Medo de Gleisi leva aliados de Richa a dividir associação de prefeitos na Grande Curitiba

Gleisi Hoffman vira "bicho papão" e assusta os aliados do governador Beto Richa.

Gleisi Hoffman vira “bicho papão” e assusta os aliados do governador Beto Richa.

Inconformados com a derrota que sofreram na Assomec (Associação Municipal da Região Metropolitana), no último dia 16 de janeiro, prefeitos aliados do governador Beto Richa (PSDB) resolveram rachar a entidade que congrega 29 municípios.

A Assomec é presidida pelo prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT), que venceu a disputa no critério do desempate pela idade. Ele havia empatado por 14 a 14 com o colega Aldinei Siqueira (PSD), de Almirante Tamandaré.

A vitória do petista Luizão foi considerada nos meios políticos como uma primeira vitória da ministra Gleisi Hoffmann (PT), adversária de Richa em 2014.

Os aliados de Richa agiram como aquele menino dono da pelota, ruim de futebol, que inconformado com a não escalação no time, pegou a bola e foi embora. Os moços contrariados formaram a Associação dos Municípios da Região Norte Metropolitana de Curitiba (Amunorte).

Na semana passada, o prefeito petista havia cantado a jogada: “O governador Beto Richa quer me derrubar! (clique aqui para ouvir a previsão certeira de Luizão).

Amunorte congregará 11 municípios. A saber: Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Doutor Ulysses, Itaperuçu, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Janaina, já que não estão aliados mais a associação dos Municipios da Região Metropolitana para discutir as diferenças e executar um trabalho em favor do povo e só pensaram na pequenez política que os moveram para criar uma nova associação, o melhor é a Prefeitura da Capital fechar as portas para estes Municípios. Já que não estão querendo mais rachar os custos que vão bancar sozinhos. Eu pago para ver por quanto tempo irão aguentar, até porque em 2014 pelo andar da carruagem político do Governador o caldo deles irá empelotar logo, logo e aí já viu, é cada um por si e Deus por todos. Obrigado pelo apoio, mas quem não quer dividir o custo do pão, não come junto.

  2. Eu tenho uma sugestão para a questão. É o Prefeito de Curitiba acabar com a integração dos transporte coletivo com Almirante Tamandaré, Campo Largo, Campo Magro, Colombo e Rio Branco do Sul que as coisa voltam ao normal. Pois ai o povão deste municípios para chegar ao centro de Curitiba terão que pagar mais de uma passagem para se deslocarem na cidade. É só fechar o terminal do Maracanã e não permitir que haja integração, para ver se os Prefeitos chorões não vão botar o rabo entre as pernas e sair latindo…se não estão juntos com a Capital, então que banquem os seus próprios custos.

    • Nobre PC não precisa radicalizar, mas seu posicionamento esclarece muito bem, que em vez de ficarem levantando bandeiras partidárias, que se preocupassem com o POVO não acha….

  3. O atual governador Beto Richa está fazendo um bom trabalho frente ao executivo do Estado e até entendo a crítica dos membros do PT que são a grande maioria dos leitores do blog do Esmael, mas convenhamos, as críticas de vocês não surte muito efeito para o restante do Estado meus caros, já que os leitores do blog já tem a cabeça feita e trabalham para o candidato A ou a candidata B, isso é chover no molhado. Não vejo em que uma discussão como estas ajuda o candidato de vocês. Eu ainda não sei em quem vou votar, 2014 está longe, ainda nem sei quem serão os candidatos, se a opção ficar mesmo entre Beto e Gleisi, acredito que votaria em Richa, que já provou ser um bom governador, da Gleisi ainda sei pouco, não tenho visto nada dela na mídia, não vejo grandes obras ou algo que possa me fazer mudar de opinião.

  4. OS PETISTA CONTINUAM COM MEDO E A MINISTRA , VOCES SÓ FALAM BESTEIRA DO BETO SABE O QUE SEGUINIFICA TODAS AS CRITICAS É MEDO MEDO MEDO.

  5. Com a retomada momentânea da Ficha Suja Pavim em Colombo o Richa dividiu nossa grande Curitiba. O Richa e o Ducci ferraram com Curitiba. De uma cidade modelo viramos uma cidade dos buracos, das obras inacabadas, dos buracos nas finanças públicas e principalmente do caos na saúde pública. Quem duvida disto vá até o INSS e paça uma exames. Não fiquem ouvindo os marketeiros que falam que está tudo bem na educação e ai vem greve, que está tudo bem na saúde e não se consegue nada lá, que está tudo bem nas finanças e só tem buraco. O Richa só divide em todo o estado. Agora está dividindo nossa região.

  6. Estamos lutando para manter este Estado de pé,porque se depender deste desgovernador este tipo de atitude já era esperado,articulações por debaixo dos panos e o que ele gosta de fazer

  7. E o tucaninho cassado de Fazenda Rio Grande???

  8. Que bobagem Esmael, vai me contar que o prefeito João de Adrianópolis que é do PT, Gleise de carteirinha, aderiu ao Beto!!
    Golpe do Luisão que inseriu uma regra inexistente no estatuto da ASSOMEC para se eleger e agora se faz de vitima.
    Convenhamos, quem é esta expressão politica de Almirante Tamandaré, que faz o governador ter este empenho nesta disputa, um tal de Aldenei??
    Putz, este tempo ao lado do Pessutão, fez voce desaprender um bocado meu caro.

