Pesquisas qualitativas percebem 2 presidentes da República no Brasil!

Em pesquisas qualitativas analisadas pela socióloga Marisol Recamán, Lula e Dilma são percebidos como uma única entidade! pelos eleitores. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.

Em pesquisas qualitativas analisadas pela socióloga Marisol Recamán, Lula e Dilma são percebidos como uma única entidade! pelos eleitores. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.

A cúpula nacional do PT e a presidenta Dilma Rousseff têm em mãos pesquisas qualitativas recentes sobre a percepção dos brasileiros em relação ao governo federal.

Os dados foram analisados pela socióloga Marisol Recamán, diretora da OMA Assessoria em Pesquisa. Quando o assunto são números e pesquisas, a moça é a queridinha da presidenta.

Segundo as qualitativas à  disposição do Palácio do Planalto, o eleitorado enxerga uma parceria estratégica entre a presidenta e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cada encontro entre ambos aumenta a aprovação de Dilma.

A cada conselho tomado junto ao ex-presidente Lula, a sensação de segurança aumenta e a popularidade de Dilma aumenta!, comentou ao blog um palaciano. à‰ como se o Brasil tivesse dois presidentes da República!.

Segundo essa mesma fonte do blog no Palácio do Planalto, a economia continua sendo o carro-chefe a aprovação tanto do governo quanto de Dilma. No entanto, as qualitativas analisadas por Marisol também captaram que os brasileiros adoram quando a presidenta trata os políticos no chicote. Ou seja, as faxinas! nos ministérios fazem bem à  imagem da petista.

Quanto aos possíveis adversários em 2014, Dilma pode continuar sossegada. O senador tucano Aécio Neves (MG) e o governador socialista Eduardo Campos (PE) continuam sendo apenas balão de ensaio dos barões da mídia.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I’m newbie to blogging and site-building and actually liked this website. More than likely I’m planning to bookmark your site . You absolutely come with great articles and reviews. Appreciate it for sharing your blog.

  2. esse cachaça neves é uma piada kkk

  3. Eles estão descontrolados! A gente tem dois e eles não tem nenhum.

  4. Caramba, é isso que vocês querem? Uma guerra nuclear?? Leia isso!!!!
    O PT, o PC do B e o PSB, junto com outros 16 movimentos sociais e meios de comunicação de esquerda, enviaram à embaixada da Coreia do Norte, em Brasília, uma “declaração de solidariedade” ao país de Kim Jong-un. A carta, divulgada no site oficial do PC do B e enviada na semana passada, responsabiliza os Estados Unidos e a Coreia do Sul por uma “campanha de uma guerra nuclear” contra a vizinha do norte.
    Leia a Carta enviada ao Consul da Coreia do Norte:
    A carta também é assinada por grupos como MST, UNE e CUT, entre outros.

    Confira o comunicado na íntegra:

    “Senhor Embaixador da República Popular e Democrática da Coreia;

    A campanha de uma guerra nuclear desenvolvida pelos Estados Unidos contra a República Democrática Popular da Coreia passou dos limites e chegou à perigosa fase de combate real.

    Apesar de repetidos avisos da RDP da Coréia, os Estados Unidos tem enviado para a Coréia do Sul os bombardeios nucleares estratégicos B-52 e, em seguida, outros meios sofisticados como aeronaves Stealth B-2, dentre outras armas.

    Os exercícios com esses bombardeios contra a RDP da Coréia são ações que servem para desafiar e provocar uma reação nunca antes vista e torna a situação intolerável.

    As atuais situações criadas na península coreana e as maquinações de guerra nuclear dos EUA e sua fantoche aliada Coréia do Sul além de seus parceiros que ameaçam a paz no mundo e da região, nos levam a afirmar:

    1. Nosso total, irrestrito e absoluto apoio e solidariedade à luta do povo coreano para defender a soberania e a dignidade nacional do país;

    2. Lutaremos para que o mundo se mobilize para que os Estados Unidos e Coréia do Sul devem cessar imediatamente os exercícios de guerra nuclear contra a RDP da Coréia;

    3. Incentivaremos a humanidade e os povos progressistas de todo o mundo e que se opõem a guerra, que se manifestem com o objetivo de manter a Paz contra a coerção e as arbitrariedades do terrorismo dos EUA.

    Conscientes de estarmos contribuindo e promovendo um ato de fé revolucionária pela paz mundial, as entidades abaixo manifestam esse apoio e solidariedade.

    Brasília, 02 de abril de 2013.
    PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista.”

