Richa vai privatizar serviços de atendimento ao cidadão

Beto Richa (PSDB).

Beto Richa (PSDB).

Sob o signo da terceirização, o governo do tucano Beto Richa vai privatizar os serviços de atendimento aos cidadãos paranaenses. Mais distância do poder público, portanto. Será que é horror ao povo?

O governo do Paraná quer torrar R$ 2,9 bilhões com empresas privadas, que terão o papel de fazer o que o Estado deveria fazer com primazia.

Se o governo se julga incompetente para simples tarefas, como a de atender a população com eficiência, por que não segue o exemplo do cardeal Joseph Ratzinger, o Bento XVI, e pede para sair? A seguir, leia reportagem de Marco Feltrin, no jornal Folha de Londrina:

PR vai terceirizar serviços de atendimento ao cidadão

O governo do Paraná publicou edital de concorrência pública para implantação, operação e gestão do programa ”Tudo Aqui”, com nove unidades de atendimento ao cidadão. O valor máximo a ser pago para as empresas vencedoras é de R$ 2,9 bilhões.

Serão reunidos no mesmo local 34 prestadores de serviços de interesse público, com 171 atividades como solicitação de atualização cadastral nos diversos órgãos do Estado, de ligação de serviços de água e esgoto, de emissão de 2 via de contas de luz e água; registro de alterações contratuais perante a Jucepar; emissão de CNH, análise de projeto de prevenção de incêndio pelo Corpo de Bombeiros; emissão de carteira de identidade, entre outros.

Os postos serão instalados em Curitiba (nos bairros do Centro, Boqueirão e Pinheirinho), Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. As unidades de atendimento ”Tudo Aqui” deverão entrar em operação seis meses após a emissão da ordem de serviço. A data para abertura das propostas é 18 de abril.

Comentários encerrados.