no mesmo nível do texto que escrevi ali em cima, bem como resposta de um texto que escrevi dias atrás, falando para você tentar esquecer um pouco OS GAYS, pq por mais que você queira do fundo do seu coração que o mundo gire em torno, unicamente, dos gays, ele não gira. O mundo é muito maior do que isso. A menos que a sua mente esteja dedicada todos os dias, unicamente, a isso.
          E saiba, o que faz uma criança ter rejeição a outros seres humanos a ponto de se tornar um psicopata ou suicida, é especialmente, o estupro e o abuso sexual, que por coincidência, é um dos principais motivos da perda da guarda e o abandono de crianças.
          Correção no “vocês” meu amor, eu sou hetero. Ou você diz “Vocês não pensam, alias, pensam só em vocês e Não pensam na criança” quando se refere a nós, ativistas dos direitos humanos?
          Como eu disse, me colocando no lugar de criança que já fui, com muito orgulho te digo que fui criada para respeitar pessoas de diferentes cores, idades e opções sexuais. Fui criada livre para escolher a minha opção sexual e religiosa. Respeito religiões, opção sexual e cor de pele, pq fui criada para amar a vida, não só alguns tipos de seres vivos.
          Procure um documentário sobre estupro, pedofilia e abandono, é um documentário antigo e está disponível no youtube, ele mostra o que acontece com o psicológico de uma criança que é abandonada. O nome desse documentário é Ira de um Anjo (Child of Rage), procure sobre a criança Beth. Foi estuprada diversas vezes pelo seu pai, foi abandonada e recolhida para a adoção, passou anos tentando se recuperar dos traumas que adquiriu quando era bebê. E não se esqueça, o estado brasileiro reconhece a união civil de casais homoafetivos, e a adoção de crianças é bem vinda e aceita, está cada vez mais comum. Os resultados estão sendo ótimos, o filho adotivo de Toni Reis é um exemplo na sua escola e o governo reconhece isso.
          Mais uma vez, eu estou aguardando a sua resposta para o meu texto nessa publicação e também o meu texto de dias atrás falando sobre a sua loucura com os homossexuais e a causa gay.
          E repito:
          “Respeito religiões, opção sexual e cor de pele, pq fui criada para amar a vida, não só alguns tipos de seres vivos.”

          • Nunca li Qualquer comentário seu contra Gays, ou contra a libertinagem de muitos Gays, dos Abusos explicitos deles, Donde se conclui que você faz parte da Prole Gay. e não venha querer fazer discursos atancando que tem opinião diferente da sua, Da mesma forma que vc tem direito de ter sua opinião, Eu tenho direito na mesma proporção, e ja Falei….. Os Homossexuais confundem LIBERDADE com LIBERTINAGEM

          • AHHH aproveitando, LIZ (Não sei se é Homem ou Mulher), mas senão vejamos, eu nunca li vc concordando com algum comentário (mesmo não atacando Gays) Está sempre atacando que comenta de forma desfavorável, quem critica atitude dos Gays, Você diz que é Hetero… Eu não sei, mas acho que você se diz Hetero mas na verdade é Gay enrrustido, Você tem VERGONHA DE ASSUMIR seu lado Gay. é por isso que os defende tão veementemente??? Quer ser gay e tem vergonha??? Assuma, Ta na moda !kkkkk

          • Ah peraí, ou eu sou Gay ou eu sou contra Gays?
            Ih, tá mal hein irmão? Essa visão manequeísta é o que caga em qualquer regime democrático. Me recuso a falar com pessoas que não sabem o que é democracia. Beijão

          • NOVAMENTE:
            favor anexar material jornalistico sobre a libertinagem. Grata

          • Não seja por isso Fala Sério, vamos resolver esse problema agora. Acompanhe os meus comentários concordando com os outros na publicação do vídeo do Feliciano e John Lennon

          • Sabe pq não quero assumir meu lado gay? hihihihi, pq eu não gosto de mulher hihihihi. Idiota mesmo

    • Falou pouco e disse tudo, Sérgio.

  20. Quer seus direitos respeitados, respeitem os dos outros. Ridículo essa atitude dos gay do interior..

    • Filhote, mitologia grega não tem absolutamente nada a ver com cristianismo. Se mitologia grega não tem nada a ver com mitologia romana, imagine com o cristianismo?
      Peraí, você é cristão e nem conhece a história do cristianismo?
      Uaaal! Adoro pessoas com embasamento teórico.

      • Conheço o cristianismo do Cristo, aquele cara que falou “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”. E fora a palavra dele, o resto é invenção dos homens..

  21. depois que dá briga os gay s reclamam, isso é uma provocação a igreja e os católicos. a sociedade torela e respeita os gay s mas eles gostam de provocar e desrespeitar outros setores da sociedade, cada macaco no seu galho.

    • Filhote, mitologia grega não tem absolutamente nada a ver com cristianismo. Se mitologia grega não tem nada a ver com mitologia romana, imagine com o cristianismo?
      Peraí, você é cristão e nem conhece a história do cristianismo?
      Uaaal! Adoro pessoas com embasamento teórico.

  22. Isso tem nome: Afronta direta a Igreja Católica. Ultrapassaram os limites da sanidade, daqui a pouco vão aparecer ilustrações mostrando Jesus na Cruz, Maquiado, com batom e cílios postiços, vestindo uma túnica Rosa. É por esse tipo de PROVOCAÇÃO, que ele tem e enfrentam tanta resistência. Querem Lutar por algo, lutem. Mas lutem de forma inteligente e não desta maneira Estupida e grotesca. UM ABSURDO!!!

