Roberto Gurgel pede a cassação da tucana Beti Pavin

Clique na imagem para ler a íntegra do documento do MP.

Clique na imagem para ler a íntegra do documento do MP.

O procurador-geral do Ministério Público, Roberto Gurgel, recorreu da decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que garantiu a posse da prefeita de Colombo, Beti Pavin (PSDB), na região metropolitana de Curitiba.

Gurgel pede ao ministro que reconsidere sua decisão que possibilitou a posse da tucana semana passada ou, na pior das hipóteses, que leve o caso para o plenário do TSE.

A ex-deputada Beti Pavin foi eleita prefeita nas últimas eleições, mas não teve os votos computados à  época porque a Lei da Ficha Limpa a barrava. Em seu lugar, até a última sexta-feira (22), havia assumido provisoriamente a prefeitura o vereador José Renato “Pelé” Strapasson (PTB).

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m newbie to blogging and site-building and actually savored you’re blog. More than likely I’m going to bookmark your blog . You surely come with remarkable articles and reviews. Appreciate it for revealing your web page.

  2. Nobres e Caríssimos

    Estava analisando a decisão do Ministro Marco Aurélio, e o qual não aduz que ela é inocente, apenas enseja que candidatos FICHAS SUJAS, que estavam com liminar possuem o direito de concorrer!
    Uma pergunta aos Colombenses: Não havia qualquer outro candidato que não pairasse dúvida?, pois a mulher de Cesar não tem que apenas ser séria, a mesma também deve parecer Séria, e isto serve para todos os políticos!

  3. Quanto será que custa este trabalho do Gurgel? A Prefeita Eleita e empossada é, sem sombra de dúvidas, o melhor para Colombo. Só não gosta da Beti Pavin quem não a conhece. Os “Js” não souberam governar a Cidade. Agora, estão preocupados com o excelente trabalho que a Beti fará. Os “Js” vão ficar “jotinhas”. Deixem a mulher governar… Parem com esta perseguição doentia.

  4. Falam de Traiçao no PSDB, e esquecem do Fruet que chutou a Bunda do PT depois de eleito, chama o lerner e ta se chegando ao BEto. o PT do Paraná é uma falacia

  5. O Gurgel mandou brasa num “Bagrinho” do PSDB pra dizer que é linha dura! Sobrou pra Pavin. E o Mensalão do PSDB? Nada! E a grana de Furnas que envolve FHC, Serra, Aécio os cumbaus? Nada! Então Bete Pavin se você pensou que sendo do PSDB tava tudo legal, sobrou essa pra você … e a agora? Vai continuar no PSDB? Foi traída por um correligionário de confiança que está la prá defender o PSDB e acaba te ferrando. Isso é traição!

  6. E AGORA “JOSÉ”?

    Os defensores da cassação, do tapetão, da Bete Pavin em comentários aqui neste blog, são os mesmos que tbém condenam o Procurador Gurgel. E agora “josé”, vão apoiar a iniciativa do Procurador, ou vão dizer que ele está errado?

    Tem hora que temos que mostrar a cara, assumir nossos erros ou nossos acertos. Não dá pra esconder a bunda o tempo todo, hem moçada.

  7. Os colombinos infelismente querem sustentar as famílias Pavim e outras nas mordomias. Penso que o povo de lá deve ter dinheiro sobrando prá sustentar as sujeiras da política desta cidade.

  8. Com o Demóstenes e o Cachoeira ele era só love, agora vem bancar uma de tigrão. E lo prefeito de Paranaguá, nada?

  9. Pois é Vitor, tem a lista de furnas tucana, tem mais essa.

  10. Alguns colombenses estão com vergonha, como eu, de ter uma prefeita ficha “SUJA” no poder. Como cobraremos dignidade dos políticos se o povo vota em candidatos com a ficha suja. ISSO É UMA VERGONHA!!!!!
    Vamos ver o passado dessas pessoas que irão nos representar para não haver reclamações depois, vamos parar de pensar só em asfalto!!!!
    Q que adianta ter o poder do VOTO se não sabemos usar.

    • Verdade!! Eliza .. concordo plenamenti com vc!! povo de colombo éé cego! sem cultura e só pensam em benefícios próprios.. ou como acham qe ela conqistou o povo!!
      .. gostaria de ver ela fóra desta prefeitura o mais rápido possível ela naum servi pra nus representar nao tem a menor competência pra issO.. ficou tanto tempo no poder e o qe fez por colombo!!?? mto poco!! como o salário dela sai dos nossos bolsos eu qero maais de um prefeito do qe um asfalto!!

      • HEHEHEH…é para rir mesmo “povo de Colombo é sem cultura”
        Vamos lá;
        fora- não tem acento
        naum- se escreve não
        nus- não seria nós
        poco-não seria pouco

        Não faça de um comentário via de regra tem muita gente com cultura por aqui ,Colombo tá um caos uma verdadeira epopéia onde o atraso é o protagonista ,mas lembremos que um certo Prefeito teve oito anos no poder e poucos avanços tivemos posso até afirmar que regredimos em muitos setores (urbanismo,educação,saúde,obras viárias etc..) nosso município é hoje entre os mais populosos o mais atrasado em desenvolvimento !!!

  11. E sobre o Lula no mensalão e do enriquecimento Ilicito do Filho do Lula, o Gurgel vai “Desbundar” o processo quando?????

  12. mexer com tambiúzinha e facil. mas os crocodilos e tubarões ,barões.nunca!

  13. Ja no processo do Demostenes o Gurgel ja havia sentado em cima, mensalao tucano ele ja engavetou.

  14. E sobre o Aécio? O Gurgel vai ‘desbundar’ do processo quando?