Deputado acusa “CQC” de contratar modelo para seduzir parlamentares

da Folha.com

Depois de utilizar criança para obter uma entrevista com José Genoino, agora o CQC usa "periguetes" para fisgar parlamentares. Pode isso?
Depois de utilizar criança para obter uma entrevista com José Genoino, agora o CQC usa “periguetes” para fisgar parlamentares. Pode isso?
O deputado Francisco Floriano (PR-RJ) registrou ocorrência na Polícia Legislativa contra a equipe do programa “CQC”, da rede Bandeirantes.

Floriano acusa os integrantes do programa de terem contratado uma modelo para seduzir parlamentares.

Segundo o deputado, o episódio ocorreu na tarde de quarta-feira (10) no Salão Verde, local que dá acesso ao plenário da Câmara.

Ele afirma ter sido abordado por uma modelo, que não teve o nome divulgado pela Polícia da Câmara. A modelo usava uma saia branca curta e distribuía currículo pedindo emprego aos parlamentares.

Floriano diz ter sido alertado pela segurança da Câmara de que estaria sendo enganado pelo programa.

Economia

Aos policiais, o deputado disse que teve relatos de que a modelo estava usando como desculpa a distribuição do currículo para se insinuar aos parlamentares e registrar a reação. Ela recebeu um cachê de R$ 100, de acordo com o deputado.

A Polícia Legislativa, no entanto, informou ter analisado imagens do circuito interno de segurança e diz não ter conseguido avaliar se houve algo irregular. Seguranças que estavam na área ainda serão ouvidos.

A primeira-secretaria da Câmara, responsável pelas credenciais de jornalistas, pediu cópia do Boletim de Ocorrência.

Floriano diz que vai procurar o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para pedir que a equipe do programa seja impedida de circular pelo Salão Verde.

Os integrantes do programa, inclusive o humorista Mauricio Meirelles, prestaram esclarecimentos e foram liberados. Eles negaram qualquer irregularidade na abordagem de parlamentares. Eles dizem ainda que só divulgam imagens quando autorizadas. Hoje, a equipe fez novas gravações pela Casa.

Deixe um comentário