Rossoni sugere que vereadores sigam seu exemplo e “acabem” com mordomias na Câmara de Curitiba; ouça os áudios

Rossoni: péssimo gestor.

Rossoni: péssimo gestor.

O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, se acha um exemplo de ética e de moralidade pública. Convicto desses predicados, via Twitter, o tucano ditou regra aos vereadores de Curitiba nesta quarta-feira (6):

“Vereadores de Ctba querem subsidio do estado para o transporte coletivo, tenho uma sugestão, faxina nas mordomias e devolvam os recursos”.

Eu, particularmente, não concordo que Rossoni seja um bom exemplo para ninguém. Muito menos como gestor público. Se ele fosse funcionário de uma empresa privada seria demitido por justa causa, má-fé. Já expliquei isso aqui no blog (clique aqui para relembrar), pois, na gestão pública, quem não consegue executar orçamento é incompetente.

O blog capturou os áudios na BandNews FM:

1) Assim que ficou sabendo, o presidente da Câmara, Paulo Salamuni (PV) pediu a palavra no plenário e ficou revoltado.
[audio:http://bandnewsfmcuritiba.files.wordpress.com/2013/03/03-06-rossoni-twitter-1-revolta.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio.

2) O presidente da Câmara de Vereadores rebateu e desafiou Rossoni.
[audio:http://bandnewsfmcuritiba.files.wordpress.com/2013/03/03-06-rossoni-twitter-2-resposta.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio.

3) O presidente da Assembleia disse que Salamuni deveria seguir o exemplo dele e diminuir o número de funcionários da Casa.
[audio:http://bandnewsfmcuritiba.files.wordpress.com/2013/03/03-06-rossoni-twitter-3-desafio.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio.

4) No final do discurso Paulo Salamuni pediu que Rossoni apresente desculpas públicas pela mensagem postada no twitter.
[audio:http://bandnewsfmcuritiba.files.wordpress.com/2013/03/03-06-rossoni-twitter-4-enxuga.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio.

5) Rossoni ainda publicou no twitter a mensagem: Não ofendi ninguém. Apenas expus a realidade. Economia faz bem.!
[audio:http://bandnewsfmcuritiba.files.wordpress.com/2013/03/03-06-rossoni-twitter-5-desculpa.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Rossoni esta a quase quatro anos a frente da presidencia da Assembleia e nao colocou em votacao a extincao dos 14 e 15 .SALARIOS DOS DEPUTADOS….Siga o exemplo dos outros Estados….O Salamuni so esta a dois meses a frente da presidencia da Camara…Vamos devagar com o Andor que o Santo é de Barro…

  2. ESSE VALDIR (“BERLUSCONI”) ROSSONI É UMA PIADA PRONTA! E QUANDO ABRE A BOCA ENTÃO…!?

    Diante da opinião pública ele está “parecendo mulher de marido impotente que está sempre necessitada!” Está tão perdido e desesperado mais que “barata em galinheiro” como boa parte dos seguidores do (des) governador Beto Richa!

  3. O Deputado deveria cuidar da sujeira que a Sanepar está despejando em nossos rios. Deveria também orientar seu Governador sobre a impossibilidade do Estado arcar com a enorme despesa que a criação de novos cargos vai gerar. Deveria punir todos os envolvidos no escândalo dos Diários Secretos e por último poderia ir até Foz do Iguaçú de carro próprio, sem motorista oficial, sem combustível pago por nós contribuintes, parando e pagando todos os pedágio do próprio bolso, enfrentando as armadilhas desta estrada perigos, de tráfego lento, enorme funil que encarece nossa produção e atrasa nossa economia. Quer falar da Câmara de Curitiba primeiro aplique a lei na Casa que comanda e exerça suas funções, fiscalizando as ações do Governo Estadual.

  4. Eis os exemplos da probidade dessa figura:
    – contratação exorbitante de cargos comissionados com gratificações exageradas,
    – extinçào do 14 e 15 salários dos deputados da Alep,
    – fim do recebimento de todos os integrantes da Mesa Executiva (inclusive ele próprio) de verba de representação de 100% sobre os salários destes,
    obs- vale lembrar que esses duas ações acima citadas só foram executadas após a Gazeta publicar as mordomias dessa patota de expertalhões, os quais ficaram em maus lençois perante a opinião pública.

