Momento Cultural: Cubanita e outros três ritmos cubanos (vídeos)

Sexta-feira Santa, véspera de Páscoa, dia de pequena pausa na brutalidade da política e de Momento Cultural. Hoje dose tripla com música cubana. Em homenagem à  ilha caribenha, apresento três ritmos em apenas um vídeo (Chan Chan, de Orishas; A tune for Jack, de Lemon Jelly; e Que bueno balla usted, de Ibrahim Ferrer).

Também presento hoje “Cubanita”, interpretada pela dupla Conrado e Aleksandro a partir de show ao vivo em Maringá (PR). Essa música já foi cantada por Almir Sater.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. De todos os países que os assassinos ianques invadiram, somente Cuba manteve o nível cultural de seu povo. Alguns dos melhores médicos do mundo estão lá. E exercem a função por puro amor ao próximo.
    Talvez por isso os americanos liderem um embargo de mais de 50 anos à ilha. Um crime.
    Não ostentam riquezas, são simples e felizes.
    Somando isso às paisagens, acho que ali é o paraíso prometido.

  2. esmael em cuba aparece carros da nova geração,com eletronicas e tudo. de turista não é .cuba é uma ilha. mas existe os carrões de carburadores ,são maioria ainda ,mas bem conservados.

  3. Não entendi direito a letra, mas gostei da musiquinha e do clip.