  5. Eu diria três presidentes do Brasil,o Sarney também manda,leiam o livro “Honoráveis bandidos” e perceberam o que digo.

    • “Honorávei bandidos”
      Este livro vai falar sobre a ditadura,sobre a morte de Tancredo e porque Sarney assumiu a presidência,a ação do suprema neste caso,sobre o confisco de poupança por Collor,sobre os esquemas na política brasileira,sobretudo orinunda do Maranhão.
      Vai falar do uso da gráfica do governo, que lançou 8 livros particulares
      Vai dar uma pincelada na copa do mundo no Brasil,entre outros fatos que estão por vir,pois ainda estou no nono capítulo e já foram citados mais de 40 corruptos e trocentos esquemas.
      Já no lançamento do livro houve confusão no Maranhão,coloquem o nome do livro no Google e irão ver.

      NÃO DEIXEM DE LER !!!

  6. Esmael e demais este é o melhor instituto de pesquisa, ou seja, “o povão nas ruas na sua essência verdadeira!”
    Nesse meio não teêm mídia manipulada e pesquisa comprada (pelas elites de extrema direita neoliberal) que se contraponha aos programas sociais do atual governo federal que em muito amenizam o sofrimento da população humilde brasileira!

  7. Pesquisas…. Independente de quem seja o interessado, pagou vai receber obviamente, avaliação positiva. Pesquisas no Brasil, é mais furada que peneira de Garimpos. Só idiota acredita em Pesquisas. É só ver essas pesquisas na ultima eleição, e nas anteriores também. E depois… Pagou… leva. kkkk

    • É mesmo, o Beto Richa é uma prova viva…

    • Meu caro Fala Serio… eu tenho o meu ponto de vista, e respeito a opinião de todo mundo, mais para se comentar algo, temos também de olhar para as nossas costas, a nossa prestigiada GAZETA DO POVO de hoje, veio com um editorial medíocre, questionando porque as pessoas que protestam contra o Feliciano, não protestam contra Genuíno, Zeca Dirceu & cia, acho isso que é subestimar a nossa inteligencia, pois dar a entender que o que se passou na ALEP, envolvendo Nelson Justos, Alexandre Khury, e o laranjão Bibibinho é coisa normal, a preparação que o Ze Bonitinho, conhecido como Beto Richa está fazendo para se tornar a copel inviável como estatal, para privatiza-la, é normal, extorqui o povo com um pedágio exorbitante há 15 anos, sem duplicar
      as rodovias, também é normal, e por isso e outras coisas, que essa elite desorientada e abalada, vai ter que que aquentar as transformações que a maioria deseja, e a porta da esperança chama-se Dilma e Lula, e chega de lero-lero, para trazer a boiada de volta ao curral da elite, a elite precisa se reciclar, e conquistar a confiança leva tempo, pois temos que começar a arrumar a nossa casa primeiro, e hoje pensam que pimenta no olho do povo é refresco, toda vez que atacam o grande Luiz INÁCIO, O ÚNICO CAPAZ DE ELEGER UM POSTE, na maior cidade da America do SUL, bate no povo é leva o troco, Fala serio… eu não sou petista, para o seu governo.

      • Cidadão, você leu o que escrevi? Não citei nomes de ninguem, porque pesquisas no Brasil, não tem como serem levadas a sério, seja de quem for. Pagou leva o resultado a favor, seja PT, PSDB, PMDB, PDT, PQP etc, Contratou…pagou.. terá o resultado a seu favor.

    • Tai um que se achar a mulher com outro no sofá ,troca o distinto.

  8. Máquina pública
    Apoio político provoca inchaço do governo Dilma
    Com a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, na semana passada, número de pastas com status de ministério chega a 39 na atual gestão

  9. Quem votaria na Dilma alguns anos atrás? Ela era uma pobre desconhecida do grande publico. E aí está a força do LULA, ele construiu a Dilma, poderia ser o Mercadante, a Marina Silva (se tivesse permanecido no PT)…Até o Totó..Por isso se a oposição ao PT quiser ter chance vai ter que mudar a estratégia, esse negócio de atacar e ficar falando mal só faz bem pra eles e aumenta o número de votos…O Lula apesar de puco estudo é inteligente, então sejam inteligente como ele…

  10. Q estranha essa pesquisa. Desconfio muito da distribuicao amostral destes dados. A percepção que eu e varias pessoas que converso sobre politica é diferente. Que a Dilma tem muitas acoes diferentes do Lula.