Justiça Eleitoral cassa Alceuzinho Maron, deputado do PSDB no Paraná

TRE defenestrou o tucano pelo placar de 3 a 2

Ex-deputado Felipe Lucas, do PPS, volta à  Assembleia na cadeira ocupada hoje pelo deputado parnanguara Alceuzinho Maron, do PSDB.

Ex-deputado Felipe Lucas, do PPS, volta à  Assembleia na cadeira ocupada hoje pelo deputado parnanguara Alceuzinho Maron, do PSDB.

O PPS do Paraná conseguiu recuperar a cadeira do deputado estadual Felipe Lucas no julgamento realizado nesta quinta-feira (07 de março), no Tribunal Regional Eleitoral. A vaga estava sendo ocupada por Alceu Maron Filho desde o início do ano. Ele ficou com a cadeira de Marcelo Rangel, eleito prefeito de Ponta Grossa. Alceu era segundo suplente de deputado estadual do PPS, mas perdeu o direito por ingressar no PSDB e cometer infidelidade partidária.

O PPS, com base na regra da fidelidade partidária, requereu no dia 07 de janeiro, junto à  Justiça Eleitoral, a destituição de Alceu Maron Filho do cargo de deputado estadual.

De acordo com Rubens Bueno, deputado federal e presidente do partido, o PPS apenas pediu o que é dele por direito. Ele [Maron] deixou o partido em 2011, e ao deixar o partido também deixou a suplência, que é do PPS, e não dele!.

Com a posse de Felipe Lucas na Assembleia Legislativa, O Partido Popular Socialista passa a ter uma bancada de 03 deputados estaduais, com Douglas Fabrício e Tercílio Turini.

A Assembleia Legislativa tem 10 dias para empossar o terceiro suplente Felipe Lucas.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Antonio Olinto comemora a volta do Dr. Felipe na Assembleia, o pai do projeto do asfalto sao mateus a Irati… Saudaçoes Ucranianas…..

  2. Quem perde é o litoral, que festeja Baka, Fabiano Elias, Frizoli e Cia que destruiram a cidade.

  3. Pior é entrar o deputado do onibus de brinquedo no lugar

  4. Agora vai trabalahar pra dar leite das criancas.

  5. ÊSSE ALCEUZINHO MARON JUNTAMENTE COM O EX PREFEITO DE FAZENDA RIO GRANDE ERAM OS PREFERIDOS DO GOVERNADOR. NÃO PASSAM DE DOIS FICHAS SUJAS, ALIÁS É O QUE MAIS TEM NESTE GOVERNO DE M….EM QUE O GOVERNADOR ESTÁ BRINCANDO DE GOVERNAR.

  6. Perdão Berço

  7. Paranaguá (Grande Mar Redondo, tão redondo que a oposição sempre torcendo contra, sempre contra a nossa querida cidade berço da Civilização Paranaense, espero que possamos continuar com o nosso representante independente de legenda, justo agora que estavamos alinhados com governo estadual e municipal, quem perde somos nós e quem ganha a oposição sempre torcendo contra o nosso GRANDE MAR REDONDO.Abrs.

  8. Até que enfim a justiça foi feita, parabéns Dr. Felipe. VIVA IRATI!!!

    • FELIPE LUCAS é a VERGONHA de Irati…. melhor dizer a verdade ele é de Rio Azul …….. mas vem ca Felipe ….. vc será homem e fará oposição né??????? pois na campanha vc fez ate carreata para o OSmar

  9. Ele queria ser um político de destaque, tá aí: destaque em toda a mídia estadual a sua cassação. Esse cara mal começou na política e já morreu. Foi tarde!

  10. Mais uma derrota seu Beto Richa…Não adianta, Deus não abençoa líderes que desprezam o seu povo..

  11. O Beto escalava essa camarada pra falar mal do governo federal na assembleia, essa semana ele falou mal da Gleisi. Castigo pro tucano.

  12. Só falta mais um. Somente então Paranaguá irá respirar ar puro.

  13. Esse PSDB só envergonha o Paraná.

  14. E a “bufunfa” já recebida irá devolver????????

  15. Noticia boa não é todo dia!
    Vou sair espalhando…hehehe!
    Alceuzinho, Morloti, Adune e alguns cabideiros tem passagem na viação graciosa (Curitiba – Paranaguá) para as 19:45hrs.
    Boa viagem! Vai tarde!

  16. Aconteceu apenas a 1ª etapa de uma longa disputa judicial. e deverão ser apreciados, pelo Tribunal Superior Eleitoraludicial , Recursos , tendo em vista o acirrado resultado (3x 2). Ademais não se tira um mandato popular por uma questiuncula partidária. Os que se dizem ” limpinhos” são aqueles que tem somente defendido os seus interesses pessoais. Alceu Maron Filho´permanecerá na Assembleia e se reelegerá em 2014.Quem viver, verá.

    • Alceuzinho, torcemos para que você volte ao cargo que merece.
      Estamos acompanhando seu trabalho e suas revindicações para o litoral.
      Abração!
      Da família Nogueira.

  17. Sai Farina do saco e entra Farina do mesmo saco.
    “Esta tudo como dantes no quartel d”™Abrantes”.

  18. a manobra do beto de dar a vaga de dep. pro seu amigo não adiantou de nada.

  19. Esse é o preço da traição…