Olha aí gentalha: Renata Bueno discute formação de governo da Itália

Renata Bueno será a nova musa do parlamento italiano.

Renata Bueno será a nova musa do parlamento italiano.

A advogada Renata Bueno (PPS), ex-vereadora de Curitiba, teve seu nome oficializado, nesta terça-feira (12), como deputada do parlamento italiano. Em sua apresentação oficial na Câmara dos Deputados, recebeu a carteira de parlamentar e já participa dos debates para a formação do novo governo italiano.

Segundo ela, na próxima sexta-feira (15), quando acontece a abertura da primeira sessão legislativa, será escolhido o presidente da Câmara e terá início o processo para a definição do primeiro-ministro.

A tendência é que Pier Luigi Bersani, da coalizão de centro-esquerda, assuma o comando do Executivo!, adianta Renata, que é candidatíssima a musa do parlamento italiano.

Como representante da América do Sul, a deputada pretende atuar na área de relações exteriores.

Estamos em processo de formação de governo e escolha dos postos na Câmara e no Senado. O parlamento aqui é formado por uma série de grupos e eu faço parte de um grupo misto independente, eleito por meio de uma lista cívica. Porém, terei liberdade para votar com a coalização de centro-esquerda. Nas comissões temáticas, pretendo ocupar um posto na comissão que trata das relações exteriores!, adiantou Renata, após receber as credenciais de parlamentar em Roma.

Renata será a primeira brasileira a ocupar uma das quatro vagas destinadas aos italianos ou sul-americanos com dupla cidadania residentes na América do Sul. Ela participou do pleito pelo movimento USEI (Unione Sudamericana Emigrati Italiani), que conquistou 21 mil votos no Brasil e 18 mil na Argentina.

Durante seu mandato de vereadora, em Curitiba, Renata Bueno causou urticária nos colegas de parlamento ao chamá-los de gentalha! por que os marmanjos queriam informações sobre suas constantes viagens ao país da bota. Ela também costumava dizer que maioria do legislativo municipal era atrelada de corpo e alma! ao ex-presidente da Casa, João Cláudio Derosso.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. QUE FIQUE E NÃO VOLTE….É UMA GRANDE MALA!!!!!!….

    PN.

  2. Os invejosos de plantão devem estar tomando paracetamol 750 para curar a dor de cotovelo ,enquanto agora a deputada Renata esta morando numa verdadeira cidade de primeiro mundo e no Parlamento italiano europeu recebendo em EURO enquanto os críticos e provincianos curitibocas estão aqui tomando leite quente e comendo pinhão kkkkkk,Avanti deputada Renata parabenssssss

  3. O Juliano Borguetti como fica? Sera que perdeu a esposa.

  4. Putz, a Itália está fu…….

  5. Só me falta ela começar um curso no Centro Europeu e ficar faltando às sessões na Itália.

  6. Agora ela venha a ser talvez lá! O adjetivo usado por ela aqui .

  7. Uhu uhu , viva a nossa ” CICIOLLINA ” dos pinheirais………………………….

  8. Imagino como ele deve entender de Itália!

    • Aonde cabe tanta arrogância? Num “partidinho” sem grande expressão? Não irá beber do próprio veneno, podendo ser chamada de “gentaglia ou plebaglia”?

      Curitiba REPROVOU nas urnas esta ex-vereadora… O que mais dizer do fracasso em nossas terras?

      Pergunta que não quer calar: durante sua campanha para reeleição à Vereadora em Curitiba, seus poucos eleitores acreditaram que sua vocação era mesmo o Parlamento Municipal de Curitiba?

      Em algum momento das promessas, ela revelou seu grande sonho, o de viver e trabalhar na Itália?

      E DESDE QUANDO A ITÁLIA TEM UM POVO E REPRESENTANTES MELHORES DO QUE NOSSA AMADA CURITIBA?

      Quem acha os italianos melhores do que nós, na verdade se autocoloca na figura de “gentaglia”…