Jornais estrangeiros não entendem malhos da mídia nativa em Dilma

do Brasil 247

Reportagem do jornal Los Angeles Times menciona boa aprovação da presidente por parte da população, mas não pela imprensa; "Nenhum grande veículo a apoia, sendo que alguns jornais e revistas são particularmente duros em suas críticas", diz o texto; enquanto isso, a presidente aprendeu a lidar com os ataques, segundo a matéria, reafirmando periodicamente sua crença na liberdade de expressão.

Reportagem do jornal Los Angeles Times menciona boa aprovação da presidente por parte da população, mas não pela imprensa; “Nenhum grande veículo a apoia, sendo que alguns jornais e revistas são particularmente duros em suas críticas”, diz o texto; enquanto isso, a presidente aprendeu a lidar com os ataques, segundo a matéria, reafirmando periodicamente sua crença na liberdade de expressão.

Reportagem do jornal americano Los Angeles Times publicada neste domingo 3 destaca que, mesmo com uma popularidade de 78%, a presidente Dilma Rousseff não tem o apoio da imprensa no Brasil. Intitulada “Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é popular, mas não na mídia”, a matéria afirma: “Nenhum grande veículo a apoia, sendo que alguns jornais e revistas são particularmente duros em suas críticas”.

O texto começa fazendo um resgate histórico, citando que houve comemoração por parte da maioria da mídia, controlada por poucas famílias, quando o presidente esquerdista João Goulart foi deposto pelo governo militar, em 1964. Nos anos de ditadura que se seguiram, porém, o regime militar censurou a imprensa. Agora, que o País é governado desde 2003 pelo PT, que deixou a mídia em paz, os veículos, das mesmas famílias, são críticos a ele.

Isso ocorre, lembra a reportagem, mesmo diante de um governo cuja aprovação da população chega a 78%. “à‰ uma situação única”, diz Laurindo Leal Filho, especialista em mídia na Universidade de São Paulo. Segundo ele, a imprensa “ainda reflete os valores da velha elite”, ao contrário de uma parcela da população, que aprendeu a conviver, segundo ele, com a outra parcela menos favorecida, que antes era excluída, mas agora ascendeu socialmente.

Enquanto isso, continua a reportagem, a presidente, que foi torturada na ditadura por suas atividades de esquerda, assumiu no tranco a crítica dos meios de comunicação, reafirmando periodicamente sua crença na liberdade de expressão. Segundo o ex-presidente Lula, que falou por telefone com o jornal, “todos que viajam ao Brasil vê que o País mudou. A Globo distorce a verdade, mas isso não é tão ruim. Quem se importa? Eles podem dizer o que bem entenderem”.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. EU SOU DILMA, BONITA CULTA TEM UMA BAGAGEM ENORME DE CONHECIMENTOS DE TUDO QUE COMENTA ESTA FALANDO COM CONHECIMENTO, NAO E AQUELE TUCANO DO BICO AMARELO QUE SO QUERIA APARECER INDO RECEBER TITULOS NA EUROPA VIVA O BRASIL QUE TEM A MELHOR PRESIDENTA. QUE JESUS A PROTEJA SEMPRE

  2. Eu não sou fã da Dilma,mais a postura dela na política é algo diferenciado dos demais presidentes

    • Eu sou!!! A Dilma é a melhor presidenta do mundo!!!!E nem adianta alguem tentar me convencer ao contrario…?Q É PERDA DE TEMPO!!!KKKKKKKKKKKKK…

  3. tem ( o) que não podia estar no ……errata!

  4. na noticias interna ninguem fala ,que a china investiu quase 22 bilhões de dolares americano no brasil. graça a voz da russia em portugues ,que podemos acessar ,no radio e internet. então eu vi essa noticia lá .eu vi comentarios que a velha midia ,tem medo da união sul americana,ainda tem mais uma para rede globo.essa eu li nos jornais estrangeiros. que os estados unidos teme ,a influencia russa cada vez mais forte na asia ,está quase chegando no topo que era no tempo da urss. tanto militar ,quanto economico. a influencia ianque no mundo desmoruna cada vez mais! tem muitas pessoas que escrevem coisas certas no brog ,na hora certa ,para desmentir o a direita..

