Venezuela vai investigar denúncias de que Chávez teria sido assassinado

da BBC Brasil e da Telesur, via Agência Brasil

População venezuelana chora a morte de seu líder revolucionário Hugo Chávez. Imagens NYT/AFP.

População venezuelana chora a morte de seu líder revolucionário Hugo Chávez. Imagens NYT/AFP.

Funcionários do governo venezuelano informaram que será aberto um inquérito para investigar suspeitas de que o presidente Hugo Chávez teria sido assassinado. O ministro do Petróleo venezuelano, Rafael Ramírez, disse que os Estados Unidos e Israel poderiam estar por trás do suposto atentado.

Após descobrir que estava com câncer, em 2011, o próprio Chávez havia sugerido que “forças imperialistas” poderiam estar tentando matá-lo.

A Assembleia Nacional informou hoje que ainda vai continuar discutindo a emenda á Constituição que permitirá que o corpo do presidente fique no Panteão Nacional. Atualmente, para que o corpo de uma personalidade seja enterrado no panteão, é necessário que tenham decorrido pelo menos 25 anos de sua morte.

Chávez morreu no último dia 5, aos 58 anos, em Carcas, vítima de câncer na região pélvica.

Em cerca de um ano e meio de tratamento, o presidente venezuelano passou por quatro cirurgias em Cuba. A última delas foi em dezembro do ano passado.

Reeleito para o quarto mandato em outubro do ano passado, Chávez não pôde tomar posse na data prevista, 10 de janeiro, porque estava em tratamento em Havana.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. HAHAHAHAHAHA!!!

  2. certeza que foi o pluto.

  3. Querem fazer dessa animal um mártir…

  4. Aposto como foi o Mickey Mouse junto com o Pateta.

  5. Vai ver que os Norte-americanos inocularam VÍRUS DE CANCER nas suas veias ou o misturaram na comida dele…

  6. RPL X TPM, digo, Revolução Pacífica do Leão versus “Tucanalhas”, “Petralhas” e “ Merdalhas”.

    O fato é que, a nosso ver, A Revolução Pacífica do Leão (PNBC-ME) é a única Alternativa evolutiva que temos contra o continuismo da mesmice dos “Petralhas”, “Tucanalhas” (como os mesmos se rotulam na internet) e “Merdalhas” ( golpes, ditaduras e sub-produtos deste e inclusive dos “petralhas” e “tucanalhas”), continuistas da mesmice, à paisana ou fardados. Ou será que temos outra alternativa mais evoluida ?

    Verdade seja dita, Justiça seja feita. Todos esperavamos mais, muito mais, do PSDEMB-agregados e do PTMDB-agregados, no Poder, e eles sabem disso. E, face à Revolução que todos esperavamos dos mesmos, é necessário dizer que amarelaram no Poder, afinaram, cortaram couve, falharam feio, negaram fogo, deixaram tudo a desejar, fizeram xixi para trás um nos sapatos do outro e terminaram o ciclo de poder rotulados, pelos próprios, como “Tucanalhas” e “ Petralhas”, lamentavelmente. Mas o Sonho ainda não acabou e a Esperança ainda não morreu, apesar delles. E agora, doravante, só nos resta experimentar a RPL ( A Revolução Pacífica do Leão), o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade.

  7. KKKK, que dorgas usaram

  8. Ué!Mas o Chaves estava internado no Hospital Evangélico?Ih.Eu não sabia.Mas um caso de policia.