Líder de Beto Richa acusa governo federal de “maquiar” Orçamento

Com a ideia fixa de atingir a ministra Gleisi Hoffmann (PT), virtual adversária de Beto Richa (PSDB) em 2014, o líder do governo do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), atira no governo federal, a quem ele acusa de "maquiar" o Orçamento.

Com a ideia fixa de atingir a ministra Gleisi Hoffmann (PT), virtual adversária de Beto Richa (PSDB) em 2014, o líder do governo do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), atira no governo federal, a quem ele acusa de “maquiar” o Orçamento.

O líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (4), que o equilíbrio financeiro no governo do Paraná, que fechou 2012 com todas as contas em dia, é o resultado de uma administração eficiente e que não maquia o Orçamento. A declaração foi dada após a exposição do balanço do terceiro quadrimestre de 2012 feita pelo secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, aos deputados estaduais, durante sessão na Assembleia Legislativa.

Para Traiano, os números apresentados pelo secretário revelam um governo dinâmico, com uma economia equilibrada, que enfrenta a conjuntura adversa com muita competência e sem lançar mão de artifícios contábeis ou maquiagens para melhorar os resultados, a exemplo do que vem fazendo o governo federal.

O governo do Paraná vem equacionando pendências passadas com muita competência, apesar dos prejuízos e da discriminação que sofremos da parte do governo federal que impôs ao Estado um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão em repasses federais!, destacou Traiano.

O Estado vem conseguindo bons e consistentes resultados sem recorrer a maquiagem contábil que sido a marca registrada do governo Dilma. Um governo que lança mão do fundo soberano e de desonerações oportunistas apenas para fechar as contas e não estourar as metas de inflação!.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. NA VERDADE ESSA TURMA ESTA COM AS CALCAS CHEIAS DE MEDO DA GLEISI….ESSE TRAIANO NAO TEM MORAL P FALAR NADA…DEVE PENDURAR AS CHUTEIRAS E CUIDAR DOS NETOS…

  2. Eu não entendo que no Paraná pessoas com pouco inteligência conseguem assumir papéis de destaque na política.
    O cara não conseguiu até hoje justificar nada que seu desgoverno faça e ainda continua querendo explicar algo a alguém??

    NA MINHA MODESTA OPINIÃO ESTE CIDADÃO APARECE PORQUE O DESGOVERNO A QUE ELE É LIDER DE BANCADA É MUITO RUIM E DA DÓ,PORQUE SE FOSSE UM GOVERNO COMPETENTE NEM SE OUVIRIA FALAR DESTE TRAIA.

    APARECE PARA TIRAR O FOCO DO DESGOVERNADOR

  3. Há muito tempo não se via tanta enganação na área financeira do Estado. VERGONHA!

  4. O tal de Traiano , macaco velho na política, um desgastador da imagem da oposição, e gastador das verbas públicas,campeão de criação de cargos comissionados, e que não está sozinho, tem também um tal de Rossoni, fazedor de economia , prá eles é claro, não iria deixar de tentar desconstruir o grande governo que alavanca o desenvolvimento deste país que está dando certo, inclusive neste Paranazão que está se tornando mais Petista, do que eles imaginam. Novas eleições virão, e com eles vamos todos juntos mudar de vez este nosso Paraná. Viva o povo paranaense. danem-se os Traianos, traíras da vida.

  5. De maquiar ele entende e muito, o que maquiava e maqueia laranjas em seu gabinete e no da liderança do PSDB não está em nenhum gibi, digo nos comprovantes de IR.

  6. Eu não leva em conta o que o Traiano diz. ele mente para ele mesmo.mentir para si mesmo , é o mesmo que mentir para os elitores. Engraçado ja esqueceram do Derosso!A mostra da imagem da medica ,todos os dias,é para tirar o foco da corrupção na assembleia legislativa! e camara municipal. Nuvens de gafanhotos que ninguem combateu até hoje…

  7. Sr. TRAIA TRAIANO, quem é que maquia o que? como pode afirmar uma coisa assim!! as contas da prefeitura de curitiba tambem estava tudo em ordem não é verdade? Beto Richa e Ducci deixaram as contas pior que um queijo suiço, buraco pra todo lado. Sr deputado va te catar.