  5. O lamentável em tudo isso é saber que a VELHA MÍDIA ainda tem significativa influência sobre o povo, por conta de NOVELAS, FUTEBOL, BBB e outros lazeres televisivos!; natural que alguém vá encontrar sempre prazer em alguma coisa daí, compreensível !. A VELHA MÍDIA aposta, ainda, na incapacidade de discernimento do povo brasileiro : vai “empurrando” um Faustão daqui, um Jô Soares de lá, mais três novelinhas por dia e daí vem a “pérola” BBB e diariamente os “simpáticos” do JN com suas “verdades” e comentários dos “experts” escolhidos a dedo em cada matéria a ser “comentada” no aludido JN, com direito ainda ao ESPECIALISTA JABOR E À URUBÓLOGA MIRIAM LEITÃO nos outros jornais. Estamos sendo “BOMBARDEADOS” diuturnamente pela “CULTURA DAS FAMÍLIAS DONAS DA MÍDIA” através de centenas de jornais, revistas e canais retransmissores em todos os cantos do Brasil (abertos e via cabo). Já parou para pensar ?!; Já teve a curiosidade de tentar contar ?!. Todos sabemos do, literalmente, BOICOTE A PARTIR DO ADVENTO LULA às publicações das conquistas em todos os segmentos da vida brasileira. Realmente, O BRIO FERIDO não aguenta mais “engolir” 10 (dez) anos ausentes do poder, SEM PERSPECTIVAS DE REVERSÃO; portanto, altamente desgastante ao GRUPO BRAZILEIROS ELITIZADOS UNIDOS DE WALL STREET. Agora, verdade seja dita: OS DAQUI DEVEM ESTAR “P” DA VIDA COM O PESSOAL DO LOS ANGELES TIMES por estar ENTREGANDO DE BANDEJA OS IRMÃOZINHOS BRA “Z “ILEIROS !. O wikileaks está para os USA, assim como LAT está para a Globo… !!!.

  6. 78% da população Brasileira aprova a Dilma eles também não sabe o que esta acontecendo aqui só PSDB que sabe, pessoas como você que nem nome tem, que ainda acha alguma coisa, quando o Governo do PSDB saiu do poder o povo Brasileiro não achou nada, inclusive o dinheiro das privatizações da era FHC, continuamos procurando ate hoje, onde esta o dinheiro?.

    Onde está o dinheiro?
    O gato comeu, o gato comeu
    E ninguém viu
    O gato fugiu, o gato fugiu
    O seu paradeiro
    Está no estrangeiro
    Onde está o dinheiro?

    Leia o Livro A PRIVATARIA TUCANA, vocês vão saber aonde esta o dinheiro.

    • Da próxima vez tire as pesquisas de seu comentário senão ele pode perder credibilidade também,ok amigo!!

      Complementando seu comentário:

      O dinheiro deve estar junto com a privatização da Pedreira Paulo Leminsk

  7. É porque a Midia Internacional está por fora do que acontece aqui. esperem pra ver quando o PT sair do Poder… Quanto LIXO vai aparecer.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKK,OLHO VIVO, DE OLHO,hahhhhahhahahahahah, paresce o DEMO… Q antes era UDN,Q virou ARENA,q virou PDS, depois PFL, e agora é DEMO!!! KKKKKKKKKKKK, RIMOU NÉ!! Hahahahahahahahahahahah, ou sera q é um camalhao mesmo!!!O CAMALHAO Q MUDA DE COR, CONFORME LHES CONVEM…!

    • Como aconteceu na capital deixada por Beto Richa e seu papagaio

    • Vá para o Reinaldo Azevedo!!!!! Pede pra sair!!!!

  8. essa é a imagem que temos fora do país. uma democracia jovem e fraca por causa de uma elite velha e retrograda. a culpa é de quem? os jornais entendem e entendem muito bem. no final o povo serve de massa de manobra e nem sabe o que está fazendo. se não me engano já dizia Nelson Rodrigues – “pobre não gota de pobre, quem gota de pobre é intelectual”.

    • dne estou contenplado !
      A velha rede globo desce o cacete em cuba e venezula , uruguai
      eles tem medo da uniao da america latina. e ficam jogando pedrinha
      pra-la e pra-ca

  9. Os jornais não entendem porque ainda não ouviram a D. Judith Brito: ela disse que a velha mídia é a verdadeira oposição.

    • Democracia é isso.

      Não está contente com parte da mídia, ou toda a mídia, pede pra sair.

      Foi injustamente atacado pela mídia?

      Recorra ao judiciário.

      Se a Justiça não funciona, é outro problema.

      INTERNET LIVRE, IMPRENSA LIVRE, SÃO FUNDAMENTAIS NUMA DEMOCRACIA MODERNA !