Agora é àlvaro quem faz “doce” para o PSDB do Paraná; ouça

Alvaro Dias (PSDB).

Alvaro Dias (PSDB).

Tem um ditado popular segundo qual quem desdenha é porque quer. Nada mais verdadeiro. Primeiro foi o PSDB do Paraná, pilotado pelo governador Beto Richa (PSDB), que ameaçou vetar a candidatura à  reeleição do senador àlvaro Dias.

Agora é a vez do ex-líder tucano no Senado de fazer um “doce” para o PSDB paranaense. Ele não compareceu à  convenção estadual do partido realizada ontem (domingo, 28) em Curitiba.

“Estou aguardando assentar a poeira das divergências políticas para que o reencontro do PSDB do estado possa ser mais eficiente. Há divergências de lá para cá e daqui para lá, mas tem o adversário maior [governo federal e o PT]”, justificou àlvaro.

A tendência é que àlvaro e Richa se unam nas eleições de 2014 em nome das respectivas reeleições.

O entendimento no ninho tucano, no entanto, seria uma catástrofe para o ex-senador Osmar Dias, presidente estadual do PDT, que tem acordo com o irmão àlvaro de não disputar o mesmo cargo.

Ouça a reportagem de Marcos Tosi, da CBN Curitiba:

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mais um filhote que caiu do ninho,entrega as raposas famintas.raposa pega passaros tambem…

  2. Quem pensa simples assim, está enganado, Esmael.

    A candidatura de Álvaro dias ao senado importa exclusivamente a ele e ao PSDB, seu partido.

    Condicionar uma candidatura a outra é pouco inteligente e demonstra insegurança do outro lado.

    O PDT tem projeto para eleição majoritária no ano que vem, e que inclui Osmar Dias na vaga do Senado, independente de quem vier do outro lado. Osmar NÃO É CANDIDATO A QUALQUER OUTRO CARGO. Ele é candidato ao Senado.

    Alvaro Dias quer ser aclamado Senador da República. Isso não vai ocorrer. Vai ter que disputar e que vença quem melhor representou o Paraná no senado e quem tiver melhor proposta. Que vença aquele que efetivamente defendeu os interesses do povo paranaense no Senado e não aquele que utiliza seu mandato apenas para discursos vazios e que nada constrói.

    Adalberto Grein
    Secretário PDT/Pr

  3. Esse aí se quer se manifestou favorável a criação do TRF no Paraná, é um zero a esquerda no senado, está a serviço apenas da Veja, Folha de São Paulo, etc. Meu voto é do Sérgio Souza para o senado.

  4. Já esta tudo combinado. Gleisi sai governadora e lança seu suplente como candidato a senador. Segundo fontes seguras do Palácio do Planalto, a ministra Gleisi esta muito feliz com o desempenho do seu Suplente Sérgio Souza. Gleisi chegou a falar para um jornalista nacional que deixará o ministério para disputar o governo do Paraná. Nos corredores do andar de cima do Palácio do Planalto já esta tudo certo para o PT lançar candidatos para governar seis estados. Um deles é o Paraná. Gleisi vem forte e terá uma vice do PDT. Agora candidato a senador ela disse não abrir mão de lançar o seu Suplente Sérgio Souza.

  5. Tem que se pensar no lançamento de um bom nome da esquerda para o senado, e ganhar essa vaga de senador que é do Alvara, chegou o momento de aposentar esse senhor…

  6. Que nojo desses canalhas! Não foi o Alvaro quem disse que o desgoverno richa era um balcão de negócios?

  7. bateu o desespero no minho tucano, o beto vai dar o abraço dos afogados no álvaro. o álvaro não vai ganhar o povo já está cansado dele o no senador será da chapa da gleisi dilma seja ele quem for

  8. Vão perder em dupla?