  8. traira, contas em dia??????????????
    quem maquia o que??????????????????????
    te garanto que a realidade não é essa!!!!!!!!!!!!
    uma coisa é maquiar e mostrar outra e dizer mentiras

  9. E Curitibaw? o Sr. Richa, Tanigushi e Ducci deixaram arrombada. E como vocês do PSDB pensam em deixar as finanças do Paraná. Iguais como deixaram em Curitiba?

  10. No início do seu governo afirmou que receberam uma Herança Maldita. Dívidas impagáveis. Agora está tudo uma maravilha. Podem falar o que quiserem do Requião, pois é maluco, arrogante, pedante e outros adjetivos, mas deixou dinheiro prá todas as contas pendentes. Colocaram na sua conta dívidas existentes há mais de 30 anos.
    Agora são os reis da seriedade, da competência. Só que a realidade não mostra isso. Um governo sem rumo, criando cargos pros seus que deixaram a Prefeitura e que não tem nenhum compromisso com o Estado, apenas querem ganhar o seu salário. É triste mas é verdade/.

    • Disse Tudo !! Volta Requião !!

      • E Requião tudo esta conspirando a seu favor ate eu que prometi por todos os santos nunca mais votar em você, estou ficando indeciso, ou melhor o Paulo Bernardo esta me deixando indeciso, existe coisa urgente que esse ministro precisa fazer nas comunicações do pais, caso contrario a Gleisi estará comprometida, pois estamos cansado de ouvir um discurso e ver uma pratica diferente, tem uma quadrilha grande que precisa apertar o calo deles, TV, Jornais, Telefonia, Internet de Banda Larga e outros se empurrar com a pança esses assuntos até a Eleição, vai perder meu voto e de muitos.

    • Agora que tá tudo uma maravilha???

      Só se for na Venenzuela ou Paraguai

  11. Pior é que é verdade, A União arrecada muito dos Estados e depois do BOLO, só sobra aos Estados e Municípios…MIGALHAS.

    • mas q bom cataratas…Ainda bem q os estados ficam com as migalhas. porq o filé mi-nhom fica pro povo. O povo esta por cima da carne seca… kkkkkkkkkkkkk, nos últimos dez anos o salario do povo cresceu 40%,50 milhoes de Brasileiro saíram da linha da pobreza extrema, e agora estão na classe media e consumindo mais doq nunca…!Antigamente a preocupação deles, era comprar comida, agora comida é fartura na casa dos brasileiros, e a preocupação deles é terminar de pagar os carros q compraram…!!kkkkkkkkkkkkk… A vida do povo brasileiro mudou muito pramelhor, mas tao melhor, q estao comprando carros, motos, casas, casas no litoral, no mato,sitios e tudo mais…!hahahahahahahahahahahahah, os BRASILEIROS ESTÃO TAO FELIZES Q NEM LEMBRAM MAIS DE COMPRAR COMIDAS, O NEGOCIO DELES É COMPRAR CARROS!!!TalveZ seja isto q o cavalo de troiano , não esta conseguindo esplicar, ou o homem é ruim de contas q chega doi!!!Pois até a minha netinha de dois meses, sabe q quanto mais carros é vendido, maIS o governo do estado arrecada em impostos…IPVA,ICMS, ETC,ETC, ETAL…DE MODOS Q ACONTA DO CAVALO DE TRIANO/HAULI, ñ fecha!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, q continue assim!!! O governo perdendo!!! E o povo ganhando!!!E DA LHE FESTA!!!

      • Isso ai Luizão tá certo

        • Hhahhahahahahahahahhhahhahahh,NÉ!! O cavalo de troiano, q volte pra escola…!kkkkkkkkkkkkkkkk, aprender a fazer continhas de menos e de mais.E PONTO FINAL!!E PRA VC E OS SEUS DANIEL, SUCESSO CARA!!!

      • Se tudo está tão bom assim como tentam mostrar, imaginem como estaria se o PT controlasse os corruptos que fazem parte da sua cúpula. Este país e o povo estariam uma maravilha só.

    • Blá,blá blá
      Se têm pouca verba não contrate tantos comissionados,parasitas chupa cabras

  12. Traiano, mas não esqueça de explicar que o estado está no bico do corvo, sem planejamento, sem metas e que já atingiu o limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal.

  13. Coitado desse Traiano, esse faz parte da escória brasileira, isso é sinal de desespero, já que o seu chefe tem pouco mais de 1 ano e meio de mandato.