    • Primeiro vamos entender uma coisa Mitologia Grega não é a mesma coisa que Mitologia Romana e muito menos a mesma coisa que o cristianismo. Pq NÃO, Jesus não era um deus grego, sei que pode ser assustador essa novidade, mas de fato, não é. E na realidade não existe absurdo nem estupidez no cartaz, muito pelo contrário, existe intelectualidade. Pois de fato, existe um mito grego de um filho de afrodite e hermes, um hermafrodita (aquele que possui os dois sexos). E olha que não precisa nem de curso superior para saber da existência desse mito e sabe que Jesus não tem absulutamente nada a ver com mitologia grega. Nesse cartaz existe a representação do quadro de Botticelli, o Nascimento de Vênus, em que vênus está sendo assoprada por Zéfiro, não por um anjo.
      Eu acho engraçado os cristãos que são incapazes de compreender a história do cristianismo.
      Agora, na boa? Você vai mesmo falar de sanidade? Existe sanidade em uma pessoa que além de falar que os negros são amaldiçoados, ainda fala que deus entra em um apartamento atirando em John Lennon pq ele falou “mal” de deus? É só voltar alguns posts para ver essa maravilha de vídeo.
      E o cidadão ainda tem coragem de desafiar a nossa capacidade mental falando “Ninguém afronta deus e fica vivo.” Quer dizer, então se você não afrondar deus você não morre? Pq esse é o nosso fim, não é? A morte? Fico feliz em saber que acabaram de descobrir o segredo da vida eterna, estou elogiando deus todos os dias pela manhã. Hoje chamei ele de Lindo, amanhã chamarei de Gatão. Não quero morrer né?

      • *absolutamente

      • EI PROMÍSCUA: A IMAGEM DA CATEDRAL É O QUÊ ?

        • Qual é o problema da catedral? Existe a palavra “promíscua” no meu texto?
          Não existe, por comparando a mitologia grega com a catedral existe promiscuidade, no sentido de mistura confusa e desordenada.
          Aliás, espero que esse seja seu objetivo na palavra “promíscua”. É dificil tentar decifrar todo um raciocínio em uma frase que não completa nem uma linha.

          • NÃO TERGIVERSE. A IMAGEM DA CATEDRAL REPRESENTA UMA RELIGIÃO E VOCÊ A ASSOCIA COM O SEU “MOVIMENTO” PROMÍSCUO (AQUELE QUE SE ENTREGA FÁCIL AO SEXO) TGLB.

          • MEU movimento promiscuo? MEU cartaz? Perdão amigo, além de heterossexual, não registrei o movimento no meu nome em cartório. E agradeço por você dizer que o cartaz é de minha autoria, mas não é.
            “AQUELE QUE SE ENTREGA FÁCIL AO SEXO”
            primeiro, se fosse uma mulher se entregando para você, ia ser legal né? Machão.
            Segundo, “PROMÍSCUA: A IMAGEM DA CATEDRAL É O QUÊ ?”
            A catedral é promíscua?
            EEEEEE AURÉLIO SOFREDOR MESMO

          • VOCÊ CONTINUA TERGIVERSANDO. RESPEITE A RELIGIÃO DOS OUTROS. ENTENDEU AGORA ?

      • Liz. A figura humana ali representada pode ser de qualquer um. Agora a igreja no fundo e única. Então não tem como não associar uma coisa a outra. A intelectualidade de quem fez o cartaz não é do tamanho que você imagina. O quadro de Boticelli não tem a igreja de Maringá no fundo. Isso é um assunto.
        Já a postura do pastor insano é outro assunto. Não é pastor da igreja católica. O que ele prega é coisa de louco fanático. Não fala em nome de Deus, muito embora ele o diga.
        Separe as coisas. Não queira mostrar cultura, pois imagino que você possui conhecimento apenas.

    • Ai, cruzes não fica dando ideia, pq pessoas como você Menino Serio no passado crucificou Jesus Cristo, não venho muito aqui, mais toda vez que sai alguma babado de Gay, você mete o pau, ou melhor a Bunda, pq vc não sai de uma vez do armário mona, seu enrustido vc acha que só vcs que são donos das figuras e imagens religiosas, conheço bem seu tipinho, meu filho assuma de uma vez vc vai viver bem mais feliz, tu e gay que eu sei!

  23. Polêmico Cartaz. Já não foi tema de discórdia naquela região, outro ano desses?
    Oremos.

    • É Francisco! Já foi solicitado pela Igreja Católica em outro evento que a imagem da Catedral fosse retirada do convite. Prá mim isso é provocação! Devemos respeitar as “pessoas” mas devemos exigir respeito.

  24. Eles ficam usando as imagens religiosas e depois pedem respeito pela imagem deles. Cambada de hipócritas sem-vergonhas e promíscuos.

    Depois essa designer não sabe o porquê de apanhar do irmão.

    • Exatamente, Os Gays São muito Mais preconceituosos que o Deputado, Basta ver a cantora Joelma, que criticou os Gays e foi “expulsa”de participar de qualquer programa de TV, já a Tal Mercury, abriu portas que estavam fechadas pra ela, apos assumir ser Gay. Depois eles saem dizendo que sao Perseguidos. Imundicies

  25. A lógica dos ativista: “Nós respeite, e não respeitaremos sua crença”