  9. Fico impressionada de ler tanta bobagem escrita em um só lugar. Desde quando a Gleisi venceu aquela eleição de diretoria? Pelo que sei terminou empate e empate é empate, não existe vencedor e nem vencido, e idade não é critério de desempate em um caso em que não existe um estatuto que determine isso. Mais um golpe da esquerda golpista e corrupta.

    • O incrível é que até prefeitos tucanos tomaram posse em certos áreas como a saúde. Devem fazer parte do golpe!!!

  10. Ô Esmael, a turminha da tua adorada Gleisi queria levar no tapetão, inventando este lance de idade, que fique com as migalhas, a loira vai acreditar mesmo, kakakka

  11. Grande vantagem, por birra, quebra uma sintonia entre os municípios, que em conjunto visam a todos, portanto, os municípios de menor potencial econômico ficaram apartados, o governador deve cobrir essas dificulades deles….

  12. Curitibano,
    “barberagens” em Brasília existiam na época em que os tucanos dirigiam a máquina, afinal entregaram um país quebrado para o PT.
    *escândalos de corrupção sendo engavetados pelo procurador geral da República;
    *dívida externa em alta elevação, só no segundo mandato de FHC foram feitos dois grandes empréstimos:13,8 Bilhões e 30 Bilhões;
    *a maior taxa de desemprego da História;
    *taxa de juros nas alturas;
    *desiquilíbrio fiscal desesperador;
    *renda média do trabalhador em queda livre – caiu de R$794,00 (1996) para R$590,00 (2002);
    *concessões de pedágios desastrosas;
    *tarifas públicas nas alturas;
    *racionamento de energia – “apagão”;

    quanta “barberagem”!!!!

  13. Vai contar pra sua mãe beto, perdão kiko.

  14. Vai decidir na justiça ou criar outra associação. Por favor explique!

  15. Mas esse Esmael Morais não toma jeito mesmo, quem saiu derrotado nesta eleição? Sem vencedores não existe derrota meu caro blogueiro, e mesmo com a tentativa de golpe da turminha da Gleisi (acostumada a este tipo de coisa) a situação da eleição que terminou empatada deve mesmo ser dicidida na justiça. rsrsrsrs

    • É, o teu desgovernador alem de burro é covarde! Ñ sabe perde.
      Só quero te lembrar uma coisinha cataratas…?48% dos paranaenses ñ votou nesse lixo ai desse desgoverno de m…!!!Aposto mul contra um q esse governinho de merda ñ tem 10% de intençoes de votos dos paranaenses…!
      EM 2014, NOS PARANAENSES, IREMOS CONFIRMAR, O VEREDITO!!!

      • Esmael, meus comentários vc nao posta, mas desse mal educado imbecil LUIZAO vc põe todos. PTzinho de um emprego pra esse energúmeno..

        • É só não agredir pessoalmente ninguém… Atenha-se à postagem!

        • MAL EDUCADA! Gostaria que seu filho visse o que vc posta aqui no BLOG, tudo bem ter opinição politica mas não agrida a moralidade dos outros, isso é coisa de quem não tem argumento…

      • O Luizão é da turminha paga do RedePT13, a gente reconhece um deles assim que lê o primeiro post, só sai merda da boca dessa turminha. kkkkkkkkkkkkkkkkk

        DIGA NÃO AO PT NO PARANÁ!

  16. Nobre Esmael, este pessoal do BR e Cassistas continuam mandando na Prefeitura em todos os niveis, no passado recente quando o PT assumiu o Gov federal não possuia quadros que entendesse realmente de maquina publica, demorou anos e até hoje muitos fazem barberagens em brasilia, mas ainda assim não conhecem direito as minucias do executivo..aqui em Cwb imagine: varios “uqadros com bons curriculos” tipo patodonald viveram na idade da pedra administrativa da Prefeitura e agora voltam com um sistema de alta complexidade e que afeta também Secretarias chaves como Finaças, Urbanismo e Meio Ambiente, aonde estão “ja fazendo policita conrtra o Fruet” – detonam tudo, negam tudo, e ta todo mundo quietinho..agem sorrateiramente..e aonde esta a Ouvidoria ?? onde estão as mudanças?? coitados dos funcionarios que fizeram campanha estão todos nas mãos dos mesmos..só mudou o escalão 1, o resto ta lá..continua tudo como antes..e pior estão na ponta prejudicando os contribuintes, filas, sistemas fora do ar, mal atendimento proposital, empresas grandes com portas abertas e tapete vermelho, os pequenos eleitores ficam no balcão, resumindo ja começou a campanha ..e os lernistas, cassistas,richistas..etc..vão derrubar tudo de bom que foi prometido porque alguns que o Fruet colocou tem rabo preso ..das antigas..não faraão nada de inovador..apenas continuar tudo..e pirorar se possivel, o Beto agradece..

    • É mesmo, em dois meses eles tinham q ter resolvido todos os problemas que deixaram nas ultimas décadas!!!

      • Não precisariam resolver todos os problemas, mas humilhar funcionários de carreira não fazia parte das promessas do Fruet como está ocorrendo.

        • Humilhando? O Fruet está colocando funcionários de carreira nas diretorias, analisando o valor da remuneração de cada grupo para efetuar as alterações necessárias e ajudando o fortalecimento do sindicato! Isso pra mim não é humilhar. Pelo contrário: é exaltar o funcionário.

  17. Será que se o Richa não vencer a eleição ele vai dividir o Paraná????