  5. Olha só a cara do “cara” na foto. Da impressão que ele está pensando o seguinte: essa cara sou eu e vou foder todo mundo …….. kkkkkkkk

  6. Sinceramente os dois poderiam abrir as caixas pretas e os gastos das duas casas para o povo ver se concorda com esses gastos. Sempre fui contra um repasse tão alto para essas casas legislativas. O correto seria a própria administração pública pagar os salários dos deputados sem os mesmo movimentar recursos. Com isso reduziríamos os custos.

  7. A CMC é mais suja que o conteudo da URBS, Ainda tem muitos resquicios do Derosso la dentro. limpar a CMC, só com soda caustica, nem Qboa da jeito. Bando de Inuteis

  8. Seguindo o exemplo do Rossoni, você poderá viajar pra Europa e pegar só menina filézinho com dinheiro público.

  9. o presidente da assembleia, valdir rossoni, deveria se preocupar em esclarecer por que a tv icaraí, do grupo joel malucelli, que venceu a licitação para a produção do canal de tv da assembleia, está recebendo mais de 300 mil reais por mês desde novembro pra colocar no ar apenas reprises de programas realizados pela produtora anterior!

    joel malucelli foi ao plenário em dezembro e foi todo balujado pelos deputados! alguns dizendo que a tv icaraí faria um trabalho sensacional! ué! e por que não colocaram nada no ar até agora?

    cadê a lista de funcionários? os horarios de trabalho? a relação de materiais produzidos?? a licitação exige tudo isso, mas parece que a mesa executiva não está preocupada em cobrar transparência do grupo malucelli. por quê? conchavo?

    são mais de 300 mil reais por mês, do nosso bolso, indo para uma empresa que não trabalha! se rossoni atirou tanto contra os funcionarios fantasmas, por que não atira contra uma empresa fantasma?

  10. QUE FOI DEVOLVIDO ISSO TODO CURITIBANO E PARANAENSE SABE! MAS O QUE FOI FEITO COM ESSE DINDIN NINGUÉM FICOU SABENDO…. PRINCIPALMENTE NA EDUCAÇÃO ISSO NÃO FOI…. OU SERÁ QUE FOI PARA O REAJUSTE DADO PARA OS SECRETÁRIOS E COMISSIONADOS? É POVO ESSE GOVERNO É SORRATEIRO, DA RASTEIRA ATÉ EM COBRA….

  11. Cara nojento desprezível, Beto Richa que projetou e apareceu com essas figuras no Parana, fora esse Berlusconi tem mais uma duzia, bando de mentirosos manipuladores da opinião publica, a dois tipo de marginália na sociedade o bandido que assalta na mão armada, desse a gente espera qualquer coisa, o outro bandido são esses políticos mentirosos enganadores que a gente deposita o voto e a confiança e depois de eleito eles nos apunhala covardemente pelas costas com suas atitudes, porque esse mal caráter não deu essa sugestão durante a administração do Luciano Ducci.

    EM OUTUBRO DE 2014 VAMOS MANDAR ESSA CORJA EMBORA.
    GLEISI, REQUIÃO OU QUALQUER POSTE PARA GOVERNADOR,
    FORA BETO RICHA!!!!!!!!

  12. O Rossoni não é sòmente um exmplo de ética e de moralidade pública como também é um cidadão “do bem”* rsrsrsrsrs
    kkk

  13. mas curitiba seguiu o modelo do rossoni ,até o final de 2012.

    • VEJAMOS, SE A CORJA DO SARNEY SE INSTALASSE NO PARANÁ, SAIRÍAMOS NO LUCRO
      PELO MENOS SUSTENTARÍAMOS UMA FAMÍLIA APENAS E NÃO ESTA FESTA QUE ESTÁ AÍ.

  14. Só mesmo sendo muito ingênuo para acreditar que o Rossoni moralizou e tá fazendo economia na ALEP… Demagogia, pelo visto, rende votos. Se esse Deputado se reeleger para algum cargo ano que vem vai ficar evidente a ingenuidade e falta de informação do eleitor.

  15. Só faltava essa , o sujo falando do mal lavado, tenha do Rossoni

    • E o que o Presidente informa sobre a atuação da assembléia quanto ao custo tarifário dos ônibus da RMC e principalmente quanto à licitação dos ônibus da região metropolitana que estaria sendo conduzida pela COMEC conforme noticiado pela Gazeta?

    • Isto ele falou de manhã,porque de tarde ele vota a criação de mais 41 cargos em comissão

      UMA COERÊNCIA SEM TAMANHO!!!

      VIVA A FESTA COM DINHEIRO PÚBLICO DE ROSSONI,TRAIANO,DEROSSO,BETO E CIA

      ESTA TRUPE ESTÁ QUEBRANDO AINDA MAIS O ESTADO