Pesquisas qualitativas percebem 2 presidentes da República no Brasil!

Em pesquisas qualitativas analisadas pela socióloga Marisol Recamán, Lula e Dilma são percebidos como uma única entidade! pelos eleitores. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.
Em pesquisas qualitativas analisadas pela socióloga Marisol Recamán, Lula e Dilma são percebidos como uma única entidade! pelos eleitores. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.
A cúpula nacional do PT e a presidenta Dilma Rousseff têm em mãos pesquisas qualitativas recentes sobre a percepção dos brasileiros em relação ao governo federal.

Os dados foram analisados pela socióloga Marisol Recamán, diretora da OMA Assessoria em Pesquisa. Quando o assunto são números e pesquisas, a moça é a queridinha da presidenta.

Segundo as qualitativas à  disposição do Palácio do Planalto, o eleitorado enxerga uma parceria estratégica entre a presidenta e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cada encontro entre ambos aumenta a aprovação de Dilma.

A cada conselho tomado junto ao ex-presidente Lula, a sensação de segurança aumenta e a popularidade de Dilma aumenta!, comentou ao blog um palaciano. à‰ como se o Brasil tivesse dois presidentes da República!.

Segundo essa mesma fonte do blog no Palácio do Planalto, a economia continua sendo o carro-chefe a aprovação tanto do governo quanto de Dilma. No entanto, as qualitativas analisadas por Marisol também captaram que os brasileiros adoram quando a presidenta trata os políticos no chicote. Ou seja, as faxinas! nos ministérios fazem bem à  imagem da petista.

Quanto aos possíveis adversários em 2014, Dilma pode continuar sossegada. O senador tucano Aécio Neves (MG) e o governador socialista Eduardo Campos (PE) continuam sendo apenas balão de ensaio dos barões da mídia.

Economia

Deixe um comentário